Espaço do Traço arquitetura

Espaço do Traço arquitetura

Espaço do Traço arquitetura
Espaço do Traço arquitetura
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Um quarto de boneca

Este projeto foi desenvolvido para uma menina de 2 anos que adora bonecas. A mãe queria um ambiente romântico e lúdico. Como moram em um edifício, a sugestão das arquitetas foi fechar a sacada, integrá-la ao quarto transformando-a num quintal com casa de bonecas e balanço. O acesso para o quintal é a fachada de uma casa de bonecas. Ter uma casa de bonecas no quarto também foi uma solicitação da mãe, porém em função do espaço reduzido, a ideia foi integrar a casa à sacada através de uma fachada. 

Usamos móveis na escala da criança: mini cama, uma cadeira pequena, mesinha para desenhar, estantes com acesso, tudo permeado pelo tema floral dos detalhes e papéis de parede. 

O grande destaque do projeto é o painel em forma da fachada de uma casa de bonecas que dá acesso à sacada. Destaque também para a mini-cama com dossel (romântico) e o balanço. As paredes foram revestidas com papel de parede floral e composê de listras rosa.

Usamos o rosa claro por sua conotação romântica e o azul bebê como contraste, porém mantendo a suavidade do quarto. Tons claros são ótimos, pois tranquilizam a criança. 

Usamos um lustre romântico de cetim e plumas (glamouroso como a pequena dona do quarto). Ele confere uma luz difusa e agradável ao ambiente. Além da iluminação geral do lustre, temos abajur e iluminação no móvel do armário para uma iluminação mais suave.

Admin-Area