Ladrilhadores - Maceio: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Ladrilhadores em Maceió

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Ladrilhadores ou Ladrilheiros em Maceió

As belezas naturais e o calor constante atraem muitos turistas para Maceió, cidade mais populosa de Alagoas. Mas não são só os turistas que gostam desse clima, pois são mais de 1 milhão de habitantes que vivem, constroem e reformam na bela cidade com mais de 400 anos de história. Para manter seu crescimento e desenvolvimento constante, Maceió conta com muitos servidores de mão de obra de todos os tipos, como o que você veio procurar na homify, os ladrilhadores em Maceió. Então, antes de começar sua pesquisa pelo profissional ideal, saiba um pouco mais sobre essa profissão e o que esperar desse tipo de serviço.

Para quais serviços posso contratar ladrilhadores em Maceió?

Os ladrilhadores são os profissionais especializados na instalação, troca e reparação de ladrilhos, peças que são feitas de materiais como cerâmica, cimento, vidro, madeira e metal, geralmente de tamanho pequeno e em formato quadrado ou retangular. Os ladrilhos são revestimentos muito utilizados por serem resistentes e decorativos ao mesmo tempo, permitindo a criação de desenhos e formas geométricas na instalação, então o trabalho precisa ser realizado com cuidado e capricho.

Você pode contratar ladrilhadores em Maceió para ladrilhar construções novas, para arrancar revestimentos antigos e trocar por novos ladrilhos e também para fazer pequenos reparos em ladrilhos trincados ou soltos, seja em pisos, paredes ou móveis, já que é comum instalar ladrilhos decorativos sobre móveis de madeira, de tijolos à vista ou de alvenaria que são embutidos e fixos em casas de estilo rústico.

Ladrilhador e azulejista são a mesma coisa?

Em partes, sim. Os azulejos são um entre os vários tipos de ladrilhos, no caso, feitos de cerâmica. Então, se o ladrilhador for especializado na instalação apenas de azulejos, pode-se considerá-lo um azulejista.

Devo instalar ladrilhos em uma residência em Maceió?

Os ladrilhos são uma ótimo tipo de revestimento para instalar nas casas e apartamentos em Maceió, em especial porque a cidade oferece um clima quente e úmido, trazendo a necessidade de ambientes que sejam frescos e fáceis de limpar. Como os ladrilhos são pisos frios, eles cumprem muito bem com essa função, não importa em quais materiais sejam feitos.

Você pode optar por ladrilhos de cerâmica, que são os tradicionais azulejos, uma opção com ótimo custo-benefício, resistência e inúmeros modelos para criar ambientes de vários estilos. Como são feitas em linha de produção, essas peças costumam ter um preço mais acessível.

Tem também a opção do ladrilho hidráulico que está em alta nos melhores projetos de interiores por trazer um ar vintage aos ambientes. O ladrilho hidráulico é uma peça feita de cimento em um procedimento artesanal, ou seja, as peças são feitas uma a uma com desenhos principalmente geométricos e em cores variadas de tons pastéis. Diferentes dos azulejos, esses ladrilhos são um pouco mais caros justamente por serem artesanais. Eles também não possuem a impermeabilidade dos azulejos, então precisa ter isso em mente na hora da escolha. Porém, como vantagem, a durabilidade é maior.

Outros tipos de ladrilhos são as pastilhas que podem ser feitas em vidro, madeira ou metal, permitindo criar revestimentos cheios de personalidade. No caso da madeira, deixam de ser revestimentos frios, mas criam um lindo efeito visual e são utilizados para decorar paredes. Nos pisos, a madeira passa a ser serviço de outros profissionais.

Os ladrilhos podem ser usados em qualquer parte da casa, apenas tendo o cuidado de escolher opções impermeáveis e antiderrapantes para pisos de áreas úmidas, como banheiro, área de serviço e áreas externas. Na dúvida entre qual modelo escolher, a dica é que use a homify para pesquisar por designers de interiores em Maceió e solicitar uma consultoria profissional. Assim irá garantir que o resultado seja adequado tanto para as necessidades técnicas quanto estéticas do seu projeto.  

Como os ladrilhadores em Maceió cobram pelo serviço?

A cobrança pelo serviço dos ladrilhadores em Maceió costuma ser feita por metro quadrado, incluindo, neste preço, todos os custos que o profissional tem com o serviço, desde o custo do material até as despesas com impostos, deslocamento e refeição. Mas para serviços menores, como pequenos reparos em que apenas alguns ladrilhos necessitam de troca, pode ser que o profissional cobre por hora trabalhada.

Como o preço do serviço também depende da complexidade do que o profissional vai precisar fazer, é bem comum que, antes de passar o orçamento, ele queira visitar o local. Assim, poderá observar se um pequeno reparo é realmente simples ou se esconde um problema maior que vai demandar muitas horas de trabalho. Essa visita pode ou não ser cobrada, geralmente dependendo da distância para o deslocamento do profissional até o local.

O preço, tanto do metro quadrado quanto da hora trabalhada, não é padrão. Os profissionais avaliam o custo do material de construção em Maceió no semestre, consideram os preços praticados na praça pelos colegas de profissão, seus custos pessoais e, então, determinam por conta própria quanto vão cobrar, sempre procurando manter uma média que seja justa para ele e para o cliente. Por isso que a melhor forma de saber quanto vai custar o serviço que precisa é pesquisando pelos melhores ladrilhadores em Maceió aqui na página e entrando em contato para pedir orçamentos.

Encontre os melhores ladrilhadores em Maceió pela homify

A sua pesquisa por ladrilhadores em Maceió pela homify é muito simples e intuitiva, já que você tem uma lista de perfis profissionais aqui no topo da página esperando pela sua visita. Nesses perfis você vai saber mais sobre cada empresa ou profissional autônomo, como o tempo de experiência no serviço, se atua com algum tipo de ladrilho específico ou vários, a que áreas da cidade atendem e também pode ver fotos de trabalhos entregues para avaliar o resultado.

Depois de selecionar os seus perfis favoritos, basta enviar uma mensagem para tirar suas dúvidas e pedir um orçamento, informando exatamente que tipo de serviço deseja que o profissional faça, se é para uma obra nova, uma reforma ou reparos. Quanto mais orçamentos solicitar, mais fácil será de escolher o profissional ideal, pois poderá avaliar e comparar várias propostas, optando pela que lhe trouxer o melhor custo-benefício.

Como você poderá fazer tudo isso em alguns cliques, sem precisar se deslocar de onde está, também poderá aproveitar para pesquisar por outros tipos de serviços para a sua obra, reforma ou nova decoração, seja para um projeto residencial ou comercial. Na homify você também encontra profissionais arquitetos, designers de interiores, paisagistas, eletricistas, encanadores, carpinteiros, marceneiros, além de lojas com todo tipo de decoração.