Telhados - Sao Goncalo: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Telhados em São Gonçalo

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Telhados e Telhadistas em São Gonçalo

A grande população de São Gonçalo já ultrapassou a marca de 1 milhão de habitantes, ficando atrás apenas da densidade populacional da capital, o Rio de Janeiro. Mas até chegar a esse nível, muita história aconteceu desde o século 16, quando a região começou a ser habitada pelos imigrantes europeus que trouxeram sua cultura e arquitetura, dando início a várias das construções que ainda se encontram de pé.

Desde aquela época, uma das características construtivas utilizadas nas obras eram as coberturas do tipo telhado, que permanecem como os mais populares até hoje. Provavelmente por isso é que você está procurando por profissionais que fazem e consertam telhados em São Gonçalo, então saiba quem são esses profissionais para, depois, iniciar a sua pesquisa pelos perfis cadastrados na homify.

Quais profissionais fazem telhados em São Gonçalo?

Na hora de procurar pelo profissional ideal para fazer telhados em São Gonçalo, o primeiro ponto a definir é qual material que você quer utilizar para o telhado da sua casa. Se optar por um telhado tradicional, com estrutura de madeira e telhas, o profissional mais adequado é o carpinteiro. Aliás, se estiver começando a construir a sua casa, já deve saber que o carpinteiro é um dos principais profissionais da mão de obra que vai precisar contratar, junto com o pedreiro, o eletricista e o encanador, por exemplo.

O serviço do carpinteiro consiste em cortar e preparar toda a madeira bruta e maciça que vai ser utilizada na obra, desde a fundação até o acabamento, incluindo o madeiramento do telhado. Então, como esse profissional entende de todas as técnicas necessárias para se fazer um telhado, ele mesmo poderá fazer a instalação das telhas.

Já se você quiser um outro tipo de estrutura, como de concreto armado para fazer uma cobertura embutida, na qual as telhas ficam escondidas, os próprios pedreiros serão os responsáveis por fazer. Algumas dessas estruturas levam as vigas de aço galvanizado, que é um material ecologicamente correto, mais rápido de instalar porque é pré-moldado, otimizando o tempo da obra.

Se o seu arquiteto sugerir que você use esse material, é provável que ele mesmo conheça os fornecedores para recomendar, pois será necessário contratar um serviço especializado. Em São Gonçalo há várias empresas que oferecem serviços utilizando esse material, chamado de Steel Frame.  

Quanto custa para fazer telhados em São Gonçalo?

O preço exato para fazer telhados em São Gonçalo não é possível determinar, pois cada projeto tem necessidades específicas. O fato é que, para fazer um telhado tradicional, com madeiramento e telhas, o profissional terá que ver o seu projeto executivo para contabilizar o material a ser utilizado e o tamanho da área a ser trabalhada, bem como a complexidade do serviço, como por exemplo, se o seu telhado terá várias águas ao invés de apenas duas, como é o mais comum.

É interessante você saber que, ao contratar um carpinteiro apenas para fazer o telhado, ele vai considerar a estrutura básica, sem incluir a construção dos oitões, que são as laterais em alvenaria que dão suporte ao telhado, e sem considerar a instalação de mantas térmicas, caso você queira instalá-las também. O profissional geralmente é capacitado para executar esse serviço, mas cobra à parte. O que ele vai incluir no orçamento é a madeira e as telhas, elaborando então uma proposta com base no preço do metro quadrado e na hora trabalhada, que é a mão de obra em si.

Qual madeira devo escolher para fazer telhados em São Gonçalo?

O madeiramento de telhados é considerado uma estrutura fixa, que precisa ser feita para durar longos anos. Sendo assim, você deve investir em uma qualidade de madeira que seja altamente resistente aos cupins e aos fungos provenientes da umidade. Também, uma madeira que não vá sofrer rachaduras quando for parafusada.

Outro ponto muito importante é que toda a madeira utilizada em uma obra seja certificada pelo IBAMA, até mesmo a madeira que será utilizada para as estruturas provisórias. Você pode pensar que não vale a pena pagar mais caro para ter uma madeira de uso provisório, mas há dois pontos a se considerar nesse caso. O primeiro ponto é que existem tipos de madeiras certificadas que custam bem mais barato, justamente porque servem para estruturas provisórias. O segundo é que, se o carpinteiro for cuidadoso, essa madeira poderá ser reutilizada depois.

Quanto aos tipos de madeira, a melhor pessoa para fazer essa recomendação é o próprio carpinteiro que lida com isso diariamente. Mas para você se adiantar com a pesquisa de preços, alguns dos tipos mais utilizados para estruturas fixas são garampeira, cambará, maçaranduba, parajú, angelim, guarajá (para telhados leves) e sucupira. Se você pensou em pinus e eucalipto, exclua essas opções, pois são madeiras fracas e pouco resistentes para esse tipo de estrutura.

Como encontro os melhores executores de telhados em São Gonçalo?

Para finalizar, chegou a hora de você tirar o melhor proveito da homify para começar a sua pesquisa pelos profissionais que fazem telhados em São Gonçalo. Em uma cidade com uma população tão grande, ao mesmo tempo em que há imensa oferta de serviços de mão de obra, também é mais difícil saber por onde começar. Por isso é que a homify é a melhor opção para fazer sua pesquisa.

Aqui no topo da página há uma lista de perfis de profissionais autônomos e empresas especializadas em diferentes tipos de telhados e outras coberturas, então poderá selecionar os que oferecem o serviço que está procurando. Visite cada perfil, confira a descrição dos serviços oferecidos, métodos construtivos, áreas atendidas e fotos de serviços entregues.

Depois de selecionar os perfis favoritos, basta enviar uma mensagem para cada um solicitando orçamentos e aguardar o retorno para avaliar as propostas. Essa é a maneira mais prática e ágil de encontrar os melhores executores de telhados em São Gonçalo, e também uma das formas mais seguras de chegar a profissionais que atuam com seriedade e comprometimento, no caso de não ter recomendações de amigos da sua confiança. Boa pesquisa e boa obra!