Pintores - Brasilia: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Pintores em Brasília

Cidade

Pintores em Brasília

A capital federal do Brasil conta com quase 3 milhões de habitantes e é rica em todo tipo de prestação de serviços, desde profissionais autônomos, até grandes empresas que prestam os mais variados serviços. No segmento da construção civil, existe muita variedade de profissionais de áreas como: pintura, construção, jardineiros, colocadores de revestimentos, entre outros. Entretanto, aqui você vai saber mais sobre pintores em Brasília especificamente. Como encontrá-los, como contratar e mais algumas dicas para facilitar seu entendimento no assunto e busca por profissionais.

Se você vive em Brasília sabe que esta é uma cidade com baixíssimo índice de umidade relativa do ar. Para ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera ideal uma taxa de 60% de umidade no ar, porém durante os meses de seca, que vão de maio a setembro, este nível pode ficar abaixo de 30%. Esta é uma má notícia para as pessoas mais sensíveis ao clima seco, porém é um ótimo cenário para os pintores, que sabem que o resultado final de seu serviço fica muito melhor quando feito em um clima seco.  

Quais são as funções de um pintor?

O pintor é o profissional responsável pela preparação da parede que será pintada, e também pela vedação correta e pintura da mesma. A pintura pode ser de um profissional que trabalha com uma linha mais artística (que pode ser texturizada, por exemplo), ou que trabalha com o básico que é a pintura clássica. O processo de ambos é praticamente o mesmo. As etapas para realizar um serviço de pintura são:

  • Preparação da superfície: na grande maioria das vezes as paredes não são totalmente lisas, podendo apresentar pequenas rachaduras, furos ou desníveis de massa. O pintor faz o serviço de ajustar estas falhas com massa ou lixa antes de fazer a pintura.
  • Vedação: Após a preparação da parede e secagem da massa, o pintor veda as paredes com fita colante e lona ou papel. Dependendo da situação irá isolar mais elementos que houver necessidade, como piso, móveis, entre outros itens.
  • Pintura: A etapa final é a pintura. Pode ser necessário mais de uma demão dependendo do caso, e o tempo de secagem varia de acordo com o tipo da tinta. As tintas à base de óleo são mais demoradas, enquanto que aquelas à base de água são mais rápidas no processo de secagem.

Como encontrar pintores em Brasília?

Você pode iniciar sua busca sem sair de casa, pela internet mesmo. Aqui na homify você encontra algumas opções de pintores de confiança disponíveis. O mais legal é que você pode acessar a página do profissional ou da empresa, e solicitar um orçamento através da nossa plataforma, é fácil e rápido. Outra alternativa é em lojas de materiais de construção em Brasília. Estas empresas frequentemente possuem indicação ou até equipe própria. 

Como contratar um pintor em Brasília?

Os pintores são profissionais que trabalham de forma autônoma, ou em grandes empresas de prestação de serviços no segmento da construção civil. O mais importante antes de contratar um pintor é ter referências do profissional. Referências de trabalhos anteriores com o próprio pintor e também de clientes que possam referenciar o profissional quanto a prazos, acabamentos e o serviço em geral.

Busque também mais do que uma opção de pintor em Brasília, para avaliar custos e método de trabalho, já que cada profissional tem o seu estilo.

Quanto custa um serviço de pintor em Brasília?

Em Brasília, assim como no restante do país, o pintor costuma cobrar por diária, hora ou por metragem. Quando se trata de pintura predial, é comum o profissional fazer a cobrança por diária/hora, mas para uma pintura de uma sala ou de ambientes menores e internos, o ideal é a cobrança por área. Se você contratar um profissional para repaginar seu ambiente não hesite em solicitar o orçamento por metragem quadrada, assim terá menos surpresa no valor final e também poderá comparar com mais orçamentos já que esta é uma dimensão invariável.

Por que contratar um pintor?

Muitas pessoas optam por fazer a pintura de um ambiente por conta própria, o que muitas vezes não funciona muito bem. As etapas demonstradas aqui anteriormente são essenciais para um excelente resultado final. Frequentemente, por falta de tempo, o serviço feito em casa acaba ficando ruim.

Os pintores possuem a experiência e prática necessária para fazer o serviço de pintura e todas as etapas que compõem o seu trabalho. Cada tinta tem seu próprio tempo de secagem, e o pintor sabe que isto pode variar conforme o clima. Além disso, alguns destes profissionais fazem pintura artística, como as que imitam concreto, mármore, aço corten, entre outros.

Qual a função da pintura na construção civil?

A pintura ajuda na manutenção e vedação das estruturas e paredes. Uma parede com concreto exposta fica muito vulnerável às intempéries, enquanto que uma parede finalizada com argamassa e pintura se torna mais resistente. Além do mais importante: a estética e limpeza da superfície. Paredes finalizadas e pintadas deixam qualquer ambiente mais limpo e bonito, sem contar que as possibilidades são de inúmeras cores e até texturas no trabalho da pintura. 

A pintura também tem a importantíssima função de valorizar o imóvel. Inclusive após finalizados contratos de aluguéis, em muitas imobiliárias é obrigatório entregar o imóvel repintado, para que se pareça novo. É uma forma simples e rápida de renovar ambientes. 

Para finalizar, é importante lembrar que cada pintor possui sua própria forma de trabalhar, então, na hora de contratar, saiba analisar as opções de profissionais disponíveis, seus valores e prazos. Nem sempre o mais barato ou o mais rápido será melhor. Lembre-se também das referências e avaliações, pois elas são essenciais.