Ladrilhadores - Porto Alegre: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Ladrilhadores em Porto Alegre

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Ladrilhadores em Porto Alegre

Nas paisagens de Porto Alegre ainda há muitas construções que foram erguidas na época da sua fundação, em 1772, em especial nos arredores do Centro Histórico. Para a preservação dessas construções e também para a criação das novas, que são erguidas diariamente, serviços de mão de obra qualificada são indispensáveis, como o dos pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores e também dos ladrilhadores em Porto Alegre, que são responsáveis por parte dos acabamentos das construções.

Se você está procurando pelo serviço de um bom ladrilhador em Porto Alegre, comece sabendo um pouco mais sobre essa profissão para garantir que vai contratar o profissional ideal para o seu projeto.

Serviços prestados pelos ladrilhadores em Porto Alegre

Para saber quais os serviços prestados pelos ladrilhadores em Porto Alegre, é importante saber o que são ladrilhos, assim evita contratar o profissional errado para o serviço que deseja. Os ladrilhos são peças caracterizadas por terem um tamanho pequeno, quadrado ou retangular, e que podem ser feitos de diferentes materiais, como argila/cerâmica (azulejos), cimento (ladrilho hidráulico), metal e pedras naturais. Esses ladrilhos podem ser instalados tanto em pisos quanto em paredes e até mesmo para fazer a decoração de móveis construídos em alvenaria, como se vê muito nas áreas de churrasqueira.

Sabendo disso, você pode contratar ladrilhadores em Porto Alegre para fazer o acabamento na construção da sua casa ou empresa nova, também para uma reforma ou para realizar reparos em ladrilhos antigos que estejam precisando de renovação. Muitos profissionais prestam serviço especializado em um determinado tipo de ladrilho, o que é uma vantagem, pois assim o resultado do trabalho tende a ser de maior qualidade.

No caso de contratar o ladrilhador para instalar ladrilhos em uma obra nova, o profissional vai solicitar ver o projeto para que possa calcular a quantidade de material a ser utilizado e o tamanho dos espaços, somente então poderá fazer um orçamento.

Mas se você estiver apenas precisando de reparos nos ladrilhos já existentes, pode contratar o profissional mesmo sem ter um projeto. Ele vai fazer uma visita ao local e avaliar as condições para então fazer o orçamento. Nesse caso, tenha em mente que o profissional não é responsável por orientar sobre a parte estética, como por exemplo qual a melhor cor do ladrilho a escolher.

Ele vai apenas orientar sobre o tipo de ladrilho mais adequado para o ambiente, como por exemplo, a escolha de uma opção impermeável para instalar nas áreas molhadas da casa, e pode também orientar quanto ao custo benefício de cada opção, ajudando o cliente a economizar sem perder na qualidade e na beleza do resultado final.

Ladrilhador, azulejista e colocador de piso: qual é a diferença?

Algumas profissões ganham nomenclaturas baseadas nas especificações do trabalho, como por exemplo o ladrilhador e o azulejista. Nesse caso, a diferença entre esses profissionais está no material e na técnica utilizada para o serviço, pois o azulejista é o profissional especializado, apenas, na instalação de azulejos. Entretanto, como o azulejo é um tipo de ladrilho, também pode-se considerar que o azulejista é um ladrilhador.

No caso do colocador de piso, as atribuições são mais amplas no sentido de que ele faz a instalação tanto de ladrilhos (incluindo azulejos), quanto de diversos tipos de materiais para pisos, mas não realiza a instalação de revestimentos em paredes. Então se você quiser instalar algum tipo de ladrilho no piso da sua casa, pode chamar tanto um ladrilhador, quanto um colocador de piso.

Dicas para economizar na instalação de ladrilhos em Porto Alegre

Construir e reformar em Porto Alegre não é barato, você já deve saber. Porém, existem dicas úteis que ajudam a economizar em todas as fases da obra. No caso da etapa de acabamento, que envolve o serviço dos ladrilhadores em Porto Alegre, veja o que pode ser feito:

Contrate mão de obra especializada: o serviço de profissionais realmente capacitados, com curso técnico e experiência no ramo de ladrilhos, sai mais caro do que contratar um profissional que “faz de tudo um pouco, inclusive instalar ladrilhos”. Entretanto, o ditado popular de que “o barato hoje pode sair caro amanhã” é certíssimo. Opte por um profissional qualificado nesse tipo de serviço e você terá um resultado de excelência, executado com perfeição nos detalhes, bom acabamento e que vai durar por longos anos.

Visite um cemitério de azulejos: em Porto Alegre existem os chamados cemitérios de azulejos, que são lojas especializadas em diversos tipos de azulejos e outros ladrilhos que já saíram de linha, mas ainda estão próprios para uso. Essa é uma ideia para quando estiver reformando ou precisar trocar poucas peças de ladrilhos de uma casa mais antiga. Você vai encontrar peças que não estão mais à venda nas lojas de construção e a tendência é pagar menos por elas.

Aproveite para fazer tudo que for necessário: outra dica de economia é aproveitar que vai ter que contratar um ladrilhador e já fazer todos os reparos ou instalações de uma só vez. Assim, consegue que o profissional faça um preço mais em conta para um serviço fechado. Então, se tiver ladrilhos para consertar na cozinha, já faça uma vistoria na casa toda para ver se encontra mais ladrilhos com defeito. Já que o profissional vai ter que preparar a argamassa de qualquer jeito, pode aproveitar o material e a mão de obra para economizar.

Como encontrar os melhores ladrilhadores em Porto Alegre?

Agora, faça bom uso da homify para encontrar os melhores ladrilhadores em Porto Alegre, pois é muito mais prático e rápido do que ficar ligando ou se deslocar até as empresas. Vá ao topo da página e comece a visitar os perfis de profissionais e empresas que oferecem esse serviço na cidade e analise as especialidades de cada um, a experiência e fotos dos serviços prestados.

Depois de selecionar os seus preferidos, pela própria página do perfil você pode enviar uma mensagem solicitando um orçamento. A dica é que entre em contato com pelo menos três profissionais para que possa comparar as propostas e fazer uma contratação assertiva. 

Buscar imagens relacionadas