Martins Lucena Arquitetos

Martins Lucena Arquitetos

Martins Lucena Arquitetos
Martins Lucena Arquitetos
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Cidade Feliz A

Cidade Feliz A

Essas casas foram construídas na cidade de Santa Rita/PB pelos arquitetos Kleimer Martins e Márcio Lucena que, observando a crescente especulação imobiliária na região, decidiram investir na vocação habitacional popular do local.  Desse modo adquiriram terrenos e realizaram estudos de projetos que conciliassem uma boa estética ao baixo custo, já que o público alvo e futuros clientes seriam pessoas de baixa renda, sendo grande parte assistida pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. 

O projeto dispõe três casas térreas de 68,85m² cada, dispostas em três terrenos de 6,66m x 23,00m, totalizando uma área de 153,18m². Cada unidade de habitação, com 68,85m² de área construída, compõe-se de garagem descoberta, terraço, sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, área de serviço, dois quartos e uma suíte, além de uma área de solo permeável de 50,31m². Esta área, distribuída nos recuos frontal e posterior do terreno, está disponível para que os futuros moradores possam fazer seus próprios jardins se assim o desejarem.  

Um dos destaques do projeto é a grande esquadria de madeira da sala que, com tabiques móveis (divisórias) e venezianas fixas abertas, proporcionam o controle de iluminação e ventilação natural no interior da casa. Além disso, a cozinha americana aberta para a sala permite ventilação cruzada entre os ambientes e sensação de maior vão e área no interior da edificação. Dessa forma, geramos economia de energia, pois não há necessidade de utilizar iluminação artificial durante o dia como também o ar condicionado em qualquer período. 

Outro detalhe é o elemento vazado (cobogó) no muro frontal proporcionando passagem de ar, além de permitir melhor visão da fachada principal da residência e integração do jardim com o passeio público. O portão de ferro galvanizado também é vazado e recebeu pintura automotiva no tom branco fosco.

Projeto – Habitação Unifamiliar;

Arquitetos – Kleimer Martins e Márcio Lucena;

Colaboradora – Sayonara Santos;

Construção – Martins Lucena Arquitetura e Construção;

Engenharia – Davi de Carvalho;

Local – Tibiri II, Santa Rita, Paraíba, Brasil;

Ano Projeto – 2010;

Ano Construção – 2011;

Área do Terreno – 155,50 m²;

Área de Construção – 68,85m² (unidade);

Área de Solo Permeável – 50,31 m²;

Fotos – Kleimer Martins e Márcio Lucena, 2012;

Edição Fotos – Daniele Calaço, 2012.

Dimensões totais
68.85 m² (Área)
Local
Santa Rita PB Brasil

Admin-Area