HECHER YLLANA ARQUITETOS

HECHER YLLANA ARQUITETOS

HECHER YLLANA ARQUITETOS
HECHER YLLANA ARQUITETOS
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

APARTAMENTO LOFT

A proposta apresentada parte da inspiração do desejo de um novo estilo de vida de “Viver em um Loft”!

O ponto de partida deste projeto vem da iniciativa de um jovem casal de adotar um novo conceito de morar. A busca por uma nova experiência de habitar, vivendo em uma casa totalmente integrada, equipada e planejada num só espaço, o qual configurou um programa de necessidades singular, de muito bom gosto e com objetos garimpados ao longo de viagens culturais e heranças familiares.

O ponto forte e mais relevante do trabalho é a unidade formal com a total integração do apartamento.

Essa in­terligação possibilitou a materialização de um movimento cultural iniciado em New York, conceito que modificou o cotidiano dos moradores, e que proporcionou aos jovens uma forma diferente de lidar com o luxo essencial e o conforto funcional, prazer basea­do na praticidade e na descontração do dia-a-dia.

Destaque especial as cores, a valorização da personalidade das cores. Foram exploradas as cores naturais dos materiais. O forro aparente em concreto armado com suas lajes nervuradas foi mantido em sua forma natural. O piso em assoalho de madeira natural – Peroba. A iluminação foi distribuída através de eletro-calhas na cor cinza, as quais contribuíram na proposta geral para flexibilidade sem a perda da essência e personalidade de Loft. Os destaques em cores azul “bic” no mobiliário e o “laranja” do empreendimento, vestiram e esquentaram a proposta em doses moderadas.

Os materiais escolhidos foram eleitos buscando atemporalidade na proposta: No mobiliário das áreas de serviço – Melamina acab. Texturizado cor grafite, nas áreas Estar, Jantar e íntima- Pintura laca cor branca ora polida, ora acetinada. Na mesa de jantar e biblioteca – OSB natural atribuindo personalidade ao projeto.

Os detalhes que marcam a particularidade do projeto, podem ser sintetizados nos seguintes diferenciais:

O forro aparente em laje nervurada de concreto armado em contraponto com o piso em assoalho de madeira natural rústica;

A Integração geral da proposta em um único amplo ambiente, fazendo do mobiliário responsável pelo “zoneamento” dos ambientes;

E, a valorização do luxo essencial e funcional, retratando a personalidade e a historia do casal, sem excessos e voltado ao modo de vida dos moradores.

Admin-Area