O quarto foi todo remodelado á fim de criar um ambiente não apenas funcional mas lúdico e divertido.
Como a ideia da cliente era ter o mobiliário projetado aproveitado por mais tempo possível tudo foi pensado em tornar-se adequado ao crescimento da criança.
Alturas de bancada, cama, espaço para vídeo games… Também pensou-se nas cores, não era interessante ter nada muito marcante. Os próprios brinquedos e elementos decorativos dão o toque final.
O quarto teve uma mudança redical. Perdeu a cara de quarto de "bebê" e ganhou um ar infantil mais divertido e descolado.
Toda a marcenaria foi criada para o espaço com exclusividade.
A bancada foi criada em dois níveis, atendendo a criança nessa primeira fase na parte mais baixa e futuramente na parte mais alta. O baú vermelho com rodinhas pode ser deslocado facilmente de um lada para o outro.
Nichos para decoração e guardar brinquedos e uma iluminação difusa com detalhes no gesso.
O menino adora escalar, então instalamos uma parede colorida onde os apoios podem ser trocados á medida que a criança se aprimora aumentando o nível de dificuldade.
O fundo azul deu uma sensação de profundidade combinando com os elementos coloridos da escalada.
Ao lado, em cima da cama, uma prateleira de livros para a hora de colocar a criança pra dormir.
A Superfície criou quadros para complementar a decoração do quarto e deixá-lo mais alegre.
A mãe queria instalar a tv no quarto para instalar o vídeo game. A criança também gosta muito de futebol e por isso a tv no quarto seria excelente para que ele assistisse com os coleguinhas.
O baú vermelho com rodinhas pode deslizar abaixo da bancada. Dependo do lado da bancada que a criança ocupe o baú será deslocado deixando a área livre para as perninhas da criança.
A marcenaria foi idealizada de forma que se aproveitasse ao máximo, se adequando ao passar dos anos e crescimento da criança.
A porta do quarto foi trocada por uma porta de correr para permitir a instalação da parede de escalada.
Tanto a parde quanto as colhcas e almofadas da cama dão charme e cor ao quarto.
Essa parte da cama que avança criando assentos foi pensada justamente para os momentos que a criança recebe os coleguinhas para jogar ou ver Tv.
Dentro delas há espaço para guardar brinquedos e assim deixar o quarto sempre organizado.
Assim como o restante do mobiliário, o armário também fez parte do projeto de marcenaria.
As portas com espelho vão ser úteis quando a criança crescer e ainda aumentam a sensação de espaço do quarto.
Por estarem diante da porta de entrada ajudam nessa sensação de mais espaço. Também refletem a luz iluminando ainda mais o quarto.