Telhados - Campinas: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Telhados em Campinas

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Telhados e telhadistas em Campinas

Campinas é a terceira cidade mais populosa do estado de São Paulo com quase 2 milhões de habitantes. Esse número vem crescendo, aos poucos, desde a fundação do município em 1774, mas especialmente a partir da década de 1930 quando a indústria e o comércio ganharam mais força.

Para cada novo habitante e novo negócio aberto, os serviços de engenharia e arquitetura são os primeiros a serem acionados, posteriormente concretizados com os serviços de mão de obra dos pedreiros, eletricistas, encanadores e também dos executores de telhados em Campinas, profissionais que você veio pesquisar aqui na página. Então, aproveite para saber um pouco mais sobre esse tipo de serviço para depois iniciar a sua pesquisa pelo profissional ideal.

Quais profissionais fazem telhados em Campinas?

Para saber qual profissional procurar para fazer ou consertar telhados em Campinas, em primeiro lugar é importante esclarecer que os telhados correspondem a um dos diversos tipos de coberturas que se pode fazer em uma edificação. A característica dos telhados mais comuns é a estrutura de base em madeira complementada pela instalação de telhas.

Sendo assim, se o que procura é mesmo um profissional para fazer telhados em um dos modelos mais tradicionais, pode começar procurando por bons carpinteiros em Campinas. Os carpinteiros são os responsáveis por todo o madeiramento necessário nas obras da construção civil, por isso são contratados desde o início da obra até o seu acabamento.

Eles preparam a madeira bruta e maciça para as estruturas provisórias, como as caixarias que vão moldar o concreto, também fazem toda a estrutura fixa do telhado e, depois, se o cliente quiser, também podem fazer as portas, janelas, forros, assoalhos, escadas, decks e tudo mais que envolver madeira. No caso do telhado, como já entendem de toda a estrutura, esses mesmos profissionais fazem a instalação das telhas. Para as calhas, que também são necessárias, você deve contar com um funileiro especializado.

Já se o seu telhado for feito com outro tipo de estrutura que não seja madeira, como por exemplo vigas de aço galvanizado, o ideal é que você procure por uma empresa especializada em trabalhar com esse material, mais conhecido como sistema construtivo Steel Frame, que está cada vez mais procurado por quem deseja construir uma casa ecologicamente correta, com menos produção de resíduos e mais economia de tempo e dinheiro na obra.

Principais tipos de telhas para telhados em Campinas

Depois de saber quem procurar para fazer a estrutura do seu telhado, também é interessante conhecer alguns dos mais comuns modelos de telhas a utilizar, já que são muitos. Não se preocupe se você não tiver qualquer intimidade com esse assunto, pois o seu arquiteto certamente irá orientar na hora de escolher a telha ideal. Entretanto, na hora de sentar para decidir, é bom já ter uma ideia das opções para acelerar o processo e garantir uma escolha mais assertiva, conforme o seu gosto e necessidades. Alguns dos tipos de telhas mais comuns são:

  • Telhas de cerâmica: as telhas de cerâmica são as mais utilizadas para fazer telhados em Campinas, pois têm um bom custo benefício, são resistentes e há diversos modelos e cores para escolher. Há que as chame de telhas de barro, já que essa é a matéria-prima que resulta na cerâmica. Essas telhas são eficientes quanto ao conforto térmico e, embora absorvam a água da chuva quando não são esmaltadas, secam rapidamente, não prejudicando a estrutura do telhado.
  • Telhas de fibrocimento: esse é um dos modelos de telhas mais baratos, que talvez você conheça como Eternit, que na verdade é uma das marcas que produzem essas telhas. Elas são feitas em tamanho bem maior, o que é um fator importante para quem deseja economizar, entretanto são as que mais absorvem o calor do sol, por isso o seu telhado precisa ter laje e forro para garantir conforto térmico. No mais, são econômicas, resistentes e leves.
  • Telhas ecológicas: se você estiver pensando em fazer um telhado com estrutura de aço galvanizado para sua casa, quer dizer que se preocupa com o meio ambiente, então pode querer utilizar telhas ecológicas também. Existem telhas desse tipo feitas com diversos materiais, como PET e fibra vegetal, com vantagens como a leveza, a alta resistência, o conforto térmico e a impermeabilidade.
  • PVC: assim como as telhas de fibrocimento, as feitas em PVC têm um tamanho maior e são bem leves, mas ainda contam com a vantagem de serem impermeáveis, o que não é o caso das versões em fibrocimento. Então são uma excelente escolha para economizar e ter um telhado bem leve, de fácil instalação.

Esses são apenas alguns entre tantos modelos, mas são os mais conhecidos e populares, pelos quais você pode começar a sua pesquisa de preço e conversar com seu arquiteto sobre qual é o mais recomendado para o seu projeto. Todas são condizentes com o clima de Campinas, que é uma cidade quente com chuvas moderadas. Desde que a estrutura seja bem feita, com um bom sistema de calhas, não haverá com o que se preocupar.

Como é cobrado o serviço de telhados em Campinas?

Ao entrar em contato com um profissional para fazer telhados em Campinas, se for um telhado novo, precisa ter o seu projeto executivo em mãos. O profissional vai precisar ver o projeto para saber os tipos e as quantidades de materiais que vai precisar utilizar. Somente depois de conhecer os detalhes é que ele vai poder elaborar um orçamento que vai considerar o preço por metro quadrado e por hora trabalhada.

Se você contratar um carpinteiro para participar da obra inteira, pode ser que consiga um preço mais barato, já que vai contratar um serviço fechado. Se precisar apenas de reparos em um telhado já pronto, a cobrança será feita por hora, assim o profissional não sairá no prejuízo caso perceba que o serviço será mais complexo do que o esperado. Mesmo assim, ele irá avaliar o que precisa ser feito no local para ter uma ideia de quanto tempo pode levar para entregar o serviço e, então, passar um orçamento ao cliente.

Por isso, na hora de visitar os perfis dos profissionais que fazem telhados em Campinas aqui no topo da página, lembre-se de verificar quais são as áreas atendidas para dar preferência aos que estejam mais próximos de você, facilitando o deslocamento do profissional para uma visita de avaliação.