Ladrilhadores - Campo Grande: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Ladrilhadores em Campo Grande

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Ladrilhadores ou Ladrilheiros em Campo Grande

O serviço dos ladrilhadores em Campo Grande é muito procurado para as novas construções, reformas e reparos, inclusive por esse ser um tipo de material muito utilizado nas obras da cidade graças ao custo benefício encontrado, já que há fábricas locais. Então certamente esse é um bom tipo de revestimento para utilizar na sua obra, desde que encontre o profissional especializado em fazer esse tipo de instalação. Saiba um pouco mais sobre como funciona o trabalho dos ladrilhadores em Campo Grande para poder começar a sua pesquisar e encontrar o profissional ideal.

Azulejistas, colocadores de piso ou ladrilhadores em Campo Grande: qual profissional contratar?

Na hora de contratar um profissional para fazer a instalação de revestimentos em uma obra, surge a dúvida se deve entrar em contato com um azulejista, um colocador de piso ou um ladrilhador. A diferença entre esses profissionais é a seguinte: o colocador de piso trabalha com vários tipos de revestimentos, porém só faz a instalação em pisos, não em paredes.

O ladrilhador é especializado em instalação de diferentes tipos de ladrilhos que são peças de tamanho pequeno e que podem ser feitas de cimento (como o ladrilho hidráulico), de vidro (como as pastilhas), de metal, madeira e também de cerâmica, onde entram os azulejos. Portanto, um ladrilhador que é especializado apenas na instalação e manutenção de azulejos em pisos e paredes é chamado de azulejista.

Então, na hora de contratar, deve ter duas coisas definidas. Uma delas é se você quer fazer instalação ou reparo apenas de pisos, pois assim o ideal é contratar o colocador de piso, e a outra é qual tipo de material pretende utilizar. Em Campo Grande há profissionais para atender a todas essas demandas.

Diferença entre ladrilho hidráulico e azulejo: qual usar em Campo Grande?

Atualmente o revestimento do tipo ladrilho hidráulico tem voltado com muita força nos projetos de arquitetura e design de interiores, em especial nos projetos em estilo rústico, campestre e industrial. Esse tipo de ladrilho é originalmente feito de cimento, por meio de um processo artesanal e, por isso, é um produto com valor agregado superior ao dos azulejos tradicionais, feitos de cerâmica.

Em Campo Grande existem fabricantes de ladrilho hidráulico que fazem peças exclusivas, algumas remontando os modelos utilizados nas construções antigas para trazer um visual diferenciado às fachadas e interiores das novas casas e apartamentos. Esse visual retrô agrada muito a quem deseja trazer mais acolhimento ao lar, justamente por remeter ao estilo de vida de antigamente.

Então, na hora de contratar ladrilhadores em Campo Grande, certamente você terá muitas sugestões desses profissionais sobre onde encontrar esse tipo de revestimento. Mesmo havendo fábricas de produção artesanal, hoje em dia também há muitas opções de azulejos e porcelanatos que recebem estampas no estilo dos desenhos típicos dos ladrilhos hidráulicos, então você tem a oportunidade de economizar tanto no custo da peça, quanto na instalação, que é mais prática e rápida.

De modo geral, a diferença entre o ladrilho hidráulico e o azulejo é que o ladrilho não tem validade, enquanto muitos tipos de azulejos duram cerca de 5 anos. Porém, também tem o fato de que o cimento dos ladrilhos hidráulicos não é impermeável, então pode não ser a melhor opção caso você não queira um revestimento que absorve água e outros líquidos.

No caso de Campo Grande, que é uma cidade com clima bem variável entre as estações, essa é uma questão a se considerar, dependendo se o local onde mora costuma ser muito úmido. Também é bom lembrar que, como os invernos em Campo Grande são bem definidos, com baixas temperaturas, talvez seja interessante optar por pisos térmicos ao invés dos frios, como ladrilhos hidráulicos e azulejos, ao menos nos quartos da casa. Pense nisso e converse com seu ladrilhador a respeito antes de decidir qual desses revestimentos utilizar.

Preciso ter um projeto para contratar ladrilhadores em Campo Grande?

Não é necessário ter um projeto de arquitetura ou de interiores para contratar um ladrilhador para fazer um novo revestimento em alguma parte da sua casa. Basta entrar em contato e solicitar uma visita, pois, antes de passar um orçamento do serviço, o profissional irá até o local da obra para saber o que precisa ser feito exatamente, tirar as medidas e contabilizar a quantidade de material que será utilizado.

Esse também será o momento de discutir com ele sobre o melhor tipo de revestimento, caso esteja na dúvida. Mas tenha em mente que ele irá auxiliar apenas na questão técnica, pois não é responsabilidade do ladrilhador escolher, por exemplo, as melhores cores e desenhos de ladrilhos para combinar com a sua decoração. Se precisar de ajuda nesse sentido deverá recorrer a um arquiteto ou designer de interiores.  

Onde eu encontro os melhores ladrilhadores em Campo Grande?

Campo Grande conta uma boa oferta de serviços de mão de obra, incluindo de ladrilhadores, então as duas melhores alternativas para chegar ao profissional ideal são a recomendação de alguém da sua confiança ou a homify. Como você já está aqui na página, pode começar a sua pesquisa pelos ladrilhadores em Campo Grande com muito mais praticidade e agilidade, sem precisar sair de casa.

Nos perfis que estão listados aqui no topo da página você irá encontrar profissionais autônomos e empresas que atuam com revestimentos de todos os tipos. Então visite os perfis, conheça mais sobre cada profissional e empresa no sentido de experiência, especialidades, áreas atendidas na cidade e também aproveite para conferir fotos de trabalhos entregues e recomendações de clientes que já utilizaram o serviço.

Depois de selecionar seus perfis favoritos, basta enviar uma mensagem a cada um deles para tirar suas dúvidas e pedir um orçamento, lembrando de ser o mais específico possível quanto ao que deseja que seja feito, se é uma obra nova, reforma, reparo e outros detalhes. Depois é só aguardar pelas propostas para compará-las e, então, chegar ao profissional que irá atender suas necessidades.

Nem sempre você irá receber um orçamento pronto, pois dependendo do caso o profissional terá que fazer uma visita ao local. Nesse sentido, considere também aqueles que estiverem mais próximos de você e tenha em mente que, dependendo da distância, essa visita poderá ser cobrada.