Jardineiros - Sao Luis: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Jardineiros em São Luís

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Jardineiros em São Luís

Com mais de um milhão de habitantes, São Luís já era a capital do Maranhão desde que o Estado era uma das capitais administrativas junto com o Estado do Brasil, em 1621. A história é longa e, desde lá, o belo paisagismo natural da cidade foi sendo complementado pelas construções europeias que hoje formam um centro histórico considerado patrimônio cultural da humanidade.

Mesmo tendo passado por um longo processo de urbanização, as paisagens da cidade ainda contam com pequenas áreas de Floresta Amazônica, mas com predominância de vegetação litorânea. Prestar atenção nessas características do lugar onde mora ajuda você a preservar um lindo jardim na sua casa, com as espécies de plantas mais adequadas, e a encontrar um jardineiro em São Luís para executar seu projeto de paisagismo ou fazer a manutenção do seu jardim.  

Tipos de serviços prestados pelos jardineiros em São Luís

É comum pensar que os jardineiros trabalham apenas com grandes áreas de jardins em empresas ou mansões. Mas esse serviço é muito mais democrático, atendendo às necessidades de todos os tamanhos de terrenos. Você pode contratar um jardineiro para executar um projeto de paisagismo, para fazer o corte da grama e a poda das plantas, para fazer replantio, escolher adubos e plantar novas espécies.

Quando você tem um projeto criado por um arquiteto paisagista, um dos profissionais que vai executar esse projeto é o jardineiro. Você pode contratar um profissional autônomo ou uma empresa, dependendo da necessidade. O importante é se certificar de contratar um jardineiro com conhecimento do que faz e que trabalhe com seriedade.

Qual a diferença entre jardineiro e paisagista?

O arquiteto paisagista é o profissional que desenha projetos que vão transformar espaços vazios em áreas utilizáveis com vegetação, construções, iluminação, dando vida ao que antes não era percebido. Nas áreas públicas de São Luís é possível perceber o paisagismo nos parques, nas praças e em frente aos monumentos e construções históricas. A composição de plantas, fontes, caminhos, bancos e tudo o que faz parte desses espaços é pensado pelo paisagista.

Quem vai executar o projeto do paisagista, ou seja, tirá-lo do papel e trazê-lo para a realidade, é o jardineiro e outros profissionais como pedreiros, eletricistas e encanadores, conforme a necessidade do projeto. A parte do jardineiro é lidar com tudo que envolva as plantas, por isso esse profissional também precisa saber interpretar projetos de paisagismo, conforme os detalhes especificados pelo arquiteto paisagista.

Como contratar jardineiros em São Luís?

Os jardineiros trabalham em empresas que oferecem serviço de paisagismo e jardinagem ou trabalham por conta própria, sem um estabelecimento comercial onde você possa ir para encontrá-los. Portanto, a melhor maneira de contratar jardineiros em São Luís é começar sua pesquisa aqui no topo da página, visitando os perfis de cada profissional.

Selecione os jardineiros com os quais deseja fazer contato e solicite um orçamento, informando o que precisa ser feito e qual o tamanho do jardim a ser trabalhado. Depois de receber pelo menos três orçamentos, compare as propostas e então poderá fazer uma contratação com mais certeza de bom negócio.

Pode parecer exagero pesquisar tanto quando você só quer contratar alguém para aparar a grama e os arbustos, mas somente quando se deparar com um profissional não capacitado é que vai valorizar o serviço dos bons jardineiros.

Inclusive, essa é mais uma vantagem de fazer sua pesquisa por profissionais na homify. Na descrição do perfil, você já vai ver informações sobre experiência do profissional, formação e tipos de serviço que oferece, tornando a sua busca muito mais assertiva.

Formas de cobrança pelo serviço de jardinagem em São Luís

Não há apenas uma forma de cobrança pelo serviço de jardinagem em São Luís. Vai depender do que será feito. Você pode querer que o profissional faça um serviço de um dia, pode querer que ele volte duas ou três vezes por mês ou querer contratá-lo para a execução de um projeto novo. Cada tipo de serviço vai ter um preço que pode ser negociado diretamente com o profissional.

Dentro dessas variedades de serviços vão ter os jardineiros que cobram por hora, por serviço fechado ou por metro quadrado, que é menos provável, já que esse método não leva em consideração a dificuldade que o jardineiro vai encontrar. Somente depois que tiver os orçamentos em mãos é que vai poder avaliar a forma de cobrança e o preço de cada um, por isso que é melhor pedir mais de três orçamentos. Quando não há padrão, necessita de avaliação.

Dicas para preservar um jardim bonito em São Luís

Na hora de escolher as espécies de plantas para um jardim em São Luís, dê preferência para aquelas nativas da região que já são adaptadas ao solo e ao clima local. Não quer dizer que outras espécies terão dificuldade de se adaptarem, mas com as nativas você terá menos trabalho na manutenção do jardim. Tem ainda a vantagem de que em São Luís existe o encontro da flora amazônica com a nordestina, o que possibilita criar um jardim com muita variedade e personalidade.

Nos dias em que o seu jardineiro não vier para fazer a manutenção mais pesada do espaço, você pode manter cuidados simples que ajudam as plantas a ficarem mais saudáveis e bonitas.

Siga sempre as orientações do jardineiro caso precise trocar certas plantas de lugar por causa da luminosidade ou do vento. Plantas que ficam o dia todo no sol, mas precisam de meio sombra, começam a ficar com as folhas queimadas.

Dê atenção às plantas que necessitam de regas mais frequentes. Se deixá-las ficarem completamente sem água elas irão morrer. Também lembre-se de limpar os canteiros e vasos das ervas daninhas sempre que perceber que estão crescendo, pois elas atrapalham o desenvolvimento das mudas, consumindo seus nutrientes da terra.

Quando tiver dúvida sobre o tipo de adubo, terra ou sobre a acidez do solo, fale com o seu jardineiro de confiança que você contratou aqui pela homify, pois ele é o enfermeiro que vai poder aconselhar quando quiser plantar uma muda nova por conta própria e garantir que ela floresça.