Pintores - Porto Alegre: Encontre os melhores profissionais | homify

1 Pintores em Porto Alegre

Cidade

Pintores em Porto Alegre

Em meados do século 18, a cidade de Porto Alegre começou a ser construída por famílias açorianas. Porém, com o passar dos anos, uma grande diversidade cultural se instalou na terra gaúcha, influenciando a arquitetura, a arte, a culinária e até o sotaque das gerações seguintes que nasceram na região. Povos alemães, italianos, espanhóis, poloneses, africanos e libaneses são hoje parte da composição demográfica da capital do Rio Grande do Sul, atualmente com cerca de 1,5 milhão de habitantes.  

Dessa grande densidade demográfica de Porto Alegre, em média 37% reside em apartamentos, o que faz a cidade ter o título de segunda capital mais verticalizada do país. Logo, presume-se que haja muita oferta de serviços de engenharia civil, arquitetura, design de interiores e toda a mão de obra necessária para colocar os projetos em execução, como os pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores e pintores em Porto Alegre.

Mas não é só na hora de fazer o acabamento da sua construção que pode contratar o pintor, profissional que você veio buscar aqui na página da homify. Veja o que mais esse profissional faz e como funcionam os serviços.

Quando posso contratar pintores em Porto Alegre?

Muitas pessoas pensam que pintar a casa, uma parede ou mesmo móveis é um procedimento muito simples e que não exige nenhum cuidado especial. Mas não é bem assim que funciona, por isso que o trabalho dos pintores merece ser valorizado.

Os pintores em Porto Alegre, quando atuam focados na construção civil, costumam oferecer o serviço de pintura para prédios, casas e empresas, interiores e exteriores, seja para uma construção nova, uma reforma ou uma remodelação.

Então você pode contratar pintores em Porto Alegre para qualquer uma dessas situações. Alguns profissionais vão além das paredes e teto, oferecendo serviço também de pintura ou restauração de mobília.

Como saber se contratei um bom pintor em Porto Alegre?

Como já mencionado, o trabalho dos pintores é mais complexo do que muitas pessoas imaginam. Alguns profissionais possuem apenas o conhecimento prático e a experiência, e oferecem um bom serviço assim mesmo, mas há outros que escolhem fazer cursos profissionalizantes para agregar mais valor ao serviço e poderem oferecer diferenciais. Mas de modo geral, veja o que um bom profissional deve saber para oferecer um serviço de excelência.

O pintor precisa ter conhecimento sobre todos os tipos de superfícies, como madeira, cimento, cerâmica, argila, PVC e todos os demais materiais que podem ser pintados. Isso porque o profissional precisa identificar qual é o melhor tipo de tinta para determinada superfície e como deverá prepará-la para fazer uma pintura perfeita.

Os tipos de tinta são específicos não só para determinado tipo de material, mas também para áreas secas ou molhadas, internas ou externas, favorecendo sua durabilidade e manutenção após a aplicação. Um bom profissional também está atento quanto ao lote das latas de tinta, no caso de precisar pintar uma grande área toda da mesma cor. Tintas de lotes diferentes podem vir com uma pequena alteração na tonalidade, o que pode influenciar no resultado final do trabalho.

O pintor também deve se preocupar com os detalhes, protegendo todo o espaço antes de começar a pintura para evitar manchas indesejadas. Vai saber orientar sobre a tinta a ser utilizada caso você queira uma secagem mais rápida ou sem um cheiro tão forte, além de escolher os melhores dias, de preferência mais secos, para realizar o trabalho.

A escolha dos materiais a serem utilizados para cada tipo de pintura também deve ser de conhecimento e responsabilidade do pintor, desde os pincéis, os rolos e os vernizes, até os materiais para fazer pintura com efeito. É ele quem irá trazer esses materiais para o local de trabalho ou dirá ao cliente exatamente o que precisa comprar para que o serviço seja feito.

Observe tudo isso quando conversar com o profissional, de preferência ainda antes de fazer a contratação. Assim saberá que está contratando um bom pintor, com conhecimento sobre o que faz.

Outra dica que ajuda a saber se está em contato com um bom profissional é na hora de fazer um contrato de serviço. Quando o trabalho é grande e vai levar semanas ou meses, é importante que você faça um contrato simples para proteger as duas partes envolvidas.

O bom pintor irá aceitar o contrato, assumindo suas responsabilidades e garantindo seus direitos. Inclusive, nesse caso, partirá do próprio profissional a sugestão do contrato, o que demonstra ser ainda mais confiável.

Como os pintores em Porto Alegre cobram pelo serviço?

Não existe uma tabela de preços usada como base pelos pintores em Porto Alegre. Esses profissionais fazem uma pesquisa de mercado para saber qual é a média de preços praticada pelos colegas e também quanto ao custo dos materiais necessários para essa atividade. Eles vão adicionar custos básicos, como INSS, transporte e refeição, e então chegar ao valor que irão cobrar pelo serviço.

Dentre as possibilidades de contratação, você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Se for um serviço rápido, é comum que a cobrança seja feita por diária. Na hora de pedir o orçamento é importante que você seja claro quanto ao que precisa que o pinto faça, pois assim ele conseguirá saber quanto tempo vai levar para terminar.

Se você precisar de um pintor para um serviço grande também é comum que a cobrança seja feita por metro quadrado, variando caso você queira que o profissional leve todos os materiais para o local, inclusive as tintas.

Lembre-se, no entanto, que se você quiser uma pintura mais artística, com efeitos utilizando massa corrida, por exemplo, irá pagar mais caro, tanto por causa dos materiais extras, quanto pelo tempo a mais que o profissional vai gastar para fazer.

Nesse caso, procure diretamente por profissionais especializados em pinturas especiais. Esse é um benefício que você tem ao pesquisar pelos pintores em Porto Alegre aqui pela listagem disponível na homify. Ao visitar os perfis dos profissionais você terá acesso a informações sobre os tipos de serviço que cada um oferece, com fotos de trabalhos já prontos. Assim fica muito fácil chegar ao profissional ideal.

Além dos pintores, você também pode usar a homify para pesquisar por outros profissionais que atuam na construção civil, desde a construção até a fabricação da mobília e a decoração. Faça bom uso na nossa plataforma a seu favor para encontrar os melhores profissionais, solicitar orçamentos e fechar bons negócios.

Buscar imagens relacionadas