Fomos convocadas pelo Cuca para reformar e ampliar a cozinha, mas entre um mexe aqui, mexe ali, quem sabe pintamos lá… Acabamos entrando casa adentro e fazendo um upgrade na decoração dos salões.
A casa que inicialmente foi decorada pela Luana e Raquel (as proprietárias), já tinha um charme à parte. Com a reforma ganhou uma nova atmosfera bem mais descontraída, despojada e jovem. Trocando algumas idéias com as meninas que são naturais de Santa Cruz e descendentes alemãs, nos encantamos com as histórias e costumes.
Quem já foi em uma Oktoberfest, sabe o quanto esse povo é alegre e gosta de uma festa. Então porque não transformar o Cuca em uma Oktober, mas… durante o ano inteiro?!
Desenhamos o mobiliário em marcenaria, adotando a madeira natural e caprichamos nas cores e iluminação. Um clima intimista e aconchegante tomou conta da casa!
Todos sabemos que a culinária alemã é saborosa e o quanto esse povo adora confraternizar em torno de uma mesa. Nessa ideia distribuimos as mesas perifericamente, com bancos que lembram o canto alemão, favorecendo o contato e integração entre as pessoas.
No ambiente da lareira, conhecido como “Dies Liebes Ecke” o cantinho dos casais, há um clima descontraído com bancos e mesas de centro, para pequenos grupos que querem uma confraternização mais despojada com petiscos e um bom chopp.
No primeiro salão adotamos uma decoração lúdica, leve e colorida, com muitas fitas esvoaçantes como proposta rápida e simples para rebaixar o forro, remetendo à decoração tipica das festas alemãs.
Na iluminação criamos pendentes com as garrafas de cervejas vendidas pela casa, e nas paredes você se diverte com fotos antigas da seleção alemã e de famílias de imigrantes.
No pequeno pátio aos fundos da casa nada melhor do que lembrarmos do biergarten uma área comum com grandes mesas compartilhadas por todos. Uma forma bem bacana de tomar uma cerveja com os amigos e conhecer gente nova!