obra arquitetos ltda

obra arquitetos ltda

obra arquitetos ltda
obra arquitetos ltda
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Casa LLM

Situada em um terreno com um grande número de árvores nativas a serem preservadas e inclinação média de 30%, a implantação do projeto sugere um intenso diálogo com a topografia e vegetação existentes.

Considerando a área construída de 1200m², sugerida pelo cliente e necessária abrigar todo o programa, procurou-se elaborar um projeto onde as pessoas pudessem ter contatos visuais diretos, mesmo estando em diversos ambientes e níveis da casa. Desta forma evita-se o isolamento e favorece o encontro dos seus moradores com maior objetividade. O programa foi disposto de forma que os espaços coletivos, estar, trabalho e cozinha, tivessem uma relação com a paisagem de maior dimensão, vistas abrangentes e maior intensidade de luz. Os quartos e ambientes mais íntimos foram posicionados abaixo da copa das árvores, formando um pátio com troncos de árvores. A casa foi projetada em estrutura mista. Muros de contenção em concreto armado e 2 empenas tambem em concreto servem para ajuste de algumas cotas do terreno e ancoragem para a estrutura metálica, içada sobre as árvores. A sala possui um vão livre de 24 metros, vencida com 2 vigas metálicas com alma de 1,50m e apoiadas em 4 consoles em forma de nervuras na empena. Uma dessas vigas suporta o mezanino atirantado. Considerou-se essa alternativa após a análise estrutural de que o peso próprio e a solicitação de carga das vigas eram bem maiores que a solicitação de carga do mezanino. Prova disso é que as duas vigas foram executadas com mesma contra-flexa ( 2,5cm).

Admin-Area