Reconhecida em todo o Brasil por seu charme, Curitiba é encantadora tanto para visitar quanto para viver. Seu planejamento urbano, referência no país, faz com que muitos tipos de lugares e atividades de lazer sejam acessíveis através do transporte público. São muitas as áreas verdes que embelezam a cidade, sem falar na quantidade de ruas bem arborizadas, que a tornam ainda mais cheia de vida. Um dos destaques é o Jardim Botânico, um espaço gostoso para desfrutar a cidade, com um paisagismo incrível e a famosa estrutura da Ópera de Arame. Curitiba também chama a atenção por sua arquitetura. Entre vários prédios, o que mais se destaca é o Museu do Olho, que recebe com frequência exposições de artistas paranaenses e de todos os cantos do mundo.
Com todos estes atrativos, não é de se espantar que muitas pessoas queiram fixar residência na capital do Paraná. Para viver com qualidade em qualquer lugar, é preciso ter uma casa ou apartamento que seja funcional, atenda a todas as necessidades diárias de seus moradores, dê conforto e tenha um visual agradável. Tudo isto pode ser alcançado através do trabalho de um marceneiro que, além de executar projetos de móveis planejados, ainda pode criar peças decorativas maravilhosas com madeira.
Comprar todos os móveis da casa prontos pode parecer prático à primeira vista, porém, muitas vezes se mostra pouco funcional. Planejar a casa com cuidado é a solução para ter tudo o que você precisa adaptado ao espaço disponível. Para contratar um marceneiro em Curitiba, você não precisa, necessariamente ter um projeto feito por um arquiteto ou um designer de interiores. Porém, contar com um desses profissionais faz sim diferença no resultado. Experts em aproveitamento espacial, eles têm conhecimento necessário para transformar pequenos imóveis em lares aconchegantes ou em usar grandes espaços com inteligência. Com o projeto em mãos, o marceneiro inicia seu trabalho na execução e instalação dos móveis planejados. Contratar um marceneiro em Curitiba traz algumas vantagens, principalmente para quem deseja permanecer instalado na mesma casa por alguns anos.
Ao contrário de muitos profissionais da construção civil que costumam cobrar por hora, como pintores e ladrilhadores, a cobrança do marceneiro em Curitiba está muito mais ligada à complexidade do projeto, seu tamanho e o material a ser utilizado. O profissional irá apresentar todo o tipo de matéria-prima com que trabalha, cores em que estão disponíveis e seus diferentes tratamentos. Geralmente, um bom marceneiro trabalha com alguns tipos de madeira maciça, MDF e MDP (estas duas últimas opções são placas de madeira de média densidade e, por isso, mais baratas). Ele poderá te recomendar a melhor opção para o projeto, explicar minuciosamente qual é a diferença entre elas e para qual caso cada uma é usada. Somente depois de saber qual é o material escolhido, ele poderá passar um orçamento completo para o ambiente ou o apartamento.
O primeiro contato com o marceneiro pode ser feito através da indicação do arquiteto, de algum conhecido ou aqui mesmo, pela homify. Na plataforma, você pode buscar por profissionais próximos a você com facilidade - é só usar o recurso de filtrar por cidade ou CEP. Com o contato facilitado, é simples pedir orçamentos e conversar sobre seu projeto. Assim, você encontra o profissional que se encaixa com perfeição ao lar que você quer construir.