Studio²

Studio²

Studio²
Studio²
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Revitalização Cromática da Penitenciária Feminina de Piraquara-PR

Em setembro de 2015, o projeto Tudo de cor para você entregou a revitalização da Penitenciária Feminina do Paraná, em parceria com a PUCPR, por meio do programa Ciência e Transcedência, que promove o acesso e a garantia aos direitos básicos de cidadania da população em situação de privação de liberdade e de trabalhar com o foco na prevenção a reincidência, que chega a ser de 70%. Um projeto pioneiro que foi desenvolvidos pelas arquitetas Cindy Maia, Caroline Bristot, pelas designers Grazy Erzinger e Katrine Ceruti e a aluna de arquitetura Michele Vilaça com o objetivo de garantir melhor bem estar às detentas e às crianças que ali vivem, filhos das internas. O ponto principal foi o valor marista da família.

  • Pátio galeria A:   por Studio²

    Pátio galeria A

    Fundamentado pelos Valores Maristas, o conceito do painel busca representar a transformação pela qual as mulheres passam durante o período de privação a liberdade por meio da escolha das cores e de símbolos como o trevo, flor dente-de-leão e borboleta. Na parte inferior do painel existem trevos em tons escuros representando os sentimentos negativos de quando as mulheres chegam à prisão. A sua transformação em dentes-de-leão, flor símbolo da liberdade significa a mudança de espírito. A metamorfose das pétalas em borboletas simboliza o seu retorno ao amor de seus familiares.

  • Antes e Depois Galeria A - Maternidade:   por Studio²

    Antes e Depois Galeria A – Maternidade

    O objetivo nessa ala em que vivem adultos e crianças foi principalmente trazer cores agradáveis e calmantes e minimizar o impacto das portas no ambiente para causar o menor trauma possível às crianças. 

  • Pátio galeria B:   por Studio²

    Pátio galeria B

    No pátio da galeria B trouxemos tons do pôr do sol que é tranquilizante, anti tédio e alegre. Fazendo com que o degradê empregado nos pilares simbolizasse um abraço acolhedor. Já no volume da escada foram estilizados o símbolo do infinito, que simboliza o amor eterno das famílias (símbolo marista chave do projeto). No piso foi utilizada a cor verde. Remetendo à grama e a natureza que elas não tem contato lá dentro. O verde tambem é uma cor tranquilizante e foram estilizadas borboletas, que são o símbolo da liberdade.

  • Pátio galeria B:   por Studio²

    Pátio galeria B

Admin-Area