Fachada minimalista, de linhas retas. No conceito da CASACOR 2018, a
“Casa Viva”, integra exterior e interior — pessoas, natureza e cidade. A
fachada de vidro, com uma janela (também) de vidro”, é a grande
interlocutora desse diálogo. Criamos um ambiente confortável e elegante,
mas que (sobretudo) acolhesse, sem intimidar. A paleta de cores forte,
com destaque para o uva e preto, é marcante e estratégica: mantém uma
sofisticação jovem, em contraponto com a madeira, e cria a luminosidade
correta para as projeções de imagens. Para esta, uma parede inteira
livre e um telão de 6m x 2m (300 polegadas). Os equipamentos, ficaram
expostos na estante da sala, misturados aos objetos de arte, sem
interferir no espaço das projeções. O som e a imagem, em harmonia com
todo ambiente, despertam de sensações, e criam uma experiência única.
Fotos: @walter_dias_
“Sala da Imagem e Som”. Fachada minimalista, de linhas retas. No conceito da CASACOR 2018 (e do mundo atual), a “Casa Viva”, integra exterior e interior — pessoas, natureza e cidade. Arquitetura e a arquitetura de interior, conectadas e complementares, como nós acreditamos e projetamos. A fachada de vidro, com uma janela (também) de vidro”, é a grande interlocutora desse diálogo, dessa sobreposição.
No detalhe, o revestimento em porcelanato da Biancogres no padrão de concreto aparente é interrompido e valorizado pela porta pivotante em ACM (1,50x2,70m) preta e extremamente leve da Wöller Concept que faz a ligação e compõe nosso pano de vidro reflectivo fornecido pela Vivix que é o responsável por nossa integração Exterior/Interior valorizado pela luz natural e a natureza.
Mais um ângulo da nossa “Sala da Imagem e Som”. 44 m², onde tudo é possível, elegante e real. Arquitetura, design e tecnologia (invisível aos olhos).
No nosso projeto, imagem e som são protagonistas, assim como deve ser. Função. Estética. Experiência. Para as imagens, uma parede inteira livre e um telão de 6m x 2m (300 polegadas). Os equipamentos, superdiscretos, ficaram expostos na estante da sala, misturados aos objetos de arte, sem interferir no espaço das projeções. O som em harmonia com todo ambiente, na ideia de áudio perfeito + o despertar de sensações. Tecnologia da zafiro.recife, que criou uma solução exclusiva para o espaço.
Nossa ideia, na sala da “Sala da Imagem e Som”, foi criar um ambiente confortável e elegante, mas que (sobretudo) acolhesse, sem intimidar. A paleta de cores forte, com destaque para o uva e preto, é marcante e estratégica: mantém uma sofisticação jovem, em contraponto com a madeira, e cria a luminosidade correta para as projeções de imagens.
Contraste. Impacto. Uma cor em contraponto com a simplicidade da fachada e que valorizasse o todo. Uma parede com detalhes milimetricamente pensados, de uma complexidade disfarçada, de leitura fácil, com arte e aspectos humanos da "Casa Viva", da casa projetada para pessoas, da casa projetada para a cidade.
Nesta cena, o efeito composto pelo projeto luminotécnico, e pelo mobiliário de design, representado pela poltrona antropófago de Pedro Franco Design, imprimem uma atmosfera sofisticada e aconchegante Aqui a luz do sol sempre tem um espaço para entrar no ambiente. Esta fonte de luz externa traz a vida e a natureza ao passar através das avencas posicionadas a baixo da janela.
Nesse ângulo, mais sóbrio e sofisticado, mas não menos impactante. O preto ganhou destaque na parede, no teto, nas cortinas termo acústicas da hunterdouglas que controlam a integração interior/exterior, e no ACM (alumínio composto) que envolve nosso janelão e porta, executados pela wohler.concept.
A sala tem tecnologia ZAFIRO. Som, imagem, iluminação, cortinas, tudo automatizado controlados por Bluetooth. O diferencial entre outros é a ausência de equipamentos de som junto a tela de projeção. No detalhe, Poltrona Antropofago do Design Pedro Franco.
Nossa ideia, na sala da “Sala da Imagem e Som”, foi criar um ambiente confortável e elegante, mas que (sobretudo) acolhesse, sem intimidar. A paleta de cores forte, com destaque para o uva e preto, é marcante e estratégica: mantém uma sofisticação jovem, em contraponto com a madeira, e cria a luminosidade correta para as projeções de imagens.
Mais de nossa estante, com equipamentos que seriam tradicionalmente próximo a TV, além da frigobar e adega. Os nichos de tamanhos variados (não desenhados exclusivamente para os equipamentos), com a proposta de liberdade, sem rigidez de medidas, possibilitando diversos objetos, alturas e formas. A cor, a mesma da parede, garante suavidade, leveza. A iluminação tem um ponto focal e deu destaque a escultura.
Já na porta, a natureza pontuando o espaço urbano através do verde e da madeira. Obras de arte repletas de sentimento, como a escultura de Marcelo Silveira, interagem com o dinamismo no emprego do mobiliário.
A natureza se impõe!!!
Duas mesas da OVOO Recife, dispostas (estrategicamente) de forma bem dinâmica, criando movimento — uma das propostas do ambiente. A mesa mais baixa, da Casapronta Moveis, também acompanha a ideia. Leve, ela pode circular pelo espaço, de acordo com a necessidade. A surpresa e um tanto de irreverência fica por conta do coelho em 3D, no chão.
Mobiliário de design x tecnologia x Objetos de decoração.
Conforto e funcionalidade.
A natureza dá o detalhe e traz vida ao ambiente.
Detalhes. Tom sobre tom, contraste e charme nos detalhes dessa composição. O banco “Toy”, do Design Jayme Bernardo dá o mood divertido e lúdico para o ambiente. A poltrona clean (e superchic) “Átomo”, da Design Jacqueline Terpins, se destaca no fundo uva.
Design, tecnologia e natureza!!!
Uma composição perfeita que proporciona aconhego e bem estar com um toque de sofisticação.
Detalhe de nossa porta pivotante em ACM que tem o funcionamento impecável.
Mais um detalhe da nossa fachada minimalista, de linhas retas. No conceito da CASACOR 2018 (e do mundo atual), a “Casa Viva”, integra exterior e interior — pessoas, natureza e cidade. Arquitetura e a arquitetura de interior, conectadas e complementares, como nós acreditamos e projetamos. A fachada de vidro, com uma janela (também) de vidro”, é a grande interlocutora desse diálogo, dessa sobreposição.
Mais detalhes. Quadro de Delano + carrinho de Jader Almeida, sempre presente nos nossos jobs, + estante desenhada com exclusividade para o espaço (desconstruída nas linhas tradicionais, dá diversas possibilidades de uso, com a proposta de dinamismo, movimento). Decór com informações harmoniosamente combinadas e peças bem resolvidas. Destaque para a luminária de cobre da Desenho Design e a presença do verde! :} 🍃
Detalhe do forro em ripas de Madeira que tem função estética e acústica.
Um papel de parede preto com textura cobre todo o forro que recebe as ripas de madeira.
A mesa “Toy”, do Design Jayme Bernardo dá o mood divertido e lúdico para o ambiente encaixada no sofá unindo função e design.
Ao entrar na “Sala da Imagem e Som”, o nosso objetivo é que as pessoas deem de cara com alguns elementos internos do ambiente. Posicionados do lado esquerdo, os objetos já geram reação no público, que é surpreendido com as demais composições, progressivamente. Atenção para o espelho do designer Jader Almeida.