JOAO DINIZ ARQUITETURA

JOAO DINIZ ARQUITETURA

JOAO DINIZ ARQUITETURA
JOAO DINIZ ARQUITETURA
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

CASA HC

A casa HC faz parte de um plano ordenador para a implantação de uma pequena comunidade familiar em um terreno semi-rural em um condomínio nas montanhas em torno de Belo Horizonte.

A casa é a construção inicial de um conjunto de edificações, já projetadas e a serem construídas, que inclui, além dela, salão para cozinha central, três pequenas casas individuais, espaço para pratica de yoga e fisioterapia e garagem.    

Na intenção de lograr um sistema construtivo ágil, leve e econômico adota-se uma tecnologia híbrida contendo estrutura em troncos de eucalipto, coberturas em telhas industriais termo-acústicas, lajes pré moldadas com blocos cerâmicos e vigotas de concreto, e fechamentos em alvenaria e vidros.    

A Integração com o entorno e uma clara definição das áreas íntimas e públicas foram o ponto de partida para a concepção da casa. Assim os espaços de convívio e serviços ficam no 1o andar, sob o pé-direito duplo ou sob a laje. No 2o andar estão a suíte do casal e dois estúdios polivalentes, cada um com sua sacada panorâmica.    

Este projeto procura atualizar a imagem da tradicional casa rural mineira, adicionando à usual estrutura de madeira, aspectos contemporâneos tais como o pé direito duplo, os planos panorâmicos em vidro, o uso de materiais industriais, uma implantação que a faz flutuar em parte sobre o terreno natural e um volume final que integra de forma própria seu interior com a natureza externa da área.   

Ficha técnica:

Arquiteto: João Diniz 
Arquitetos colaboradores: José Baccarini, Igor Hermont, Jessica Neves
Fotografia: Bel Diniz
Construtor: Claudio Rocha, eng. 
Mestres de obra: Eloísio  

Condomínio: Mãe Terra
Município: Brumadinho, MG
Área do lote: 3.200 m2
Área construída: 146 m2
Ano do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2016  

Dimensões totais
146 m² (Área)
Local
BRUMADINHO

Admin-Area