Marceneiros - Salvador: Encontre os profissionais ideais | homify

1774 Marceneiros em Salvador

ADL Projetos Sob Medida
A ADL atua a mais de vinte anos no mercado nacional. Com trabalho efetivo em marcenaria, realiza projetos residenciais,
PRAG marcenaria ltda.
PRAG MARCENARIA de Móveis planejados Ltda. Reforma fabricação móveis residencial industrial e comercial com baixo custo
A MARCENARIA
A MARCENARIA vem se destacando com sua abordagem jovem, moderna e dinâmica no desenvolvimento de seus projetos produzindo
Empório Brasil Marcenaria
Marcenaria Espacial  e Linha Orgânica.-Linha orgânica-Raízes de destocamento.-Peroba Rosa-Demolição-Teca-Reflorestamento
JS home móveis sob medida.
Projetamos e fabricamos móveis sob medida 100% mdf, com grandes variedades de cores e texturas, pintura em laca e micro
Art's Rústicos Móveis
Rusticidade com requinte, conforto e elegância... É isto o que propõe a Art's Rústicos Móveis, fábrica e loja de móveis
Mack Móveis
Trabalhamos com toda parte de móveis planejados.Também trabalhamos com vidros e espelhos.
Lagos Design Marcenaria
A Lagos Design Marcenaria é uma empresa que abrange toda a parte de marcenaria, com móveis planejados sob medida e carpintaria
Espaço AD
Espaço AD LTDA – ME é uma fábrica de móveis sob medida que atua na região da Grande Florianópolis desde 1994 e possui grande
Marcenaria Sincero's Móveis
 A Marcenaria Sincero's Móveis conta com profissionais experientes e qualificados na criação, montagem e execução de móveis
2M MOVEIS PLANEJADOS
Com mais de 20 anos de experiencia na fabricação de móveis planejados, com o mais alto nível de qualidade e perfeito acabamento
757 Design Planejados
A 757 Design Planejado e marcenaria foi criada e tem sido aprovada ao longo do tempo por centenas de clientes, arquiteto
Bela Forma Marcenaria
Empresa que atua há mais de 12 anos no mercado mobiliário de Curitiba e região, com fabricação exclusiva,  equipe de profissionais
Marcenaria Good Work
Produzimos móveis Residenciais, Comerciais e Funcionais.Móveis sob medida com excelente qualidade e acabamento,sempre pensados
Revellar Marcenaria
Empresa especializada em móveis planejados e exclusivos, com alta qualidade de execução e criação, garantindo e  sempre
MOBILLEAR DESIGN E MARCENARIA
Somos uma empresa familiar e especializada no design, projeto, confecção e instalação de móveis de alto padrão e sob medida
Marcenaria Shalom
A Marcenaria Shalom está há mais de 20 anos no mercado oferecendo o que há de melhor e mais moderno para o seu lar. Nosso
MARCENARIA KIDS
Especialista em Design Infantil, fabrica de moveis infantil a marcenaria kids  produz quarto juvenil, guarda roupa infantil
Mittel Comercial
A Mittel Comercial fundada em 2008 iniciou suas atividades comfoco no comércio de equipamentos para TI e Automação Comercial.Com
Marques Ambientes Planejados
Empresa de Móveis Sob Medida com 25 anos de experiência no ramo moveleiro, preservamos qualidade, garantia e excelência

Marceneiros em Salvador

Salvador, a capital da Bahia, é uma das cidades mais antigas da América, fundada em 1549. Também foi a primeira sede da administração colonial portuguesa no Brasil e uma das primeiras cidades planejadas para receber uma boa infraestrutura a seus residentes. Sendo assim, foi o berço de muitos dos primeiros marceneiros no Brasil, quando essa profissão foi criada em adaptação ao serviço dos carpinteiros.

Marcenaria e carpintaria sempre andaram lado a lado em Salvador, pois desde o Período Colonial os portugueses trouxeram novidades em termos de arquitetura e construção ao país, o que deu início a um importante mercado que continua em expansão até hoje. O trabalho com madeira ainda é muito valorizado, seja na sua forma bruta ou artesanal, por isso você terá muita facilidade em encontrar marceneiros em Salvador, se souber onde e como pesquisar.

Qual é a diferença entre marcenaria e carpintaria?

Como mencionado, a marcenaria é considerada uma evolução da carpintaria. As duas áreas lidam essencialmente com a madeira. Mas enquanto o carpinteiro trabalha a madeira maciça em seu estado bruto com a finalidade principal de construir estruturas, o marceneiro exerce um trabalho mais artesanal, utilizando madeira de compensado, MDF, aglomerado, folhas, fórmica e outros materiais para a confecção de móveis, portas, janelas e objetos decorativos.

Como funciona o serviço de um marceneiro?

De modo geral, busca-se o serviço de um marceneiro quando precisa de móveis sob medida, seja para uma casa, espaço comercial ou institucional. Os móveis de marcenaria possuem a vantagem de serem feitos de acordo com as medidas do ambiente, pois assim é possível otimizar o aproveitamento do espaço.

