Tacoa

Tacoa

Tacoa
Tacoa
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Casa Plot 40

A residência São Roque é um projeto de uma casa de veraneio que partiu na sua concepção de duas condicionantes: que desfrutasse da vista sul que o terreno, com uma inclinação média de vinte por cento, possuia e que fosse térrea. Adotou-se uma cota três metros abaixo da cota superior do terreno para a implantação da casa, calculando-se um movimento de terra no qual os índices de corte e aterro fossem equivalentes e, neste nível, criou-se, por meio da construção de um muro de contenção de solo reforçado com geogrelhas, um plano de aproximadamente trinta por trinta metros que comporta a casa e seu perímetro imediato.

Determinou-se que todos os elementos da residência deveriam estar nessa mesma cota: jardim, piso, água.

A estrutura parte do módulo de dois pilares afastados doze metros um do outro e uma viga de noventa centímetros de altura que balança quatro metros além dos pilares, em ambos os lados, terminando com altura de vinte centímetros. Quatro linhas de vigas na direção leste/oeste, a intervalos de seis metros, sustentam a laje pré-moldada da cobertura.

A casa se organiza em 4 blocos programáticos longitudinais ao terreno, que se desenvolvem no sentido norte/sul, transversais à estrutura. De leste a oeste: o bloco íntimo dos quartos e sala de tv; o bloco hidráulico dos banheiros; o bloco social composto por salas de estar e jantar, piscina e varanda; o bloco-bancada da cozinha e churrasqueira e, por fim, no extremo oeste, o bloco de serviços, composto por despensa, depósito e casa de máquinas da piscina, lavanderia e sauna.

Determinou-se que o centro da edificação deveria ser externo. Assim, locou-se o conjunto composto por piscina e spa dividindo o bloco social em dois idênticos espaços: a varanda e as salas de estar e jantar.

Uma porta de madeira de seis metros de comprimento por dois metros e setenta de altura corre ao longo do bloco bancada (que mimetiza a estrutura em versão metálica, transversalmente, apoiada em dois pilares, com balanços de quatro metros de cada lado) dividindo, ou não, a cozinha da sala de jantar, ou a cozinha da piscina, ou ainda, a churrasqueira da varanda.

O bloco social, ao longo do eixo norte sul, transparente, é vedado por sucessivos planos paralelos de vidro: um que separa sala do jardim sul, outro sala da piscina e por fim varanda do jardim norte.

  • Terraço e piscina: Terraços  por Tacoa

    Terraço e piscina

  • Terraço, piscina e sala de estar: Terraços  por Tacoa

    Terraço, piscina e sala de estar

    Livros de ideias de editores do homify com esta foto
    Livros de ideias: 5
    ["BR"] [Published] Jardins espetaculares dentro de casa
    ["BR"] [Published] Como aproveitar os benefícios da luz natural
    ["BR"] [Published] Piscinas incríveis e cobertas!
    ["BR"] [Published] 6 lugares perfeitos para uma claraboia!
    ["BR"] [Published] Estilo e economia na conta de luz: 20 claraboias incríveis!
  • Fachada Sul: Casas modernas por Tacoa

    Fachada Sul

  • Fachadas sul e leste: Casas modernas por Tacoa

    Fachadas sul e leste

Admin-Area