Pintores - Manaus: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Pintores em Manaus

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Pintores em Manaus

A capital do estado do Amazonas conta com mais de 2,1 milhões de habitantes e é rica em recursos naturais, além de contar com um centro urbano repleto de arquitetura diversificada e rica. Entre prédios antigos restaurados e modernas construções, se forma o centro urbano de Manaus, que é uma das capitais que mais cresce em comparação a outras do Brasil. É também a cidade com a combinação perfeita entre natureza e cidade.

Em seu centro histórico existem diversos prédios que foram restaurados, entre eles o principal símbolo arquitetônico de Manaus: o Teatro Amazonas. De arquitetura imponente e vibrante, recebe diversas peças de teatro, além de shows musicais e festivais importantes. O teatro tem capacidade para comportar 701 pessoas. 

O Teatro Amazonas foi aberto pela primeira vez em 31 de dezembro de 1896 e, ao longo dos anos, foram sendo realizadas diversas reformas e restaurações na edificação. Após concluída a estrutura e a construção de anexos ao prédio, foi dado início a algumas intervenções de restauração do patrimônio. O início das reformas e da restauração da fachada e da área interna do Teatro Amazonas foi no ano de 1926. Desde então, a edificação está sempre sendo restaurada, repintada e conservada. 

Inúmeros pintores profissionais já passaram pelo Teatro Amazonas, tanto artísticos, quanto prediais. Aqui, vamos explicar um pouco mais sobre esta profissão: como trabalham, quanto custa um serviço e os benefícios de contratar um pintor. Você entenderá também quais tipos de profissionais existem no mercado, para assim poder optar por um profissional que se adeque a sua situação. Veja a seguir.

Qual a função do pintor?

O pintor é o profissional que faz a pintura de ambientes internos ou externos, de caráter público ou privado. Seu trabalho consiste em algumas etapas, com início na preparação da superfície a ser pintada, já que algumas apresentam rachaduras ou desníveis e então o profissional faz o nivelamento da área com lixa ou massa. Após esta parte, o pintor faz a vedação com fita colante e papel ou lona, para então realizar a pintura. 

Existem alguns tipos de pinturas diferenciadas que alguns profissionais fazem, as quais você pode optar para áreas internas ou para fachadas:

  • Pintura com textura: é aquela cuja massa ou reboco não são alisados, e pode ter padrões de texturas diferentes que podem ser escolhidas através de mostruários ou até fotos. 
  • Pintura padrão: é a clássica pintura lisa, que pode ser de diversas cores.
  • Pintura imitando concreto ou pedra: este é um tipo de pintura que alguns pintores profissionais possuem especialização, já que é mais complexo do que a pintura padrão. É uma pintura feita com massa e tinta, na qual o profissional faz reproduções de concreto queimado, mármores, entre outros. Ideal para deixar um ambiente diferenciado com custo bem baixo se comparado com a pedra natural.
  • Pintura isolante: É a pintura feita em banheiros, cozinhas, lavação, entre outras áreas molhadas. É feita com tinta isolante, disponível também em diversas cores.

Como encontrar um pintor em Manaus?

Aqui na homify, existem diversos pintores em Manaus, além de outros profissionais da área da construção civil e também profissionais para a execução de projetos como arquitetos e designers. Os arquitetos e designers de Manaus disponíveis aqui na homify também saberão fazer indicação de pintores de confiança em Manaus. Você também pode solicitar indicação de pintores em lojas de materiais de construção e de tintas existentes no centro urbano da capital.  

Quanto custa contratar um pintor em Manaus?

Tudo depende do tipo de pintura e serviço que você busca. Se for para uma pintura predial, de fachada ou de grande dimensão, o profissional poderá cobrar por hora ou diária. Se forem espaços internos, o pintor normalmente cobra por metro quadrado. O mais indicado é solicitar a cobrança por metro, até porque em Manaus o clima é bastante úmido, o que faz com que as tintas levem mais tempo para secar. Este fator poderá influenciar muito em um orçamento feito por hora ou diária. 

Uma dica legal é: solicite mais do que um orçamento. Três diferentes orçamentos já poderão demonstrar uma base de valores para o seu caso. Lembre-se que nem sempre o mais barato é a melhor opção. Considere fatores como prazo e garantia do profissional antes de contratar. 

O valor exato da pintura vai depender do trabalho a ser realizado e cada profissional tem liberdade para quantificar seu serviço da forma que acredita ser justo. Uma visita do profissional na área do trabalho pode esclarecer muito antes de ele enviar um orçamento.

Outra alternativa para obter valores é acessando a página dos profissionais aqui na homify, onde você terá acesso a uma aba para solicitar orçamento online. Se já tiver a metragem definida, melhor. Se não, entre em contato assim mesmo e converse com o profissional sobre a sua situação.

Como escolher o pintor ideal em Manaus?

Referência é a palavra chave. Quando você conseguir entrar em contato com os pintores que mais se identificar, solicite que ele envie fotos de trabalhos anteriores e, se possível, converse também com os clientes anteriores do pintor. Procure saber sobre prazo, acabamento e resultado final. 

Quais são os benefícios de contratar um pintor?

Os benefícios de poder contar com este profissional são inúmeros. Um dos principais pontos positivos para a contratação de um pintor é o fator tempo. O processo de pintura pode levar mais de um dia dependendo do tamanho e também do tipo de tinta que será usada. As tintas à base de água secam mais rapidamente, enquanto que aquelas à base de óleo são mais demoradas. Especialmente em Manaus, onde a umidade relativa do ar é alta, uma pintura pode ser um processo demorado. 

Outro benefício é a experiência e conhecimento desses profissionais. Na umidade do clima de Manaus, podem ocorrer formação de bolhas na pintura, porém o pintor saberá o momento certo para cada demão e tempo de secagem. Também o nível do acabamento feito por um profissional é sempre mais alto.

Para finalizar a nossa dica é: pesquise com calma e quando encontrar um pintor que atenda às suas necessidades, não hesite em contratar. O investimento com certeza vai valer a pena. Uma boa pintura transforma qualquer imóvel de forma rápida, fácil, sem grandes transtornos de obra e o melhor de tudo: baixo custo.