Habitat Arquitetura da Paisagem

Habitat Arquitetura da Paisagem

Habitat Arquitetura da Paisagem
Habitat Arquitetura da Paisagem
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Mogi Shoping – Área de estar VIP

JARDIM VERTICAL – ENCANTO AOS OLHOS

Uma solução cada vez mais adotada tanto por paisagistas quanto arquitetos, é o jardim vertical, uma forma simples e original de trazer mais verde aos ambientes tanto internos quanto externos.

Seja para agregar um melhor visual a grandes jardins ou se tornar um marco em pequenos ambientes, é inegável a beleza e simplicidade de se colocar o jardim, normalmente horizontal, em outro sentido, trazendo-o mais perto do olhar e do toque.

Atualmente existem várias opções de sistemas para jardim vertical, alguns mais requintados e outros mais simples. Para escolher, o ideal é checar o local onde será implantado e avaliar qual o melhor sistema que atende ao projeto, tanto por questões espaciais, estéticas e de custo.

Outro item que deve ser decidido, é a forma da irrigação, se será por gotejamento, no caso deverá ser previsto a alimentação de água próxima e a instalação dos tubos, ou se será manual. Em ambos os casos é necessário prever uma forma de recolher a água que irá descer no final.

Nós da Habitat – Arquitetura da Paisagem, já utilizamos vários desses sistemas, mas o que mais nos agrada são os painéis de fibra de vidro, feitos sob encomenda, possuem uma borda externa estrutural, onde fica embutida a gaveta para recolhimento das águas.

Os painéis são encomendados, e quando levados ao local, estão prontos, tendo uma instalação limpa, sendo que somente o plantio é realizado in loco. O painel possui canaletas continuas, onde é colocada terra e substratos, que possibilita o plantio das mudas mais próximas uma das outras, evitando buracos na vegetação, além de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento das plantas.

A fibra de vidro possibilita o painel sem emendas, muito resistente ao tempo, leve e com diversas opções de cores, facilitando o uso em diversos locais. É uma solução simples, mas por ser feita sob medida, consegue-se resultados funcionais e elegantes.

Além do sistema, é muito importante a escolha das espécies, por exemplo peperômias, samambaias e filodendros, são ótimas para lugares de meia sombra, enquanto aspargos e gerânios e outras espécies pendentes vão bem em ambientes ensolarados. Por conta disso, é sempre bom consultar um especialista que possa indicar as melhores espécies em cada caso.

O resultado final é sempre surpreendente, pois traz um pouco mais da natureza para perto, e dependendo da vegetação escolhida, a cada época do ano é possível ver o processo de modificação das plantas, seja florescendo ou liberando novos aromas, de qualquer forma é encantador sentir a natureza crescendo.

Local
Mogi das Cruzes, São Paulo
  • Mogi Shoping - Área de estar VIP: Shopping Centers  por Habitat Arquitetura da Paisagem

    Mogi Shoping – Área de estar VIP

    Livros de ideias de editores do homify com esta foto
    Livros de ideias: 1
    ["KR"] [Published] 집안의 또 다른 세상-가정용 정원
  • Mogi Shoping – Área de estar VIP: Shopping Centers  por Habitat Arquitetura da Paisagem

    Mogi Shoping – Área de estar VIP

  • Mogi Shoping – Área de estar VIP: Shopping Centers  por Habitat Arquitetura da Paisagem

    Mogi Shoping – Área de estar VIP

Admin-Area