Encontre os melhores Ladrilhadores | homify

160 Ladrilhadores

Cidade

Tudo sobre o serviço de Ladrilhadores

Ao decidir que irá construir uma casa, o primeiro profissional que deve pensar em contratar é o arquiteto. Mas em seguida, quando estiver com o projeto executivo pronto para iniciar a obra, muitos outros profissionais precisarão ser contratados, entre eles o pedreiro, carpinteiro, encanador, eletricista, pintor e o ladrilhador, que é o responsável por assentar os ladrilhos nos pisos e paredes da casa depois que ela já tiver ganhado forma.

Mas você sabe exatamente o que esse profissional faz, o que são ladrilhos e se é apenas com esse tipo de material que os ladrilhadores trabalham? Tire as dúvidas agora para que seja capaz de fazer a contratação do profissional ideal para a sua obra.

Áreas de atuação dos ladrilhadores

Os ladrilhadores são os profissionais responsáveis por fazer o assentamento dos ladrilhos em uma obra, revestindo os pisos e paredes onde você quiser que seja usado esse material. Os profissionais utilizam argamassa para a base, que serve como cola para os ladrilhos, e em seguida vão posicionando as peças, uma a uma, conforme a determinação que está no projeto feito pelo arquiteto.

Esses profissionais atuam em obras novas de construção civil, sejam residenciais, comerciais ou industriais, também em reformas e você pode contratá-los quando precisar consertar algum ladrilho que esteja trincado ou quebrado. O profissional saberá como fazer esse conserto sem danificar as demais peças e fazendo menos bagunça quanto for possível, justamente por ter experiência na função.

O que esperar de bons ladrilhadores?

O trabalho dos ladrilhadores é considerado pesado, pois esses profissionais precisam fazer a argamassa, carregando o peso dos sacos de cimento. Também precisam carregar os ladrilhos até o local da instalação, tomando o cuidado de não danificar as peças. Portanto, precisam ser profissionais com o físico preparado para um serviço demorado e cansativo.

Mas antes dessa etapa pesada, os profissionais também devem ter conhecimento técnico para interpretar um projeto de arquitetura, sabendo identificar o tipo de ladrilho a ser usado e contabilizar a quantidade exata de material que será necessário para executar o serviço.

Não faz parte das obrigações dos ladrilhadores saber combinar peças pensando na estética geral do ambiente, como escolher as cores e os desenhos a serem aplicados. Essa função é designada ao arquiteto ou ao designer de interiores. Entretanto, é possível contratar um ladrilhador para revestir pisos e paredes sem que você tenha um projeto de arquitetura ou interiores, quando apenas deseja que ele aplique os ladrilhos ao seu gosto, sem mais exigências.

Nesse caso, de você não ter um projeto, quando é um profissional experiente, ele pode contribuir com dicas sobre os melhores tipos de ladrilhos para cada área da casa. Por exemplo, quanto à utilização de azulejos nas áreas molhadas, que são um tipo de ladrilho impermeável e com bom custo-benefício, facilitando a manutenção.

Diferença entre ladrilho e azulejo

O azulejo pode ser considerado um dos vários tipos de ladrilho existentes. Isso porque chama-se de ladrilho as peças pequenas e quadradas ou retangulares, de espessura relativamente fina, que podem ser feitas de cerâmica, como é o caso do azulejo, mas também de cimento (como é o caso do famoso ladrilho hidráulico), de mármore, metal, arenito ou outras pedras naturais que respeitem o formato.

Todos esses materiais podem ter diferentes estampas e texturas, inclusive, o ladrilhador está apto a montar mosaicos com essas peças, colocando-as uma ao lado da outra, de modo a criar desenhos específicos ou abstratos. Muitas vezes o profissional vai além da aplicação de ladrilhos em pisos e paredes, instalando-os também nos móveis, como na superfície de mesas e balcões rústicos.

Vantagens de contratar ladrilhadores profissionais para uma obra

Você sempre sairá em vantagem quando decidir contratar profissionais especializados para executar a sua obra, seja nova, uma reforma ou manutenção. No caso dos ladrilhadores, as vantagens são as seguintes:

  • Economia de tempo e material: quando está lidando com um profissional devidamente capacitado e experiente no assentamento de ladrilhos, você vai contar com um serviço ágil e de precisão, sem perda de tempo, pois esse profissional sabe respeitar o seu investimento. Da mesma forma, ele também terá mais destreza na hora de contabilizar e auxiliar na compra dos materiais, evitando o desperdício de peças compradas em excesso.
  • Qualidade nos acabamentos: a aplicação de ladrilhos não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer. O profissional precisa saber preparar a superfície e aplicar as peças de modo a pensar o resultado final, garantindo um excelente acabamento que faça o resultado ser durável e esteticamente bonito.
  • Planejamento e organização: para qualquer tipo de serviço é necessário planejamento e organização, mesmo que seja para assentar ladrilhos. O profissional devidamente capacitado e experiente sabe que precisa contabilizar corretamente o seu tempo e a quantidade de material que vai utilizar. Também planeja quais ferramentas serão necessárias para que o serviço não tenha imprevistos, seja entregue no prazo e com alta qualidade.

Todos esses fatores vão fazer muita diferença quando o profissional estiver executando a sua obra, garantindo um serviço tranquilo e eficiente. Por isso, na hora de pesquisar por ladrilhadores na sua cidade, lembre-se da importância de contratar apenas profissionais capacitados que irão cumprir com todas essas exigências básicas.

Onde encontrar os melhores ladrilhadores para um serviço?

Mesmo sabendo o que deve considerar na hora de pesquisar por ladrilhadores, também é importante saber onde encontrar esses profissionais. Você pode optar por contratar ladrilhadores autônomos ou empresas que ofereçam vários serviços na construção civil. Seja qual for a sua escolha, o melhor lugar para pesquisar é na homify, que é uma plataforma especializada no assunto e onde os melhores profissionais estão cadastrados, pois sabem que será fácil para que os clientes os encontrem.

Então, vá ao topo da página e comece a sua visita pelos perfis profissionais, avaliando os serviços que cada um oferece dentro da área de assentamento de ladrilhos. Alguns profissionais são especializados em determinados tipos de ladrilhos, como azulejos, então é uma garantia extra de que o serviço será benfeito. Veja também as fotos de trabalhos já entregues e as áreas servidas para encontrar quem atende na sua região.

Depois de selecionar os seus perfis preferidos, basta enviar uma mensagem, pela própria página do perfil, para tirar dúvidas e pedir orçamentos. A dica final é que solicite, no mínimo, três orçamentos, permitindo que avalie cada um e faça comparações para contratar o profissional ideal, de acordo com as suas necessidades.