Semerene – Arquitetura Interior

Semerene – Arquitetura Interior

Semerene – Arquitetura Interior
Semerene - Arquitetura Interior
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

Apartamento Trama

O apartamento de 70 m², situado em um edifício recém construído em um novo bairro de Brasília, foi desenhado para um casal de jovens. 

Originalmente, o imóvel era distribuído em ambientes bem delimitados, envolvendo sala, cozinha, área de serviço, duas suítes e um lavabo na área social. 

O novo projeto deveria se alinhar a necessidade dos moradores por espaços fluidos, usos múltiplos do espaço e, ao mesmo tempo, deveria traduzir o estilo de vida e as referências afetivas do casal. 

Sendo assim, foram priorizadas áreas livres, integradas e multifuncionais, adaptáveis a diferentes cenários do cotidiano. 

Ao entrar no apartamento, as barreiras entre a sala de tv, sala de jantar, cozinha e área de serviço, se dissolvem a partir de uma trama central permeável. A estrutura metálica se desdobra em diferentes funções: de divisória à estante, de balcão à mesa de jantar. Um só elemento que abraça a ilha da cozinha e se torna o coração do projeto. 

A cozinha e a área de serviço tiveram as suas funções reduzidas ao essencial e reunidas em um só volume disposto linearmente. A área de serviço é facilmente camuflada e convertida em painel de fundo para a sala de jantar. 

O escritório funciona como ambiente reversível, através de painéis de correr, podendo se abrir para a sala para fundir-se aos demais ambientes, ou se fechar para uma maior privacidade.  

Optou-se por materiais neutros e naturais, como o concreto e a madeira. O elemento metálico central traz um caráter industrial, próprio das grandes cidades, que se contrasta com as cores vibrantes presentes nos objetos, móveis e na parede da sala de estar. O resultado é o frescor de uma praia urbana, tão presente na memória dos moradores. 

Arquiteta: Clarice Semerene  

Localização: Park Sul, Brasília, DF

Área: 70.0 m2

Fotografias: Joana França

Colaboradora: Fernanda Abreu

Fornecedores: Movin Concept, Lumini, Letícia Decorações, Urban Arts Brasília, Oppa, Sidera Marmoraria.

Admin-Area