MM Arquitetura e Urbanismo

MM Arquitetura e Urbanismo

MM Arquitetura e Urbanismo
MM Arquitetura e Urbanismo
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Morada das Nascentes

Esta bela residência está localizada no município de Valinhos, e traz consigo contemporaneidade aliada ao aconchego dos telhados.

   As diretrizes deste projeto foi explorar a bela paisagem do entorno e a topografia do terreno, pois a residência está localizada de frente a uma imensa área verde.    O objetivo dos Arquitetos neste projeto foi despertar sensações aos seus visitantes, o grande telhado inclinado na fachada principal comunica-se com as grandes aberturas, criando um efeito visual único e uma experiência incrível ao entrar na casa. Ao passar pela porta de entrada, nos deparamos com uma escada monumental de formato circular e sem nenhum pilar de sustentação.    No projeto os arquitetos buscaram privilegiar a vista voltada para as áreas verdes, sendo assim, optaram por fazer a planta da casa em L, isso lhes permitiu que as áreas nobres ficassem com vista para a mata, tanto no pavimento inferior quanto nos pavimentos superiores.    Características Bioclimáticas:  A orientação solar projetada para a casa permitiu que as fachadas possuíssem amplas aberturas para entrada de luz e ventilação, estas aberturas estão voltadas para orientação sul, ou quando na orientação norte estão protegidas por varandas.  Durante os meses de inverno a grande quantidade de aberturas envidraçadas permitem a entrada de calor na residência, mantendo-a sempre com um clima agradável o ano todo.

Dimensões totais
369 m² (Área)
Local
Valinhos

Admin-Area