Além disso, costumam ser exclusivos, feitos com o material, as cores e os detalhes que o cliente necessita para o seu projeto de interiores. Os móveis feitos por bons marceneiros têm o diferencial de serem duráveis, oferecendo um resultado de alta qualidade e um investimento para longos anos.

Quando você contrata um designer ou um arquiteto de interiores para elaborar um projeto para sua casa, esse profissional quase sempre vai desenhar os móveis que irão compor os ambientes, justamente pensando em como melhor aproveitar o espaço com conforto e funcionalidade.  

Depois do projeto pronto, o cliente ou o designer irá levá-lo até uma marcenaria e explicar ao marceneiro os detalhes do pedido. Quando você não tem um projeto, pode ir diretamente à marcenaria e solicitar que o marceneiro faça uma visita ao local (sua casa ou empresa) para que tire as medidas e apresente algumas opções de móveis que oferece.

Depois dessa visita o marceneiro ou o designer da marcenaria irá apresentar um croqui para que você tenha ideia de como vai ficar, e só quando estiver aprovado é que a confecção dos móveis irá começar. Quando estiverem prontos, os profissionais da marcenaria irão montar tudo no local onde o pedido deve ser entregue, deixando pronto para ser utilizado.

Esse tipo de serviço é feito com contrato, onde determinam-se os prazos, forma de pagamento e as condições em caso de qualquer imprevisto, alteração ou desistência no projeto.

Como é cobrado o serviço de um bom marceneiro em Salvador?

No caso de um projeto de interiores completo, seja para construção ou reforma, no qual todos os ambientes vão receber marcenaria, essa etapa chega a custar 40% do total da obra. Portanto, é um investimento considerável, que merece muita atenção do arquiteto ou designer e também do cliente na hora de definir tamanhos, modelos e quantidade.

As formas de cobrança pelo serviço dos marceneiros em Salvador são variáveis. Alguns profissionais cobram por metro quadrado e outros contabilizam os materiais que irão utilizar, adicionando o mesmo valor como mão de obra ou um valor de acordo com as suas despesas, tais como deslocamento, impostos, alimentação e o quanto achar que vale a sua hora trabalhada, de acordo com a média do mercado atual.

Quando é considerado o metro quadrado, além do custo médio praticado de acordo com a inflação em Salvador, que é bastante variável, o profissional também precisa diferenciar cada material. Afinal de contas, existem diferentes qualidades de madeira, ferragens e acabamentos que o cliente pode escolher, todos com custos bem diferentes.

Sendo assim, a maneira mais eficiente de você saber quanto vai custar o seu projeto de marcenaria em Salvador é começando a pesquisar pelos perfis dos profissionais listados acima e solicitar orçamentos àqueles que mais gostar dos projetos apresentados.

Nesse pedido de orçamento é importante que você informe se já tem um projeto da marcenaria ou se vai precisar que o profissional o faça, pois nesse caso ele vai ter que se deslocar até o local para o qual deseja os móveis e tirar as medidas. Informe também as medidas do espaço que vai ser mobiliado, caso o profissional cobre utilizando esse método.

Tipos de madeira para móveis planejados em Salvador

Cada marcenaria trabalha com determinados tipos de madeira, de acordo com o é mais pedido pelos clientes. Porém, existem os tipos mais populares, de acordo com a qualidade dos móveis que você quer. Veja alguns exemplos:

  • Cerejeira (maciça): essa é uma madeira bastante comum, porém não popular, pois tem alto valor agregado. É o tipo usado naqueles móveis bem pesados, feitos para durarem por gerações no mesmo ambiente.
  • Carvalho (maciça): essa madeira é mais fácil de trabalhar, bem forte, resistente à umidade, muito usada para móveis de área externa. Encontra-se em vermelho e branco e o custo também é mais elevado.
  • Mogno (maciça): com seu tom de avermelhado que pode ser mais escuro ou claro, o mogno é mundialmente considerado uma das melhores madeiras para móveis duráveis, fator esse que o torna muito valioso.
  • Cedro (maciça): também é uma madeira de maior valor, bastante resistente à umidade e que tem o benefício de espantar cupins por causa do seu odor forte para esses insetos.
  • MDF (demolição): uma das mais escolhidas dentro das opções de madeira de demolição, o MDF tem muita variedade de acabamentos, é ecologicamente correto, maleável e flexível, além de durável e acessível.
  • MDP (demolição): esse material é semelhante a alguns tipos de madeira maciça na aparência, só que mais barato. É mais usado para peças com linhas retas, pois é menos flexível que o MDF. É muito leve, bom para móveis grandes com resistência ao empenamento.

Além desses existem muitos outros tipos de madeira, tanto para móveis maciços, quanto de demolição. Pesquise bastante antes de fazer a sua escolha, inclusive perguntando qual é a especialidade de cada marceneiro, pois mesmo se mandar fazer poucas peças, o investimento precisa valer a pena e ser pensado não só para o presente, mas também para alguns anos no futuro.