NOMA ESTUDIO

NOMA ESTUDIO

NOMA ESTUDIO
NOMA ESTUDIO
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Casa Manacás

Com 800m2 de área construída e implantada em um terreno de 5.000m2, a construção se divide em três volumes principais: casa, ateliê e área de lazer com piscina. O respeito as curvas de nível originais, a correta orientação geográfica e a relação entre área construída e não construída foram os principais fatores norteadores do projeto.

Construída com materiais comuns disponíveis na região e mão de obra local, o projeto optou por um sistema construtivo de uso misto, utilizando concreto e madeira para o sistema estrutural, tijolo de cimento e de barro para as alvenarias, e telhas cerâmicas e vidro para a cobertura. Caixilhos generosos e cuidadosamente localizados em todas as fachadas garantem a boa iluminação e ventilação naturais. Na casa principal, grandes painéis de correr se abrem para a integração total com a área externa, configurando uma praça verde abraçada pela casa.  

Os três volumes principais, se comunicam através de caminhos orgânicos integrados ao projeto de paisagismo, acompanhando a queda natural do terreno e sempre orientados à melhor vista. 

Aliada à eficiência energética, a sustentabilidade da construção inclui aquecimento solar para todas as áreas molhadas e piscina, além de um sistema de reuso de água de chuva, coletava através dos telhados, armazenada em cisterna de 15.000 litros e interligada às tubulações de bacias e torneiras de jardim. 

Admin-Area