Ladrilhadores - Recife: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Ladrilhadores em Recife

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

O que você precisa saber sobre o trabalho dos Ladrilhadores em Recife

Conhecida em todo o país por ter uma cultura rica e forte, Recife é cheia de peculiaridades. Cortada por rios, canais e ligada por numerosas pontes, a capital de Pernambuco também é conhecida como Veneza brasileira. De grande importância na história do estado, a cidade conta sua história nos costumes, vocabulário e na arquitetura. É nos traços ecléticos de prédios coloridos que está gravada a passagem de diversos povos e colonizadores durante seus quase cinco séculos de existência. A cultura do frevo, do maracatu e dos carnavais de rua dá ainda mais vida à calorosa Recife.

O clima e a explosão de cores da cidade são uma boa inspiração para trazer mais vida para a casa de quem lá mora. Com os ladrilhos, essa tarefa se cumpre com sucesso. Os revestimentos podem trazer a vivacidade que faltava ao ambiente ou ainda serem combinados e cortados para criar verdadeiras obras de arte. Para que o trabalho saia do papel exatamente como foi imaginado, é importante contratar um bom ladrilhador.

Qual é o trabalho do ladrilhador?

Também conhecido por ladrilheiro, este profissional é um especialista em pisos, azulejos, pastilhas e placas. Ele é o responsável pela finalização da obra, por isso é preciso que conheça técnicas de preparo, corte e aplicação dos revestimentos escolhidos. É preciso que ele saiba ainda calcular a quantidade de material necessário e interpretar o projeto do piso, parede ou outra superfície a ser revestida. Desta forma, evita-se desperdício e o acabamento da obra flui mais rápido. 

O ladrilhador inicia seu trabalho carregando os ladrilhos, pastilhas ou azulejos até o local em que serão aplicados. Ele faz então a argamassa, que será usada para fixar cada pedaço em seu devido lugar, de acordo com o projeto. Dependendo da estética planejada para o lugar, ele pode apenas cortar e colar o material ou criar desenhos específicos. Por fim, o rejunte dá o toque que faltava para a aplicação ficar perfeita. O trabalho do ladrilhador é um dos que mais se destaca na construção da casa, já que fica sempre visível no ambiente em que foi assentado. Por isso, é muito importante buscar um profissional que seja dedicado e caprichoso.

Além da construção, o ladrilhador pode ainda trabalhar em reformas ou reparar revestimentos quebrados.

O que fazer antes de aplicar os ladrilhos?

  1. O primeiro passo é definir o projeto com o arquiteto ou designer de interiores. Neste momento, contar com um profissional dessas áreas garante qualidade para o resultado. Não vale a pena se arriscar a fazer este tipo de obra por conta própria. Além de compreender a estética que deve ser usada para criar o clima desejado pelo cliente dentro de casa, o arquiteto ou designer saberá indicar fornecedores, material e ainda será o responsável pelo projeto de paginação que o ladrilheiro irá seguir. É este projeto que determina onde cada ladrilho deve ser instalado.
  2. Além do projeto, é essencial que você se informe sobre o ladrilho ainda antes de entrar em contato com o ladrilheiro. Saiba dizer com precisão qual é o tipo de revestimento escolhido e o tamanho da área. Estas informações são importantes para que ele possa fazer o orçamento.
  3. Entre em contato com o ladrilhador, converse e peça orçamento. É importante que você entenda bem o trabalho que ele faz.
  4. Confira com o profissional qual é a quantidade de material a ser comprada – levando em consideração ladrilhos, argamassa e rejunte. Defina com ele a largura da fuga ideal.

  

Que material pode ser usado para ladrilhar?

Os ladrilhos mais conhecidos têm, geralmente, a forma quadrada ou retangular e são feitos de cerâmica. Porém, isto não quer dizer que existam somente estas opções no mercado. Tanto formato quanto cor e composição são variados. Há ladrilhos feitos de cimento, por exemplo, que podem ter cores e estampas variadas. Eles são uma ótima opção para a área externa, principalmente se forem antiderrapantes.

A palavra ladrilho pode ser usada para definir qualquer placa pequena usada para revestir uma superfície. Seja ela feita da tradicional cerâmica, cimento (ladrilho hidráulico), mármore, pastilhas de vidro ou cerâmica e até mesmo pedras. Eles podem ser usados para revestir paredes inteiras, o chão, criar detalhes e espaços diferenciados. Com tanta variedade de material, formatos e tamanhos, há revestimentos para todos os usos, gostos e bolsos. O ladrilho pode ser uma ideia prática para o chão da cozinha, as pastilhas de vidro dão charme a paredes e a mistura de cores e estampas de vários quadrados de cerâmica são a escolha certa para mais cor e energia. Quem busca uma estética mais rústica pode apostar em pedras, enquanto quem prefere um ambiente sóbrio pode usar cores e estampas neutras. Vale tudo na hora de ladrilhar!  

Quanto custa um ladrilhador em Recife?

Assim como nas demais cidades brasileiras, o método mais comum de cobrança dos profissionais de Recife é por hora ou por metro quadrado. Ao fazer orçamentos, é possível que um ladrilhador passe o preço por metro quadrado e outro por hora. Para chegar à conclusão do melhor custo-benefício, vale perguntar ao ladrilheiro que trabalha por hora quanto tempo, em média, ele leva para colocar um metro quadrado do revestimento escolhido. Assim, fica fácil saber qual compensa mais. 

Ao fazer contato para o orçamento, é indispensável ter conhecimento de todas as informações necessárias para que o profissional possa precificar o trabalho. Entre estas informações, estão: o tamanho da área que será revestida, a situação da superfície e todas as características do modelo de ladrilho escolhido (material, tamanho, formato). Pode-se ainda compartilhar fotos do local ou, dependendo do caso, solicitar que o profissional visite a obra.

Onde encontrar ladrilhador em Recife?

Você pode começar a pesquisa aqui na homify. De forma rápida, você encontrará ladrilhadores que mostram o seu trabalho na plataforma e poderá analisar se as fotos postadas estão de acordo com o que busca. A homify ainda possui um filtro para facilitar a procura por um profissional que seja da sua área. Gostou do que viu? Então peça o orçamento gratuitamente, compare preços e escolha um profissional que tenha bom preço e excelente qualidade. Você pode ainda levar em consideração a indicação de conhecidos ou do seu arquiteto ou designer de interiores.