Marceneiros - Brasília: Encontre os profissionais ideais | homify

4 Marceneiros em Brasília

Marceneiros em Brasília

Brasília, a Capital Federal do Brasil, foi projetada e construída na década de 1950 para se tornar capital no lugar do Rio de Janeiro e também para ser um marco na história da engenharia civil no país. Não à toa tornou-se a maior cidade do mundo construída no século 20 e, atualmente, é onde residem mais de 3 milhões de pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo em busca de novas oportunidades.

Desde o começo da construção da cidade até hoje, o serviço dos marceneiros em Brasília é muito importante. Por mais que sejam criadas tecnologias para tornar o trabalho com a madeira mais prático e rápido, a mão de obra do profissional especializado ainda é insubstituível. Então, antes de iniciar a sua busca pelo marceneiro ideal, conheça um pouco mais sobre essa profissão e faça uma contratação mais assertiva.

Serviços prestados pelos marceneiros em Brasília

O trabalho com a madeira não é exclusividade dos marceneiros, por isso há quem confunda a função desses profissionais com a dos carpinteiros. Você deve solicitar o serviço de marcenaria se precisar executar um projeto de móveis sob medida, consertar móveis de madeira, fazer peças novas mesmo sem ter um projeto ou fazer outros tipos de detalhes e acabamentos em madeira na casa.

Já o carpinteiro você vai contratar quando estiver construindo ou reformando, pois, esse profissional trabalha com a madeira em seu estado bruto para montar estruturas como as caixarias e a base do telhado, por exemplo.

Determinados tipos de serviço com madeira podem ser feitos tanto pelos marceneiros, quanto pelos carpinteiros, como decks, pergolados, assoalhos, esquadrias de portas e janelas e forros. Então, nesse caso você precisa pesquisar por profissionais dessas duas áreas, vendo quem é especializado em cada tipo de serviço.

Para facilitar a sua pesquisa você pode usar a praticidade da homify. Aqui, no topo da página, tem uma lista de marceneiros em Brasília e depois você pode buscar, na lateral da página, todos os carpinteiros em Brasília também, visitando o perfil de cada profissional ou empresa para conhecer quais serviços eles prestam. Assim não precisa ficar visitando site por site em uma busca mais demorada, pois, aqui estão todos os profissionais reunidos em um só lugar.

Como os marceneiros em Brasília cobram pelo serviço?

O serviço de marcenaria pode ser cobrado de diferentes maneiras, dependendo do tipo de pedido. Há profissionais que cobram por diária, já outros cobram por metro quadrado, associado à complexidade do trabalho a ser realizado e a outros custos básicos, como impostos e o deslocamento do profissional quando for tirar as medidas do local e depois quando for entregar e montar as peças.

Existem, basicamente, três fatores que os marceneiros consideram na hora de desenvolver um serviço, que são o projeto (caso seja feito pela marcenaria), o planejamento de corte das peças e o custo da produção. Os bons profissionais fazem um cálculo de todos esses custos, mais os encargos que todo profissional ou empresa precisa pagar, para então chegar ao preço final.

Outro ponto muito importante que faz os preços do serviço de marcenaria variarem muito é a qualidade do material utilizado. Há muitas opções de madeira, pintura e acabamentos para escolher, com preços bem diferentes entre cada uma. Mas se você estiver fazendo um projeto de interiores para o qual tem um arquiteto ou designer responsável pelo desenho, esse profissional já tem ideia de quais materiais custam mais caro ou mais barato. Então ele já vai fazer todo o desenho com base no seu orçamento disponível.

O fato é que se você for fazer móveis sob medida para uma casa ou empresa inteira, saiba que vai fazer um bom investimento, pois essa está entre as etapas mais caras de um projeto. Em especial se você quiser um serviço de alto padrão para garantir que o resultado ficará perfeito e que seus móveis irão durar por longos anos.

Vantagens de contratar marceneiros em Brasília

A maior vantagem de contratar marceneiros ou uma marcenaria em Brasília está em ter móveis feitos com exclusividade para atender ao seu gosto e necessidades. Os móveis feitos para determinados ambientes, que podem ser embutidos ou não, permitem que o espaço seja perfeitamente aproveitado, sem deixar cantinhos inutilizados por falta de encaixe.

Então, além do aspecto estético, você também vai ter mais praticidade e funcionalidade nos ambientes que contam com móveis de marcenaria. Mais uma vantagem é que o projeto de marcenaria é feito com contrato de prestação de serviço e com garantia, claro, se você contratar um bom profissional que compreende a importância de oferecer garantias para o cliente.

Leve esse fator em consideração quando estiver pesquisando por profissionais. Lembre-se que o mais barato pode sair caro, então não vale a pena economizar com um profissional que não oferece garantia ou contrato e que também não vai entregar o projeto conforme o combinado, deixando a desejar e expondo você ao prejuízo.

Sendo assim, na hora de contratar um bom marceneiro para elaborar e/ou executar o projeto da marcenaria da sua casa ou empresa, pense que você vai precisar que determinados fatores sejam atendidos, como:

  • Otimização do espaço: os móveis sob medida têm a função de aproveitar cada centímetro de um ambiente de forma inteligente e organizada.
  • Personalização: o profissional deve ser capaz de atender ao seu gosto e necessidades, mas também de oferecer soluções que você desconhece, a fim de garantir que o resultado supere suas expectativas.
  • Durabilidade: quando visitar os perfis dos marceneiros em Brasília, procure por informações sobre a qualidade e a procedência da madeira utilizada, que deve ser legalizada pelo IBAMA. Escolher a madeira ideal é ter garantia de que seus móveis terão durabilidade estendida.
  • Organização e planejamento: se você estiver construindo uma casa, certamente tem uma grande quantidade de preocupações ao mesmo tempo, então o seu projeto de marcenaria precisa oferecer organização por meio de um bom planejamento, determinando os prazos de entrega com antecedência. Nesse sentido que é fundamental você não abrir mão de um contrato de serviço e de profissionais que atuam com seriedade e já possuem experiência no mercado de Brasília.

Agora sim pode começar sua pesquisa pelos profissionais e solicitar orçamentos. Se tiver dúvida sobre informações detalhadas nos orçamentos, converse com seu arquiteto ou designer de interiores para que ele ajude a escolher a melhor opção entre as disponíveis.

Buscar imagens relacionadas