ANE DE CONTO  arq. + interiores

ANE DE CONTO arq. + interiores

ANE DE CONTO  arq. + interiores
ANE DE CONTO arq. + interiores
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

ESTAR E JANTAR RETRÔ

Trata-se de um projeto de repaginação de uma sala de estar e jantar em um apartamento no centro de Lajeado-RS.

“Gosto muito do estilo retrô” – disse a moradora na primeira visita. Então partimos desse ponto para desenvolver o projeto, mas cuidamos para que não ficasse antiquado e cafona. Apesar da criação de um ambiente desse tipo exigir sempre um regresso ao passado, o importante é não exagerar. Um ponto importante é entender que seu espaço precisa estar ligado ao tempo atual, possuindo funcionalidade, versatilidade de maneira inteligente e elegante.

O Retrô é um estilo que faz uma releitura de retrospectiva de características antigas, aplicadas na linguagem gráfica, em produtos e ambientes que remetem aos anos 50, 60 e 70. Buscando uma composição de um ambiente único, a decoração retrô. pode ser recriada com recurso a algumas peças chaves que, por si só, serão o foco em qualquer espaço. Pode ser um tapete, uma almofada, uma cortina, um armário, um sofá, qualquer peça pode ser utilizada, basta pensar na composição do ambiente como um todo.

O resultado podemos conferir nas imagens a seguir!

Local
Lajeado -RS
  • rack  TV: Salas de estar ecléticas por ANE DE CONTO  arq. + interiores

    rack TV

    Rack onde se acomodam os aparelhos de TV, em melamina acabamento madeirado e pintura laca brilho azul  reforça uma das características do estilo que são as superfícies lisas e brilhantes. No projeto foram utilizados puxadores do tipo “toque”, prático e funcional esse sistema deixa o móvel livre de puxadores aparentes, deixando o móvel mais clean e contemporâneo.

    O papel de parede foi muito utilizado nesse período, por isso a sua presença num ambiente Retrô é quase imprescindível.

  • jantar: Salas de jantar ecléticas por ANE DE CONTO  arq. + interiores

    jantar

    A base da mesa de jantar com tampo de vidro redondo dialoga com o balcão de apoio do tipo buffet. Este por sua vez possui portas vazadas em melamina acabamento madeirado com fundo em laca brilho amarela e puxadores do tipo “toque”. A parte interna foi projetada para organizar os utensílios da mesa de jantar tais como taças, pratos e faqueiros.

    As cadeiras estofadas com pés palito enfatizam o estilo.

  • ESTAR E JANTAR RETRÔ: Salas de estar ecléticas por ANE DE CONTO  arq. + interiores

    ESTAR E JANTAR RETRÔ

    O pilar foi revestido com espelho, peça chave deste tipo de decoração com o objetivo de ampliar o ambiente e disfarçar a estrutura do prédio. As paredes recebem tinta em tom neutro, fugindo do totalmente do branco. Peças de metal como a abajur na mesa lateral ao lado do sofá podem ser misturadas com padrões de texturas, cores sem receio. Poltronas com formato arredondado e acabamento de tecido em formas geométricas com tonalidades sólidas e fortes, como o vermelho, amarelo, azul, cor de rosa e lilás, são uma referência da paleta de cores tipicamente retrô.

  • ESTAR E JANTAR RETRÔ: Salas de jantar ecléticas por ANE DE CONTO  arq. + interiores

    ESTAR E JANTAR RETRÔ

  • ESTAR E JANTAR RETRÔ: Salas de jantar ecléticas por ANE DE CONTO  arq. + interiores

    ESTAR E JANTAR RETRÔ

    Quadros com arte geométrica, como o da foto ao lado, silhuetas, estampados ou ilustrações vintage, formam uma composição interessante ao ambiente.

Admin-Area