Marceneiros - Recife: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Marceneiros em Recife

Cidade

Marceneiros em Recife

Recife, a capital de Pernambuco, é a cidade do Nordeste com maior índice de desenvolvimento humano e conta com o maior e mais rico aglomerado urbano do país. Esses fatores fazem com que Recife seja uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida do mundo, entre os mercados emergentes.

Então, escolher Recife para construir ou residir traz vantagens tanto em qualidade de vida e oportunidades profissionais, quanto para encontrar todos os tipos de serviços com facilidade, como o de marceneiros em Recife, que você veio buscar aqui na homify. Conheça um pouco mais sobre esse tipo de serviço antes de contratar o profissional para o seu projeto.

Serviços prestados pelos marceneiros em Recife

A marcenaria é a arte de transformar a madeira em móveis e outros elementos para complementar a estrutura e a decoração de ambientes. Os serviços prestados pelos marceneiros em Recife variam se você contratar um profissional autônomo ou uma empresa.

Mas de modo geral, eles criam projetos de móveis sob medida quando você não tem um arquiteto de interiores ou designer para essa etapa. Também executam projetos completos ou apenas peças avulsas, conforme a necessidade do cliente e o serviço que a marcenaria oferece.

O marceneiro atua na sua oficina, mas precisa fazer visitas ao local onde os móveis serão instalados, tanto para tirar as medidas e entender as proporções, quanto no final do trabalho para fazer a entrega e a instalação.

Qualquer projeto que você vá fazer com um marceneiro inclui um contrato de prestação de serviços, então lembre-se disso na hora de contratar o profissional. É de responsabilidade da marcenaria ou do marceneiro oferecer esse contrato como forma de garantia, logo, é um fator que separa os profissionais dos amadores.

Algumas marcenarias oferecem mais do que a construção de móveis, fazendo também pergolados, decks, esquadrias de portas e janelas, forros e elementos decorativos de vários tipos. Como não são todas que fazem esses serviços, precisa fazer a sua pesquisa de forma mais criteriosa, o que é bem fácil quando utiliza a homify, veja no próximo tópico.

Como encontrar os melhores marceneiros em Recife?

Há uma enorme quantidade de marcenarias em Recife para você pesquisar e orçar. Mas justamente por haver muitas, fica difícil saber por onde começar para encontrar o marceneiro ideal para o seu projeto. Por isso, sua pesquisa fica muito mais prática e assertiva usando a homify.

Aqui no topo da página você já deve ter notado que há uma lista de perfis profissionais que contam com informações relevantes sobre cada marcenaria ou marceneiro autônomo que atua no local da obra.

Depois de conferir as informações dos perfis, selecione seus favoritos para enviar solicitações de orçamentos e então só precisa aguardar o retorno dos profissionais. A grande dica é que peça mais de 3 orçamentos, assim fica mais fácil comparar os preços e tudo o que cada profissional inclui em uma proposta.

Para receber orçamentos com preços reais, seja o mais detalhado possível quando enviar a mensagem pedindo o orçamento, informando as medidas de cada cômodo. Geralmente o marceneiro vai lhe dizer quais sãos os modelos de móveis que já fez para ajudar na escolha, caso não tenha um projeto.

Também vai falar sobre as opções de madeiras e acabamentos, pois esses materiais influenciam no preço do serviço. A troca de ideias é essencial antes de contratar um marceneiro em Recife, pois você vai fazer um bom investimento e precisa ter certeza do que quer antes de assinar o contrato.

Então, mesmo que demore um pouco para fechar negócio, tenha paciência para garantir que o seu dinheiro seja bem empregado e o resultado final seja exatamente como você queria.

Móveis sob medida ou modulados: qual escolher?

Os móveis sob medida são diferentes dos modulados. Os sob medida são projetados e executados por marceneiros, começando do zero, depois de você escolher todos os materiais que serão utilizados em cada peça. Já os móveis modulados são estruturas pré-fabricadas que serão montadas de acordo com o desenho que você escolher para cada ambiente, seja da sua casa ou empresa.

Tanto os móveis sob medida quanto os modulados podem ser feitos com madeira tipo MDF ou MDP, que possuem características particulares e oferecem uma qualidade e durabilidade diferentes. De modo geral, o MDF é um material melhor, mais resistente à água e que oferece mais opções de modelos. Já o MDP é menos resistente à água, fazendo com que custe cerca de 10% mais barato do que o seu concorrente.

As duas opções de material são boas, dependendo do tipo de projeto que você quer. Nesse sentido, o próprio marceneiro, também o seu arquiteto ou designer de interiores saberá dizer qual é a melhor opção, com prós e contras. Mas em todo caso, se escolher fazer um projeto com um dos marceneiros em Recife, vai pagar um pouco mais caro do que se optar pelos modulados, o que pode parecer uma desvantagem, mas lembre-se que você vai ganhar em outros quesitos, tais como:

Otimização do espaço: nem sempre os móveis modulados vão encaixar perfeitamente no ambiente em questão. Já os móveis sob medida, feitos por marceneiros, não deixam a desejar nesse sentido. Eles podem ser feitos para ocupar cada centímetro da sua cozinha, sala, quarto, banheiro ou home office, garantindo a otimização e a funcionalidade do espaço.

Durabilidade: quando você opta por fazer móveis sob medida é porque tem uma casa própria, já que esses móveis não vão servir em outra casa que não seja essa. Portanto, você vai querer móveis de alta durabilidade, que durem por décadas. Nesse sentido a escolha por móveis de marcenaria também é uma opção mais inteligente.

Personalização: por mais que você pode montar os módulos pré-fabricados de diferentes maneiras, eles não são feitos do zero, como os móveis sob medida. Logo, não vão oferecer a mesma personalização, considerando todos os seus gostos e necessidades. Se quiser um projeto diferenciado, com características bem específicas, com certeza deve optar pelos móveis sob medida, feitos por um dos marceneiros em Recife.