Telhados - Brasilia: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Telhados em Brasília

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Telhados e telhadistas em Brasília

A capital federal do Brasil, famosa por ter sido construída para ser sede do governo do distrito federal, conta com um conjunto arquitetônico desenvolvido por Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e Joaquim Cardozo. Pela grande riqueza arquitetônica da capital, que foi totalmente desenhada e concebida com base em um grande projeto de urbanismo e arquitetura, Brasília é considerada patrimônio mundial pela UNESCO. A capital possui a maior área tombada do mundo, que é de 112,5 quilômetros quadrados. 

Por se tratar de uma enorme referência em arquitetura, a capital federal tem escolhido incentivar o desenvolvimento e implementação de indústrias não poluentes como as de cinema, software, vídeo, entre outras, dando ênfase para a preservação ecológica e manutenção do equilíbrio ambiental, preservando assim o patrimônio da cidade como um todo.

Brasília foi construída em terreno completamente livre, portanto ainda existem muitos vazios e terrenos disponíveis, onde se pode construir novos edifícios. Por ter sido forte o movimento da construção civil na capital federal durante sua concepção, Brasília ainda mantém como uma das principais bases da economia o segmento da construção civil.

Neste segmento existem diversos prestadores de serviço: empresas de engenharia, arquitetura e empresas de construções em geral. 

Mesmo com a grande variedade nesse segmento em Brasília, existem empresas especializadas em certos tipos de construções, como telhados. Essas estruturas são indispensáveis, complexas e variam muito de edificação para edificação.
Toda construção precisa de uma cobertura, portanto veja um pouco mais sobre esse tipo de construção, assim como onde encontrar o serviço de telhadistas em Brasília e até valores: 

Como escolher o telhado ideal para Brasília?

Levando em consideração que a economia de Brasília segue forte no ramo da construção, e também o fato de a capital incentivar o equilíbrio ambiental e sustentável, vale considerar a execução de uma construção com cobertura ecologicamente correta. 

Atualmente no mercado brasileiro são cada vez mais comuns empresas que oferecem coberturas com modelos sustentáveis. Veja algumas:

  • Telhado em fibra vegetal: essas telhas são compostas de fibras vegetais que vêm da fibra da celulose, que por sua vez é extraída de papel reciclado. Essas placas recebem pigmentos diversos, são fáceis de instalar e resistentes a intempéries climáticas.
  • Telhado em PVC: telhas em PVC são leves e fáceis de montar e a parte sustentável dessa peça é que ao fim da vida da mesma, pode-se fazer uma nova. São muito similares às telhas de PET, porém com menos resistência ao calor.
  • Telhado em PET: as telhas PET vêm a partir de garrafas PET recicladas e formam peças resistentes e leves, fazendo com que não haja necessidade de grandes reforços na estrutura do telhado, o que também reduz o custo da construção do mesmo. Não são tão porosas quanto as telhas de cerâmica ou concreto, portanto a propagação de mofos é mais baixa. Existem em aparência similar às telhas de cerâmica, concreto e até translúcidas.
  • Telha fotovoltaica: as telhas fotovoltaicas ainda são difíceis de se encontrar no Brasil, porém são mais uma opção sustentável, já que elas produzem energia através da luz do sol. São telhas de cerâmica, com células fotovoltaicas aderidas às mesmas, mantendo assim a estética da cerâmica enquanto que produzem energia através do sol.

Também existem os telhados de cerâmica que são os mais comuns no Brasil, que podem também ser esmaltadas. Além disso, temos telhados em concreto (basicamente nos mesmos moldes dos de cerâmica), metálico, de vidro, calhetão, fibrocimento entre outros.

Qual tipo de empresa ou profissional executa um telhado em Brasília?

Existem empresas especializadas em telhados, ou empresas da construção civil como escritórios de engenharia e construtoras, ou até profissionais autônomos, como carpinteiros, pedreiros, mestres de obras ou, claro, telhadistas. Todas essas opções são válidas para a execução de um telhado, basta consultar a empresa ou profissional para verificar a possibilidade do seu caso. 

Para saber qual profissional irá executar um telhado é necessário saber qual tipo será construído. Por exemplo, se for um telhado metálico, muitas vezes poderá ser contratada uma empresa de metalurgia. Já se o telhado for cerâmico com estrutura de madeira, um carpinteiro ou até um pedreiro poderá executá-lo. 

As empresas especializadas em telhados e os telhadistas muitas vezes executam diversos tipos de telhados e estruturas, então essas são as mais indicadas. Além disso eles fazem manutenção dos mesmos, com lavagem, vedação, aplicação de mantas termoacústicas, entre outros serviços.

Onde encontro um serviço para execução de telhado em Brasília?

Brasília é uma das mais populosas capitais de todo o Brasil, com quase 3 milhões de habitantes, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A maneira mais fácil de encontrar serviços e empresas em uma cidade desse porte é pela internet. Busque por empresas de telhado em Brasília nas mais diversas plataformas online. Aqui na homify existem algumas opções de confiança para esse tipo de trabalho e, além disso, aqui você encontra inúmeras inspirações de telhados diferenciados e incríveis.

Indicações vindas de conhecidos e parentes também são bem-vindas. E, se você for uma pessoa que gosta de ir às ruas em busca de serviço, lojas de materiais de construção são grandes aliadas para procurar indicações de empresas e serviços para construção de telhados na capital federal.

Quanto custa um telhado de uma casa em Brasília?

O preço de um telhado executado e pronto varia muito de acordo com o seu tamanho, tipo de estrutura e tipo de telhas. Um telhado de uma casa maior vai ter custo mais alto, porém considerando um mesmo tamanho e alterando o uso dos materiais é onde o valor varia muito. Os telhados com telhas cerâmicas ou de concreto, por serem mais comuns podem ter um custo mais baixo, já que você consegue orçar em diversas empresas diferentes, gerando mais competitividade. Telhados em fibrocimento têm o custo ainda mais baixo. 

Telhados metálicos com estrutura metálica tendem a ser mais caros, ainda mais se forem termoacústicas. 

As opções são inúmeras, portanto para ter um orçamento real você precisa primeiramente definir seu tipo de telhado, para então fazer cotação de orçamentos.