Artefacto Curitiba

Artefacto Curitiba

Artefacto Curitiba
Artefacto Curitiba
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Cores do mobiliário Artefacto seguem tendência da Pantone

A companhia americana Pantone é
responsável por estudar tendências e criar um sistema de cores, utilizado por todo o mundo, em diferentes áreas, como o design de interiores.  A influência da paleta de cores pode vir de diferentes direções, incluindo roupas masculinas e femininas, sapatos, bolsas, joias e até mesmo da indústria alimentícia.

Para criar tendências específicas para design de interiores, o guia inédito Fashion Home + Interiors, leva em consideração estilos de vida e investimentos em arquitetura, construção e interiores – grupos que não são tão efêmeros como a moda, por exemplo. Por isso, o guia pode dar o tom para projetos permanentes. 

De acordo com a gerente de produtos da Artefacto, Fernanda Vello, a marca busca tendências em todos os universos, inclusive nas paletas de cores da Pantone. “Esse ano, as cores em que apostamos foram o verde, a cor do ano Rose Quartz, sem esquecer dos tons neutros, como o bege e o cinza”, explica.

Para Fernanda, exposição é tudo. Ou seja, para que o móvel tenha uma boa aceitação é preciso que o ambiente, a luz e, principalmente, a cor estejam de acordo. “Tons neutros são mais comerciais, já os tons coloridos são diferenciais da marca”, conta. Para 2016, a gerente de produtos pôde adiantar que o azul, o vermelho e o rosa estarão na coleção.

A Mostra Artefacto Curitiba, inaugurada em agosto de 2015, apresenta as cores da Pantone em muitos de seus espaços, tanto no mobiliário como nas obras de arte.  A seguir, a aplicação prática da paleta de cores 2016, ditadas pela Pantone:

Local
Curitiba
  • Natural Forms (Formas Naturais) : Lojas e imóveis comerciais  por Artefacto Curitiba

    Natural Forms (Formas Naturais)

    Os tons fogem de qualquer ambiguidade e são diretamente formulados a partir da coloração de argila, ferrugem, bege das ovelhas, o verde das folhas, bem como o ameixa do vinho e cobre.

    Nome do espaço: Varanda e Pocket Garden

    Nome do Arquiteto:  Jorge Elmor

  • Dichotomy (Dicotomia): Lojas e imóveis comerciais  por Artefacto Curitiba

    Dichotomy (Dicotomia)

    Os opostos se atraem: cores opostas são combinadas através de tons mais claros de sua base. A paleta tem uma atmosfera contemporânea e pede por texturas tão inovadoras quanto: aço inoxidável, pedras e superfícies lisas são acentuadas com texturas.

    Nome do espaço: Biblioteca Particular

    Nome do Arquiteto: Luciana Patrão e Sérgio Valliatti

  • Lineage (Linhagem): Lojas e imóveis comerciais  por Artefacto Curitiba

    Lineage (Linhagem)

    Tradição, herança e árvores genealógicas: tons convencionais, que remetem a paletas parecidas com o que pensamos de Velho Mundo e monarquias europeias ganham certa irreverência pela extravagância e alto contraste. Tons batizados de Caviar e Champagne encontram o ‘Vermelho Marciano’ e tons púrpuras.

    Nome do espaço: Morando com Arte

    Nome do Arquiteto: Yara Mendes

  • Soft Phocus (Foco suave) : Lojas e imóveis comerciais  por Artefacto Curitiba

    Soft Phocus (Foco suave)

    Tons pastéis, mas nem tanto. É o retorno ao minimalismo dos anos 90, quando as cores foram minimizadas. Descritas como sutis, ‘mudas’ e cobertas pela névoa, as cores são ideais para decorar ambientes de passagem, halls de entrada e lavabos. Como base, encontram força no dourado (Starfish) e no marrom (Major Brown).

    Nome do espaço: Refúgio de Verão

    Nome do Arquiteto: Ana Letícia Virmond

  • ​Merriment: Lojas e imóveis comerciais  por Artefacto Curitiba

    ​Merriment

    Merriment não tem tradução para o português, mas pode ser entendido como um estado de espírito divertido, como o que costumamos sentir nas férias de julho ou na véspera de Natal quando crianças. Os tons são vibrantes e geram contrastes alegres. Há um toque retrô (ou uma piada interna) bem integrada na paleta - a ‘Era de Aquário’ (Aquarius) resgata o turquesa.

    Nome do espaço: Living e Jantar Gourmet

    Nome do Arquiteto: Rafael Egg

  • ​Footlose: Lojas e imóveis comerciais  por Artefacto Curitiba

    ​Footlose

    Essa ideia de ‘eu mereço férias’, happy hour e esse relax reparador de aproveitar o mundo lá fora foi o que inspirou essa paleta. Acampar nem que seja no próprio quintal, relaxar em uma varanda ou buscar qualquer coisa que nos tire do frenesi do cotidiano e buscar um pouco de recreação.

    Nome do espaço: Home Gallery do Artista

    Nome do Arquiteto: Silvia Franzoni

Admin-Area