Home Cinema por Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda | homify
Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda
Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda
Bomm Warken Arquitetura S/S...
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Home Cinema

No escurinho do cinema !!

Quem não se lembra dos “lanterninhas” no escurinho do cinema?? Negro total e absoluto e a ansiedade para ver o filme escolhido. Gerações e gerações acolhidas por esse ambiente lúdico e inesquecível.

Essa foi a inspiração… Assistir um filme a dois, reunir a família, encontrar amigos ou até mesmo relaxar após um dia de trabalho é a proposta sofisticada e confortável neste ambiente. Tudo foi preparado para que o morador sinta como se estivesse realmente em um cinema.

Resgate ao passado… que já é uma marca no trabalho da arquiteta, traz desta vez, cartazes de clássicos de filmes impressos em papel, e colados de forma inusitada, nos mesmo moldes do século passado – com um tipo de goma para que fiquem com aspecto rugoso, ou seja, envelhecido, onde, no lançamento de um novo filme, as paredes e muros das cidades ficavam coloridas.

Em sua maioria, desenhados a mão; atrizes e atores e os clássicos do cinema completam e encantam, marcando a circulação em uma parede de 7 metros de comprimento pelo pé direito total que dá o tom ao espaço.

As outras paredes ganharam variações nos acabamentos, de um lado painel em madeira Açoita Cavalo com tratamento rústico em contraponto aos móveis em laca preta alto brilho, de outro paredes trabalhadas as próprias mãos tem a função de causar impacto ao observador com pontos de luz marcantes na sua extensão, não esquecendo que são acusticamente favoráveis.

O piso de ardósia (original da casa) foi reciclado, pintado com uma tinta especial na cor preta e para dar aconchego, um tapete de 2,40 x 1,80 em couro natural completa o clima.

O teto tradicionalmente branco cria um efeito visual de luz e sombra com a fixação da estrutura metálica tipo cenário, centralizando toda a iluminação do ambiente, favorecendo a não necessidade de rebaixos em gesso.

Utilizou mais uma vez a teoria dos três elementos para harmonia do ambiente: Rusticidade da madeira, o colorido do painel de cartazes e preto nas suas variações e texturas (madeira laqueada, vidro, parede de concreto, piso, estrutura em metal e estofados)

Na parede principal observa-se dois módulos para livros e adornos em laca preta alto brilho a esquerda e a direita, diferente dos modelos tradicionais, o uso ampliado deste ambiente favoreceu a adaptação de um mini foyer, onde temos uma adega climatizada para espumantes de última hora, e uma cuba e torneira para apoio do bar. Destaque para o painel em vidro com aplicação de película blackout, compondo a proposta.

Fez questão de não utilizar televisão, para fazer com que este ambiente seja exclusivamente para filmes, musicais e encontros, quase que um ponto de eventos da residência.

No módulo central, mais uma vez o contraste da madeira rústica com a laca preta, onde se complementam e se integram perfeitamente. Utilizou-se na área dos equipamentos prateleiras de vidro preto.

Sofá amplo de 3,50 de largura x 1,05 de profundidade com um diferencial, o telão não está simetricamente posicionado, ou seja, fugiu dos padrões convencionais, posicionou o telão para que as chaises do sofá tivessem a melhor visibilidade. Isso causou uma total descentralização no espaço.

A dimensão do ambiente criou uma perfeita combinação de fatores: som x luz x imagem, pois 44 m2 impressionam ao primeiro olhar. Materiais de alta tecnologia foram utilizados no espaço buscando sempre uma melhor performance aliando o conforto do lar a tecnologia do cinema. Sendo assim foi desenvolvido cuidadosamente um projeto de automação juntamente com o de iluminação onde cenários podem ser programados por meio de um controle remoto ou um painel, podendo assim transformar totalmente o ambiente.

Equipamentos de alta tecnologia como a tela elétrica de 106”, (2,56 x 1,60), o Projetor HD 7200, receiver, 2 subwoofer e Caixas de som e DVD Blu-Ray.

Para climatização do ambiente utilizou o split artcool da LG com design inovador, frente em espelho.

Uma mesa de apoio Saarinen foi posicionada em frente ao sofá, ao lado uma bancada de apoio lateral em madeira rústica e vidro preto para uso do notebook ou refeições rápidas e 2 cadeiras Charles Eames, clássico do design.

A originalidade fica por conta dos detalhes, Luminária Bourgie, Kartell, do designer italiano Laviano Ferrutti, baús étnicos importados da Indonésia como mesas de apoio lateral, objetos, livros, caixinhas, esculturas africanas e detalhes contemporâneos que dão charme ao conjunto.

Local
Porto Alegre Rs
  • Home Cinema Salas multimídia ecléticas por Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda Eclético

    Home Cinema

  • Home Cinema Salas multimídia ecléticas por Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda Eclético

    Home Cinema

    Livros de ideias de editores do homify com esta foto
    Livros de ideias: 1
    ["BR"] [Published] 32 salas de TV que oferecem muito conforto e lazer
  • Home Cinema Salas multimídia ecléticas por Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda Eclético

    Home Cinema

  • Home Cinema Salas multimídia ecléticas por Bomm Warken Arquitetura S/S Ltda Eclético

    Home Cinema

Admin-Area