Pintores - Campo Grande: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Pintores em Campo Grande

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Pintores em Campo Grande

As primeiras famílias mineiras que chegaram à região de Campo Grande em 1872 já deram início à construção da cidade. Engenheiros, arquitetos, carpinteiros, pintores, todas essas profissões foram imprescindíveis desde aquele primeiro momento para que a cidade se tornasse o que é hoje, um lugar com infraestrutura completa para seus 840 mil habitantes. Falando sobre os pintores em Campo Grande, serviço que você veio buscar aqui na página, saiba um pouco mais sobre essa profissão antes de iniciar a sua pesquisa por profissionais.

Serviços prestados pelos pintores em Campo Grande

Contratar um bom pintor que atua com pintura de construção civil é essencial para ter um resultado de alta qualidade na pintura da sua casa, empresa ou qualquer outra edificação que tenha. Esses profissionais estão habilitados a realizar um serviço com atenção a diversos detalhes, desde o preparo da superfície até o tipo exato de tinta que deve escolher.

Você pode contratar pintores em Campo Grande para fazer o acabamento de uma construção nova, quando está reformando ou remodelando ambientes internos. Mesmo que seja para pintar apenas uma ou duas paredes, pode contar com esse profissional.

Se pretende contratar um pintor para realizar algum tipo de pintura especial, com efeitos, por exemplo com desenhos em massa corrida, deve pesquisar bastante, pois não são todos os pintores que têm especialização em pinturas desse tipo.  

Alguns pintores também trabalham com pintura e restauração de móveis, porém é menos comum que façam os dois tipos de serviço. Geralmente, se busca apenas por pintura em móveis, vai encontrar a solução pesquisando nas marcenarias.  

Como os pintores em Campo Grande cobram pelo serviço?

Para a classe dos pintores não há um sindicato que determina uma tabela de preços a serem cobrados. Os próprios profissionais ou empresas desse tipo de serviço precificam o trabalho de acordo com os preços praticados na cidade com relação à mão de obra e aos materiais de construção. Sendo assim, na hora de contratar, você combina com o pintor como será feita a cobrança, de acordo com o método que ele costuma utilizar, que pode ser:

  1. Cobrança por hora: é bastante comum que os pintores em Campo Grande cobrem o serviço por hora, pois assim não saem no prejuízo caso o serviço tenha que levar mais tempo do que o esperado. Não há padrão no preço da hora trabalhada, apenas solicitando orçamentos é possível saber.
  2. Cobrança por serviço fechado: o preço do serviço fechado, também chamado de empreita, geralmente é feito quando se trata de um serviço maior. Esse método é vantajoso em especial para os pintores autônomos, assim o profissional garante mais dias de serviço e vale a pena fechar um preço com data determinada para entregar tudo pronto.
  3. Cobrança por metro quadrado: esse método de cobrança existe, mas é menos comum, pois não costuma ser vantajoso. Se o serviço for bem pequeno e rápido, até vale a pena, mas geralmente não vale porque está considerando apenas o tamanho do local a ser trabalhado e não a complexidade do serviço.

São essas as três formas comuns de cobrança praticadas pelos pintores em Campo Grande. Então, como cada profissional pode escolher como cobrar, a única forma de saber quanto vai custar o serviço que pretende contratar é solicitando vários orçamentos para avaliar e negociar.

Como encontrar os melhores pintores de Campo Grande?

Bons profissionais sabem que precisam divulgar o seu trabalho nos lugares certos, como aqui na homify, para serem encontrados. No caso dos pintores autônomos, como não possuem escritório, é bem comum fazer a contratação recomendada por algum conhecido que já aprovou o serviço. Mas eles não podem depender apenas das recomendações, então se cadastram aqui para facilitar a pesquisa dos clientes.

Assim, você que está procurando por pintores em Campo Grande, ganha tempo porque encontra os melhores profissionais em um só lugar, além de poder analisar perfis com informações relevantes a considerar mesmo antes de entrar em contato. Então você seleciona seus perfis favoritos e entra em contato para orçar, fazer comparações e fechar negócio com mais certeza de ter feito a escolha certa.

Dicas para contratar um bom pintor

Muitas vezes, só depois de ter prejuízo com um trabalho mal feito você percebe que os profissionais não são todos iguais. Por mais que pareça simples realizar um serviço de pintura, precisa saber o que avaliar no pintor para ter certeza de que ele sabe bem o que está fazendo. Então, fique de olho nessas dicas:

  • Clareza sobre o serviço prestado: quando você recebe orçamentos de pintores, o primeiro ponto que diferencia os melhores profissionais dos menos capacitados é a clareza sobre o que está sendo oferecido no orçamento. O bom pintor vai entregar um documento organizado, discriminando tudo o que está incluso no preço, sem enrolação e de forma clara para que você entenda.
  • Utilização dos equipamentos adequados: o bom pintor chega no local do serviço bem equipado, não apenas com a tinta e o rolo de pintura. Ele vai combinar previamente com o cliente o que vai precisar ser comprado e o que ele mesmo vai levar para que você não haja imprevistos. Se ele for levar tudo, vai estar preparado com lonas para proteger o piso, fitas para proteger os cantos que não vão receber tinta, escada, rolo, pincel, removedores de tinta e afins.
  • Conhecimento técnico sobre as superfícies: um pintor que faz questão de se especializar com curso técnico na profissão tem bom conhecimento sobre cada tipo de superfície, como madeira, ferro, cimento e azulejos, pois deve saber como prepará-las para receber a pintura.
  • Conhecimento técnico sobre tintas e outros revestimentos: também é normal de um bom pintor ter conhecimento técnico sobre os tipos de tintas ideais para cada superfície e ambiente, levando em consideração fatores como a umidade, por exemplo. Há tintas para áreas externas que são resistentes ao mofo, tintas para áreas internas que não deixam cheiro e secam mais rápido e assim por diante.

Resumindo, você precisa perceber que o profissional sabe do que está falando, por isso que é válido ter uma boa conversa antes da contratação. Sabendo de tudo isso, já pode iniciar a sua pesquisa sabendo o que precisa levar em conta para garantir um serviço satisfatório e com custo-benefício.