Casa Cor 2013 por Gisele Taranto Arquitetura | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3
Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Casa Cor 2013

A arquiteta brasileira Gisele Taranto, em colaboração com a curadora de artes Vanda Klabin, o iluminador Maneco Quinderé e o paisagismo da Landscape Studio, criaram a suíte master da cobertura no “Casa Cor Rio 2013”, um dos mais prestigiados eventos de design de interiores do Brasil.

Esse ano o evento ocorreu em um empreendimento novo, um condomínio no bairro da Barra da Tijuca, que fica situado na zona oeste do Rio de Janeiro. A principal ideia do evento foi juntar diferentes arquitetos e designers de interiores para reformarem e decorarem apartamentos sem uso.

O espaço foi idealizado para um casal que não faz questão de ter uma televisão no quarto. O principal conceito do ambiente é ter todos os espaços integrados entre si, trocando a imagem tecnológica por uma visão de continuidade quarto x varanda. Panos de vidro conectam o interior com o exterior. Entretanto brises e pergolados limitam a visão do exterior trazendo privacidade. O banheiro recebe luz natural de uma claraboia e permite uma sensação de banho de chuva com o uso de vários chuveiros agrupados. O Box posicionado atrás das cubas permite uma integração entre quem está no chuveiro e quem está fora.

Parede e teto foram revestidos por stucco cinza, o piso em madeira de demolição de Imbuia Sassafrás, madeira usada para produzir barris de cachaça. Os objetos decorativos e obras de arte espalhados pela suíte são destacados pelo uso da cor num ambiente neutro.

Toda a iluminação, mobiliário e tecidos foram escolhidos para um casal contemporâneo que investe em peças de qualidade como a arandela Potence da designer Charlotte Perriand para a marca Vitra, a luminária de piso TXL do designer Joan Gaspard para a Marset, o tapete de seda medindo 3x6m da Casa Julio, as cortinas de linho Ralph Lauren, a cama Tatlin, as mesas de cabeceira Morisson, as mesas laterais Clyford and Parrish, as poltronas Flavin e Love do designer Rodolfo Dordoni para a Minotti, a mesa de estudo do designer Emanuel Gallina para a Poliform, a poltrona externa Maia da designer Patricia Urquiola para a Kettal, o braseiro da Emiliana Design para a Kettal e por fim algumas antiguidades, em madeira, do século 19 do Antiquário Arnaldo Danemberg.

Local
Rio De Janeiro

Admin-Area