Casa de Campo, onde a simplicidade é o charme. Utilizamos uma série de processos quase artesanais para compor a ambientação dessa casa, com pintura feita através de tingimentos com pigmentação, o uso abusivo do cimento queimado, revestimento artesanal que se configura na própria cura do material, e mimos mil para curtir a natureza saboreando cada atividade sem correr atrás do tempo. Aproveitamos uma série de peças de mobiliário existentes, dando-lhes uma nova configuração com pintura ou pátina para se harmonizarem em novo contexto. Abusamos de tecidos simples de algodão que se compondo entre si dá uma sensação de capricho e cuidado com o espaço.
Espaço que liga a área gourmet a varanda.
Anexo criado em estrutura metálica, como se fosse um gazebo para receber a área gourmet, com forno de pizza e churrasqueira. A cobertura é transparente em policarbonato e recebeu forro de bambu para amenizar luz e calor dando melhor conforto térmico sem perder a integração com o espaço externo.
Área externa com vista para a represa.
Área da piscina totalmente integrada a natureza com vista para a represa.
Na estrutura do gazebo utilizamos telha de policarbonato com forro de bambu para controlar a luminosidade interna. A estrutura é metálica, muito simples, somente pintada em verde quase preto. Tivemos o objetivo de criar um espaço interno (lá faz frio) que possibilitasse o total desfrute da área externa privilegiada pela natureza.
Detalhe da mesa de trabalho na área gourmet.
Forno de pizza e bancada em alvenaria com acabamento em cimento queimado, ambientado com simplicidade e capricho utilizando elementos campestres.
Utilizamos cores quentes e clássicas do cimento queimado, como vermelho e amarelo ocre.
Espaço interno para sala de estar com lareira e portas em vidro para aproveitar a paisagem externa, mesmo nos dias frios. Pintura em massa raspada com tingimento com pó xadrez.
Esse espaço faz parte da sala de estar e funciona como mesa de jogos ou mesa para leitura, etc. Abrimos um rasgo na parede com vidro fixo e madeira, criando abertura para a´rea externa. Utilizamos móveis existentes, porém tingidos para clarear e dar maior integração ao ambiente.
Lavabo criado para atender a área gourmet. Utilizamos uma pia em louça que ocupa bem pouco espaço e remete a uma pia antiga, mantivemos paredes em alvenaria tratadas com tinta artesanal e colocamos vários espelhinhos para compor com o vitreaux original.
Espaço externo, junto a varanda.
Fachada voltada para represa.
Vários elementos conferem charme a esse dormitório; beiral da janela bem baixinho, privilegiando a vista. O piso é de caco de pedra "são tomé" que se integra perfeitamente as paredes com massa raspada e pintura artesanal. A composição de tecidos em algodão com estampas de um mesmo tom e desenho muito leve. Objetos delicados, que dão um ar pessoal ao ambiente.