Ladrilhadores - Sao Luis: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Ladrilhadores em São Luís

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Tudo sobre o serviço de ladrilhadores em São Luís

As fachadas do centro histórico de São Luís contam a história dos colonizadores portugueses por meio de seus azulejos. Fundada originalmente por franceses, ocupada por holandeses para, por fim, ficar sob domínio português, a cidade se tornou importante há quatro séculos, quando o açúcar era a maior riqueza do país. Os ladrilhos, mais comuns nas cores branca e azul, cobrem várias edificações. Entre elas, o maior prédio com este tipo de revestimento do país (o Solar de São Luís), que ajuda a compor a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina. Ladrilhos da época colonial também fazem parte do acervo do Museu de Artes Visuais da cidade, que encantam visitantes de todos os cantos.

Além de embelezar a cidade, os ladrilhos tiveram uma função prática que conservam até hoje: proteger as construções nos tempos de chuva e amenizar o calor no verão. Ladrilhar algum ambiente atualmente também é uma escolha tanto prática quanto estética. A facilidade para limpar é, definitivamente, o que faz esta opção ser atraente para muitas pessoas. Enquanto outras buscam por cores e estampas diferenciadas ou pela possibilidade de unir diferentes revestimentos e assim, formar uma decoração única. Seja por um motivo ou por outro, esta é a parte da obra em que entra em ação um profissional muito importante: o ladrilhador. 

Quem é o ladrilhador?

Ele nada mais é do que um especialista no assentamento de revestimentos – sejam eles de cerâmica ou outros materiais. O que o diferencia de um colocador de pisos é o trabalho técnico e detalhista que este profissional oferece. Ele é capacitado para trabalhar com peças pequenas, tem habilidade para fazer cortes precisos, combinar diferentes revestimentos e finalizar tudo com um acabamento impecável. Isto pode ser feito em paredes, pavimento ou até em móveis – tudo vai da vontade do cliente. 

Por que contratar um ladrilhador em São Luís?

Acredite: encontrar um bom ladrilhador é o segredo para economizar tempo e dinheiro. Seu trabalho é feito na fase de acabamento da casa, ou seja, o resultado estará sempre exposto. Por isso, essa não é a hora de se arriscar, de tentar fazer por conta própria. Contar com um profissional qualificado garante a compra do material correto, assentamento bem feito e uma finalização que vai dar ainda mais destaque à beleza do revestimento. Se o projeto incluir mosaicos ou outro tipo de decoração que exija um trabalho minucioso e atenção aos detalhes, torna-se ainda mais importante encontrar alguém que o fará com qualidade.

Pergunte ao ladrilhador

  • O produto que escolhi é adequado à área em que será instalado?

Beleza não é tudo na hora de escolher o revestimento para a obra. É preciso levar em consideração o material de que ele é feito para entender se a peça se adequa ao local em que será assentada. Em uma garagem, por exemplo, não basta que o ladrilho esteja de acordo com a estética da casa. Ele ainda precisa suportar o peso do carro sem sofrer danos. No momento de escolha do material a ser utilizado na parte externa da casa, também é preciso levar em consideração sua resistência ao clima e o quanto seu acabamento evita escorregões. O melhor profissional para orientar esta compra é o ladrilhador. Baseado em conhecimento e experiência, ele saberá apontar quais são as características que o produto ideal precisa ter. Com a recomendação certa, você evita retrabalho ou uma volta à loja de materiais de construção para trocar um piso inadequado que tenha comprado para seu projeto.

  • Você tem experiência com tipo de revestimento que escolhi?

Se o trabalho a ser feito envolve cerâmica ou algum outro tipo de revestimento mais comum, o ladrilheiro certamente saberá fazê-lo sem problemas. Porém, esta pergunta pode ser necessário quando você escolheu algo mais exótico, como o assentamento de pedras, por exemplo. Neste caso, é preciso se certificar que o profissional escolhido tem experiência para entregar um bom resultado. Se você ainda estiver em dúvida quanto à qualidade do profissional, peça algumas fotos de trabalhos que ele fez anteriormente. Assim, fica mais fácil saber se ele corresponde à sua expectativa. 

  • Que material devo comprar para assentar os revestimentos?

Para assentar o revestimento, é preciso ter argamassa e rejunte. A argamassa é o produto que vai fazer com que a placa, pastilha ou cerâmica fique colada à superfície, enquanto o rejunte cobre as fugas e dá o acabamento. No entanto, existem três tipos de argamassa colante, cada uma com um potencial de aderência diferente. A escolha vai depender do ambiente em que ela será usada: interno ou externo, seco ou molhado. Optar pelo produto errado pode trazer prejuízos. As placas podem descolar, trincar ou, no caso de um piso, haver o som de que ele está oco quando alguém anda sobre ele. O ladrilheiro saberá indicar o tipo e a quantidade ideal de argamassa. O mesmo se aplica ao rejunte. Feito para vedar o revestimento de forma que não haja fissura ou infiltração, o rejunte pode ser encontrado em três versões. Mais uma vez, o profissional poderá indicar qual é o mais adequado.

  • De que forma você cobra?

É comum que ladrilhadores, assim como pintores e pedreiros, cobrem por hora ou por metro quadrado. Sempre vale a pena conversar melhor com o profissional para entender de que forma é feita esta cobrança e explicar muito bem qual é o trabalho que deve ser feito. Informe se a obra se trata de um conserto de revestimentos com problema ou do assentamento de placas. Dê detalhes sobre o tipo de ladrilho que você escolheu, como o tamanho e sua composição. Se o projeto for grande, talvez o ladrilhador possa cobrar de forma diferente, mas isso vai depender apenas do profissional. 

Como encontrar ladrilhadores em São Luís?

Encontrar um bom ladrilheiro é essencial para que a obra saia do projeto e se torne realidade. A homify é uma plataforma que faz uma ponte entre você e o profissional que desejado. Aqui, é possível ver os trabalhos feitos anteriormente, entrar em contato e pedir orçamento de forma rápida e prática. Pesquise pela sua região para encontrar os ladrilhadores mais próximos. Neste momento, vale contar com as indicações de conhecidos e do arquiteto ou designer de interiores responsável pelo projeto. Analise tudo com atenção até chegar à pessoa perfeita para sua obra.