Pintores - Salvador: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Pintores em Salvador

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Pintores em Salvador

Cores vibrantes por todo lado é o que faz lembrar de Salvador, cidade conhecida mundialmente por suas belezas naturais, gastronomia, arquitetura e música. Desde quando foi planejada e fundada por portugueses, em 1549, a cidade já contava com uma arquitetura executada pelos primeiros pedreiros, carpinteiros e pintores em Salvador e na América.

Já que você está em busca de pintores em Salvador, aproveite para saber quando é o momento de contratar esse profissional, de que forma ele cobra pelo serviço e dica para que a pintura da sua casa seja feita no estilo tradicional, com cores vibrantes, participando da arquitetura e do paisagismo baiano.

Quando contratar um pintor de construção civil?

O pintor de construção civil é o responsável pela aplicação de revestimentos à base de tinta, internos e externos, em todo tipo de edificação. Mas há muitos profissionais que trabalham também com outros materiais para fazer pinturas com efeitos e técnicas especiais de acabamentos. Eles utilizam papel de parede, tecido de parede, massa corrida, ferramentas para desenho na massa, madeira, gesso o que mais permitir chegar ao resultado desejado.

Você pode contratar um pintor especializado em construção civil quando estiver construindo, reformando ou remodelando o design de interiores. Sempre que precisar revestir uma superfície com tinta, é esse o profissional que vai executar o serviço com perfeição.

Pintar uma ou duas paredes com uma cor neutra é um trabalho que muita gente realiza por conta própria em casa. Mas o serviço do pintor é mais complexo do que se imagina, pois exige que o profissional conheça sobre os diferentes tipos de superfícies, os tipos de tintas a serem usadas em cada uma, tinta com brilho, fosca, para ambientes úmidos, internos ou externos.

O profissional precisa saber, também, que cada superfície tem um modo de ser preparada para receber a pintura, garantindo um resultado duradouro e com excelente acabamento. Esses detalhes parecem não fazer muita diferença para quem não entende do assunto, mas não queira descobrir ao tentar pintar uma parede de banheiro com tinta imprópria e o resultado for de prejuízo. Então, para não ter erro, conte com o serviço dos pintores em Salvador.

Como é cobrado o serviço de pintores em Salvador?

Dependendo do tipo de serviço, existem formas de cobrança diferentes feitas pelos pintores em Salvador. No caso de projetos grandes, como prédios e casas inteiras, é comum que o pintor cobre por hora. Mas em espaços menores também pode ser cobrado por metro quadrado. Essa segunda forma é melhor para o cliente que consegue determinar um valor fixo para o serviço que está contratando.

O pintor ainda vai adicionar os encargos normais, como refeição, transporte, materiais e impostos para chegar ao orçamento. O mesmo vale se preferir contratar o serviço de uma empresa especializada em pintura. Geralmente essas empresas também oferecem outros serviços relacionados, então pode ser uma opção para o caso de estar reformando e for precisar de outros serviços de mão de obra, como pedreiro, encanador ou eletricista. Assim contrata todos do mesmo lugar e economiza.

Como não há um padrão de preços a seguir, a melhor forma de descobrir quanto vai pagar pelo serviço de um pintor em Salvador é enviando solicitações de orçamento pelos perfis dos profissionais aqui na homify. Solicite três ou mais orçamentos para poder analisar o que cada pintor oferece e chegar a oferta ideal para você.

Pintores especializados em pintura típica de Salvador

A cidade de Salvador tem muitos pintores prediais e de construção civil de modo geral, mas também conta com muitos pintores especializados em técnicas de pintura artesanal característica da Bahia.

Em Salvador, a arquitetura colonial é valorizada de forma semelhante a muitas cidades europeias, especialmente Portugal, com cores vivas para se transformarem em verdadeiras obras de arte quando observadas de longe. Há muito de Portugal em Salvador, mas sempre mesclado com a cultura indígena e africana, pois são o que fazem a história permanecer viva.

Portanto, se quiser que a sua construção ou reforma fique em harmonia com a cultura baiana, com aquele estilo de residência típica, em tons aquarelados, coloridos e vibrantes, procure pelos pintores especializados que irão oferecer um serviço mais criativo. Quando o resultado fica perfeito, a construção ganha ainda mais valor agregado, o que é uma ótima vantagem para quem deseja vender ou alugar imóvel na cidade.

O que esperar de um bom pintor?

Se você não entende nada sobre tintas e nunca tentou pintar uma parede, fica mais difícil saber se o pintor contratado está fazendo um bom serviço.

Claro que isso não é problema quando você entra em contato com os profissionais aqui pelos perfis na homify, já que os pintores colocam fotos dos trabalhos prontos para você conferir.

Mas mesmo assim é importante saber se o profissional está mesmo aplicando o que importa durante o serviço. Com essas dicas simples você pode ver se o trabalho é de um bom profissional e vai conseguir se entender melhor com ele quando quiser falar sobre as cores e técnicas de pintura que quer fazer.

  • Limpeza da superfície: a primeira etapa do trabalho do pintor vai ser limpar e preparar as paredes ou outras superfícies que serão trabalhadas. Quando é uma parede já pintada, na maioria das vezes ela precisa ser lixada até que toda a tinta antiga saia para depois receber a nova cor.
  • Preparação do ambiente: vedar para proteger os rodapés, rodatetos, maçanetas, dobradiças e tomadas é a segunda etapa do serviço do pintor. Observe sua preocupação com os acabamentos.
  • Tipos de tinta: também é importante que o seu pintor saiba orientar sobre o melhor tipo de tinta para a parede em questão, já que existem tipos para áreas internas e externas, para banheiros e outras áreas molhadas, além de optar por um efeito fosco ou com brilho.
  • Técnicas de pintura com relevo: para ter efeitos especiais na pintura das paredes, há diversas técnicas que podem ser utilizadas, como estêncil, revestimento com papel ou tecido. Texturas à base de massa corrida podem receber diversos tipos de desenhos, criando um visual exclusivo. Pesquise sobre a técnica que deseja solicitar ao profissional para saber se ele trabalha com ela e vai poder realizar exatamente o que você quer.