Isabella Magalhães Arquitetura & Interiores

Isabella Magalhães Arquitetura & Interiores

Isabella Magalhães Arquitetura & Interiores
Isabella Magalhães Arquitetura & Interiores
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Residência em Ibirité / MG

    Neste projeto apresentado,  foi um dos desafios da arquiteta Isabella Magalhães ao realizar o projeto de Arquitetura de Interiores para uma residência em Ibirité, interior de Minas Gerais. A casa pertence a um jovem casal que, juntamente com seus três filhos pequenos,que adoram conviver em família e receber convidados. Por isso, uma das solicitações dos proprietários foi a criação de espaços generosos para recepcionar amigos e familiares, além de uma decoração que proporcionasse à família a sensação de saída da turbulência da cidade para a tranquilidade do campo. Como era exigência do cliente manter uma decoração clara e suave, todo o projeto foi elaborado com cores neutras e discretas, como o branco e o bege, que formam a base dos ambientes. O toque de personalidade e de identificação dos espaços foi inserido nos tons dos elementos: poltronas, almofadas, colchas e demais artigos de decoração. No mobiliário, especialmente nos de cores claras, como a mesa da sala de jantar, muito brilho com a aplicação do acabamento em laca.

  O estilo do projeto é marcado por ambientes modernos, mas atemporais, ou seja, mobiliário neutro, que pode ter uso prolongado sem necessidade de troca, e liberdade na aplicação de adornos e tecidos diferentes para eventualmente mudar os cenários. Com pé-direito duplo, a suntuosa sala de estar apresenta uma das soluções mais interessantes do projeto, pois integra nos móveis escolhidos atributos de cores, atualidade e minimalismo.

   No pavimento térreo, foi pensado em uma sala ampla, onde temos living, jantar, apoio de tv, cozinha americana , integrado com a área externa. Aos mesmo tempo que os adultos utilizam as salas de jantar, estar e área gourmet , as crianças podem nadar na piscina e jogar video games. A sala de estar possui  grandes sofás e poltronas para a família acolher seus convidados com conforto e elegância! Deparamos neste espaço dois pendentes modernos e marcantes que o visitante ao chegar na residência já do segundo pavimento tenha  a visualização destes e do pé direito duplo. Na sala de jantar duas grandes mesas quadradas com as 12 cadeiras conformam um ambiente clean e aconchegante.  Em meio a cores neutras, nas paredes e no sofá, o home theater recebeu a cor preta como destaque, evidenciando detalhes importantes, como o painel que percorre grande parte da parede. As almofadas, que mesclam tons de vinho, beges e azuis, complementam a conjugação de cores do ambiente e, juntamente com o tapete e com a iluminação especial, colaboram para tornar o clima ainda mais aconchegante no espaço.

  No pavimento superior está o grande Hall de Entrada que se interliga para a ala íntima através de uma extensa área de circulação onde possui móveis flatsque é a rouparia da casa e também poltronas pois este ambiente tem o acesso de todos os quatro quartos suítes do casal e dos filhos. Quando um aguarda o outro este ambiente possibilita conversações entre os familiares. 

  A suíte do filho mais velho foi projetada dentro do conceito da modernidade, em que as multiplicidades dos espaços é um fator desejável. Por isso, além de locais para estudos e repouso, também foi elaborado um ambiente destinado ao lazer e aos video games. A escolha dos móveis segue uma conjugação de cores que mistura branco, bege e azul, favorecendo um espaço masculino com requinte e funcionalidade.

  A suíte da filha foi projetada conforme o desejo da dona do quarto, que queria um ambiente bem feminino e lúdico. Essa última característica foi inserida por meio da iluminação especial nas prateleiras e da borboleta de cristal. Já o toque de feminilidade aparece nos tecidos florais das almofadas, nos tons de rosa seco das poltronas e da manta sobre a cama, além da penteadeira e dos adornos que completam o espaço.

  A escolha dos móveis de toda a residência foi pensada para, além de agregar modernidade e sofisticação, priorizar a circulação e a funcionalidade dos espaços. Na suíte do casal, assim como nos demais quartos, foram aplicados luxuosos papeis de parede, que trazem charme e requinte. A iluminação especial, com focos de luz direcionados ao espelho e ao painel  estofado na cabeceira da cama, complementam a decoração e colaboram para criar uma atmosfera ainda maior de conforto e aconchego.

Local
Ibirité

Admin-Area