DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.

DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.

DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.
DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Panamby Apartment

Apartamento Panamby

Este apartamento de 170 m2  localizado no Panamby, pertence a um jovem casal com dois filhos pequenos que possui um estilo de vida prático e moderno. No projeto original havia uma varanda em toda a extensão do living. Como o clima de São Paulo é bastante instável, foi sugerido que este espaço fosse melhor aproveitado incorporado ao living, fechando a varanda com vidro e trazendo os mesmos acabamentos para todo o ambiente. Com a varanda envidraçada, uma janela do tamanho da sala foi criada, inundando o espaço de claridade.  

Partindo desta claridade e da personalidade moderna do casal, foi escolhido um piso claro, o mármore travertino navona bruto, que tem um acabamento moderno ao mostrar as irregularidades da pedra que foi colocada em uma paginação simples com placas grades. À partir da claridade da janela e do piso claro, foi pensada uma estrutura limpa.  Desta forma não há detalhes no forro e nem nas paredes, e a ausência de rodapé nos dá a impressão de que as paredes flutuam. A iluminação foi concentrada em rasgos com trilhos de luz. E para que a estrutura não ficasse fria, toda a marcenaria foi feita em madeira natural, o carvalho americano, de cor clara em tons de mel.

Com a estrutura  clara e neutra, foi possível trazer elementos mais impactantes na decoração. O ponto de partida da decoração foi a área da televisão onde foi atendida a  necessidade de uma televisão na sala sem a tradicional configuração de home theater. Para que fosse feita essa harmonização de um aparelho de televisão moderno no living, foram escolhidas poltronas de design em cor forte. A cor “amarelo vivo” foi, portanto, consequência do espaço, da personalidade dos clientes e também do desenho da poltrona. Para harmonizar este impactante conjunto da parede da televisão, as poltronas e a moldura de aço inox, foram escolhidos os demais móveis em tons de cinza e bege, sempre intercalando com a madeira. Para os demais itens de decoração, o amarelo das poltronas também norteou o projeto sendo usado este mesmo matiz ou tons de madeira e de dourado que complementam o conjunto de maneira neutra.

O resultado é leve e claro, sendo ao mesmo tempo alegre e com personalidade.

Os demais ambientes do apartamento refletem o mesmo conceito moderno e ao mesmo tempo habitável da área social. Para a cozinha foi usada uma pastilha de vidro verde formando uma “caixa verde” (piso e parede) com madeira. Além de atual, o ambiente é prático e reflete o estilo de vida dos moradores. No quarto do casal, a cabeceira roxa, foge do óbvio neutro, não passando despercebida. Mais uma vez a personalidade do casal contribuiu para um ambiente moderno e inusitado sem perder os elementos de um quarto aconchegante.

Admin-Area