Pintores - Belem: Encontre os melhores profissionais | homify

6 Pintores em Belém

Cidade

Pintores em Belém

A cidade histórica e portuária de Belém, capital do Pará, localiza-se ao extremo nordeste da Floresta Amazônica, o que a faz ter o título de cidade mais chuvosa do Brasil. Pelo fato de que as questões climáticas influenciam no trabalho dos pintores em Belém, quando precisar contratar um desses profissionais, certifique-se de que ele tem conhecimento das melhores técnicas para realizar um serviço de boa qualidade sem se preocupar com essa questão do clima. Veja as dicas e saiba mais sobre o serviço dos pintores de construção civil.

Dicas essenciais para contratar o melhor serviço de pintores em Belém

Você já se perguntou se há dicas especiais para pintar paredes e muros em uma cidade com alta umidade? Esse é um ponto que vale a pena esclarecer, já que você veio em busca de pintores em Belém. Não é por causa do clima chuvoso contínuo na cidade que você deve adiar a pintura da casa, exceto, é claro, nas áreas externas. Se a pintura for para dentro de casa, pode fazer mesmo com chuva. No lado de fora, se não estiver chovendo, mas estiver bem úmido, pode pintar sem medo também.

O que deve ter em atenção é que a pintura pode ficar comprometida apenas se a temperatura estiver abaixo dos 10 graus, acima dos 40 graus e quando a umidade do ar estiver superior a 85%. Além de ter conhecimento sobre essa questão, os pintores em Belém também precisam conhecer os melhores materiais para utilizar e garantir um bom serviço.

No mercado há diversas opções de primers e tintas feitos especialmente para condições de umidade. Os pintores devem evitar os produtos que sejam feitos à base de solventes, dando preferência ao que são à base de látex, água e com resistência ao bolor.

A grande vantagem de trabalhar com tintas à base de água é que elas vão secar mais rápido. Quanto às tintas resistentes ao bolor, elas são diferentes porque contêm aditivos especiais para prevenir essa condição ocasionada pela umidade excessiva e constante.

Se você planeja fazer uma aplicação de gesso em uma parede para depois pintar por cima, é bom saber o que esperar do pintor nesse caso. O profissional deverá orientar que o gesso precisa secar durante 15 a 20 dias antes de fazer a pintura por cima. Além disso, antes de aplicar a tinta, deve-se passar uma demão de fundo para gesso, prevenindo um resultado manchado e amarelado.

Se as recomendações de uso dos produtos próprios para regiões úmidas não forem seguidas, infelizmente o prejuízo logo aparecerá. Em especial nas áreas externas, em que a chuva vai estar em contato direto com a tinta aplicada, é necessário escolher um período de dias sem chuva, mesmo que esteja úmido, para que a tinta seque por completo antes de pegar qualquer quantidade de chuva.

Então, agora que já conhece dicas bem importantes para fazer a pintura interna ou externa da sua casa ou espaço comercial, também é bom saber para quais tipos de serviços pode contar com os pintores de construção civil.

Pintores em Belém: para quais serviços posso contratar esses profissionais?

Embora pareça uma tarefa muito simples, basta que você comece a organizar um quarto para receber pintura nova para se deparar com algumas regrinhas. Quanto maior for o espaço, mais cuidado precisa ter para que a pintura fique bonita e homogênea ao ser observada de longe. Por isso que os pintores de construção civil necessitam de ferramentas específicas, além de resistência física, pois é um trabalho cansativo, em especial para os braços.

Então, se você julga não estar apto a realizar essa tarefa, deve contratar pintores em Belém para o serviço. Chame esse profissional para pintar superfícies internas, como paredes e teto, e também externas, seja a própria casa ou os muros e outras construções, caso tenha uma área de lazer, por exemplo.

Já se você quiser que o profissional também trate da renovação da pintura de móveis, precisa escolher um pintor que realize esse serviço em específico. Assim como há pintores especializados em pintura de grandes áreas, como de arranha-céus, existem os que preferem trabalhar com áreas ou peças menores, como móveis. Muitas vezes você vai encontrar esse profissional nas oficinas de marcenaria.  

A melhor maneira de você saber o que cada profissional oferece é pesquisando, por isso que a sua vinda até aqui na homify faz sentido. Com a listagem de perfis de pintores em Belém que está relacionada logo acima, comece a visitar esses perfis para conhecer os profissionais antes mesmo de entrar em contato com eles. Essa é uma forma muito mais prática e eficiente de solicitar vários orçamentos ao mesmo tempo e analisá-los de modo que consiga escolher o profissional ideal para o serviço que deseja.  

Quanto custa o serviço dos pintores em Belém?

Como você viu, há pintores de construção civil especializados em diferentes tipos de serviços, portanto, os preços variam bastante. Mas de modo geral, quando o serviço é para grandes áreas, como uma casa inteira que acabou de ser construída ou reformada, o mais comum é cobrar por hora trabalhada.

Se for para áreas menores, também tem a forma de cobrança por metro quadrado. Para o cliente essa forma tende a ser melhor, pois assim já sabe quanto vai pagar pelo serviço, sem depender da agilidade do profissional.

Os pintores não têm um sindicato que determina uma tabela de preços, então os profissionais fazem a própria pesquisa de mercado, analisando o preço médio cobrado por seus colegas e o preço dos materiais usados nos serviços. Também vai adicionar seus custos básicos, como INSS, deslocamento e refeição. Então irá determinar o próprio preço.

Sendo assim, mais uma vez você chega à conclusão de que a melhor forma de conhecer os preços praticados pelos pintores em Belém é solicitando orçamentos aqui pela homify. A dica final é que peça no mínimo três orçamentos e, de preferência, aos profissionais que estejam perto da sua região, assim consegue eliminar custos extras e algum tempo gasto com deslocamento.

Por mais que esse seja um tipo de serviço básico, é um investimento que você vai precisar fazer. Logo, vale a pena pesquisar bastante, tirar dúvidas e negociar até chegar ao profissional que irá atender suas necessidades e expectativas.

Buscar imagens relacionadas