Telhados - Goiania: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Telhados em Goiânia

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Telhados e telhadistas em Goiânia

Goiânia foi criada para ser a capital de Goiás na década de 1930, quando, na época, foram feitas muitas campanhas para que famílias e investidores de todo o país começassem a migrar para a região centro-oeste, visando seu crescimento populacional e financeiro. Nessa época os serviços de mão de obra foram fortemente necessários para que a cidade fosse erguida, então foram contratados muitos pedreiros, carpinteiros, encanadores, eletricistas, ladrilhadores e construtores de telhados em Goiânia.

Atualmente todos esses serviços continuam sendo muito importantes para as novas construções e reformas na cidade, mesmo com as novas tecnologias que tornam esse tipo de trabalho mais prático e rápido. Então, como você chegou até aqui em um de um bom profissional para construir, reformar ou fazer reparos no seu telhado, saiba um pouco mais sobre o serviço dos construtores de telhados em Goiânia antes de fazer a contratação ideal.

Telhados em Goiânia: qual profissional contratar?

Nem todos os telhados são iguais e, assim, os profissionais que constroem telhados também variam, pois cada um é especializado em um tipo de material. Se a sua ideia for fazer um telhado tradicional, com estrutura de madeira e telhas, deverá contratar um carpinteiro que é o especialista em lidar com a madeira em uma obra nova ou reforma. O carpinteiro sabe como escolher os melhores tipos de madeira para telhados, como cortar cada parte e como montar, bem como fazer a instalação das telhas.

Já se a sua ideia for fazer um telhado embutido, do tipo em que as telhas ficam escondidas em uma estrutura de alvenaria ou de aço galvanizado, pode contar com o próprio pedreiro ou com uma empresa especializada em estrutura desse tipo de aço, chamado de steel frame, que está sendo muito utilizado atualmente nos projetos de construções modernas. É um material com custo benefício, pois acelera o tempo de construção e reduz a produção de resíduos na obra.

Tipos de telhados recomendados para Goiânia

O clima em Goiânia é bem variado ao longo do ano. Assim como tem os períodos chuvosos, tem também a época de clima muito seco, então os telhados precisam ser adaptados para suportarem todos os tipos de situações. Na hora em que um arquiteto vai planejar telhados em Goiânia, precisa considerar mais do que o estilo, madeira e tipos de telhas.

É essencial que as casas contem com forro ou laje, além de mantas térmicas. Essas soluções visam proteger a parte interna da residência contra as chuvas fortes e também oferecem o conforto térmico necessário para que seja possível passar pelos meses mais quentes e secos com bem-estar. Somente um telhado, sem laje e mantas, não oferece a mesma eficiência nesse sentido.

Depois de pensar nesses fatores essenciais, então é só escolher os tipos de madeiras e telhas conforme o seu gosto ou a ideia do arquiteto proposta no projeto. Quanto à madeira, o ponto principal que deve ter em atenção é a escolha por uma madeira certificada pelo IBAMA. Muitas pessoas acabam negligenciando a obra nesse sentido, optando por madeira ilegal para economizar. Mas vale lembrar que a madeira ilegal não recebe o mesmo cuidado com transporte e armazenamento que a madeira legalizada, então pode acabar sendo um desperdício, pois sua vida útil e resistência não serão igualmente satisfatórias.

Quanto às telhas, há muitas opções no mercado que atendem a todos os gostos e necessidades. Todas serão boas desde que sejam instaladas por um profissional e que você siga a dica de ter um forro e usar mantas térmica. Isso porque alguns tipos de telhas, como a de fibrocimento, absorvem muito calor e água da chuva, então, se utilizá-las sem forro e sem manta, pode ficar quase impossível permanecer na casa em épocas de calor intenso ou de fortes chuvas.

Como é cobrado o serviço de telhados em Goiânia?

Na hora de contratar um construtor de telhados em Goiânia, considerando um telhado tradicional de madeira ou metal, o profissional vai precisar ir até o local da obra para avaliar o que precisa ser feito, ver o projeto e contabilizar a quantidade de material que vai ser utilizado. Somente depois dessa visita ele irá fazer um orçamento.

A cobrança para fazer telhados em Goiânia é por metro quadrado, no qual o profissional inclui todos os custos do seu serviço. Se for um telhado de madeira e você estiver construindo a casa inteira, pode conseguir um preço mais barato, já que o profissional está fazendo todo o madeiramento da obra e pode fazer um valor fechado.

Encontre os melhores construtores de telhados em Goiânia

Ao utilizar a homify para fazer sua pesquisa por construtores de telhados em Goiânia, fica muito mais prático chegar ao profissional ideal. A homify é uma plataforma conhecida em todo o país (e no mundo), por isso os melhores profissionais do mercado já sabem que devem estar cadastrados aqui para que seus futuros clientes os encontrem com mais facilidade.

Além disso, ao visitar os perfis dos profissionais listados aqui no topo da página, irá encontrar informações importantes, como os tipos de serviços que cada um presta, suas especialidades em determinados materiais, experiência e credibilidade no mercado, além de poder conferir fotos de serviços entregues para avaliar a qualidade.

Depois de visitar os perfis e selecionar os que, aparentemente, possam oferecer o serviço que precisa, basta começar a enviar mensagens para solicitar orçamentos e visitas à obra. A dica é que envie, no mínimo, 3 pedidos de orçamento para que possa comparar as propostas e saber o que cada uma delas inclui. Assim a sua escolha será muito mais assertiva.

Se estiver construindo ou reformando outras partes da casa, aproveite a homify para encontrar também outros profissionais que podem ser úteis no seu projeto. Pesquise por arquitetos, designers de interiores, eletricistas, encanadores, ladrilhadores, marceneiros para fazer seus sonhados móveis sob medida, além de lojas para mobiliar e decorar a casa toda. Você ainda pode ver uma variedade de imagens de casas e ambientes de profissionais do país inteiro para usar como inspiração para o seu projeto.