Jardineiros - Sao Goncalo: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Jardineiros em São Gonçalo

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Tudo que você precisa saber antes de contratar Jardineiros em São Gonçalo

Ao ser observada de cima, é possível perceber que a cidade de São Gonçalo é bastante arborizada e que os residentes das casas se preocupam em manter jardins bonitos e floridos. Para isso, há quem goste de cuidar dos jardins por conta própria, mas a maioria das pessoas recorre ao serviço dos jardineiros em São Gonçalo. Esse deve ser o seu caso, já que chegou aqui em busca de encontrar um bom profissional de jardinagem. Então, antes de iniciar a sua pesquisa, conheça um pouco mais sobre essa profissão para saber o que esperar do serviço.

Paisagistas ou jardineiros em São Gonçalo: qual profissional contratar?

Se você ainda não tem um jardim bonito, organizado e funcional na sua casa, antes de contratar um jardineiro, precisa dos serviços de um arquiteto paisagista. Esse profissional desenha projetos de paisagismo que vão muito além da escolha das espécies de plantas no seu jardim. Ele elabora um projeto para que a área externa da sua casa seja aproveitada ao máximo, de acordo com o seu gosto, necessidade e estilo de vida.

Por exemplo, em um projeto de paisagismo o profissional pode criar jardins floridos, caminhos de pedras, lagos, fontes, pomares, espaço para piscina e churrasqueira, tudo pensando em como vai ser a parte técnica de eletricidade, tubulações para fornecimento de água e posição solar para que bata sol e sombra nos locais adequados.

Depois que o projeto fica pronto e chega o momento de executá-lo, então você irá contratar um jardineiro, além de outros profissionais de mão de obra, caso necessário, como pedreiro, carpinteiro, encanador e eletricista. A função do jardineiro no projeto de paisagismo é ficar responsável pelo preparo da terra, plantio e manutenção das plantas.

Além de executar projetos de paisagismo, os jardineiros em São Gonçalo também podem ser contratados para fazer a manutenção geral de jardins, como podas, regas, adubação e transplante de espécies de um local para o outro no jardim. Você pode contratar esse profissional para fazer a manutenção periódica ou apenas para um serviço pontual, como preferir.

Então, em resumo, o paisagista e o jardineiro trabalham em conjunto, mas cada um tem atribuições específicas na hora de criar, executar e manter jardins, sejam eles privados ou públicos.

Como é cobrado o serviço dos jardineiros em São Gonçalo?

Quando você decide contratar o serviço de jardineiros em São Gonçalo, em primeiro lugar precisa saber exatamente o que quer que seja feito no jardim. Também é importante saber informar ao profissional qual é o tamanho do espaço a ser trabalhado e para quando deseja que o serviço seja feito. Tudo isso vai influenciar na forma de cobrança e no preço, pois o profissional pode cobrar por hora trabalhada ou por empreita, que é um serviço fechado.

A hora trabalhada é o método de cobrança mais utilizado para serviços menores e pontuais. Já se você quiser que seja executado um projeto de paisagismo ou se quiser contratar o profissional uma ou duas vezes por mês, é mais comum que seja cobrado um preço fechado por serviço. Assim, tanto você, cliente, quanto o jardineiro saem ganhando, pois é possível fazer um preço melhor, já que o serviço é garantido.

Então, como a forma de cobrança é variável, o melhor a fazer é entrar em contato com os profissionais jardineiros em São Gonçalo para pedir orçamentos e analisar as propostas antes de fechar negócio.

O que esperar do serviço dos melhores jardineiros em São Gonçalo?

Um bom jardineiro precisa ter conhecimento técnico sobre aspectos que são fundamentais para que um jardim esteja sempre bonito e saudável. Veja quais são:

  • Conhecimento sobre botânica: conhecer as espécies de plantas com as quais trabalha é essencial para que o jardineiro saiba plantá-las da forma correta. Um bom profissional se preocupa em conhecer as plantas pelo nome científico para evitar confusão entre espécies semelhantes e para entender todas as necessidades de sobrevivência de cada uma.
  • Conhecimento sobre o clima local: um bom jardineiro que atua em São Gonçalo sabe que a cidade tem um clima tropical, que faz muito calor, conhece as características dos verões quentes e úmidos e dos invernos mais secos. Tudo isso é essencial para saber em que época cada espécie deve ser plantada.
  • Utilização dos materiais e ferramentas adequadas: quando chegar ao local do serviço, o jardineiro deverá estar munido de todas as suas ferramentas de trabalho, a menos que você combine com ele que já tem determinadas ferramentas e ele não precise levar. Mas dependendo do tipo de serviço, são necessárias ferramentas e materiais específicos e o profissional deve saber utilizá-los corretamente para que faça um serviço benfeito, desde os alicates de poda até os melhores adubos para cada tipo de planta.

Onde eu encontro os melhores jardineiros em São Gonçalo?

São Gonçalo é uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, o que faz com que haja muita oferta de serviço de jardinagem. Por outro lado, se você não tem a recomendação de um profissional feita por alguém da sua confiança que já contratou e aprovou o serviço, fica mais difícil saber por onde começar.

A boa notícia é que você já está no lugar certo. Como a homify é uma plataforma especializada em assuntos e dicas sobre arquitetura, design de interiores e paisagismo, aqui estão cadastrados os melhores profissionais de São Gonçalo e de todo o Brasil. Esses profissionais sabem que estando cadastrados em uma plataforma tão reconhecida, fica bem mais fácil para os clientes os encontrarem.

Então, faça bom uso da homify e comece a sua pesquisa aqui no topo da página, onde há uma lista de perfis de jardineiros autônomos e empresas de jardinagem em São Gonçalo. Ao visitar os perfis, observe as informações sobre cada profissional e empresa, que tipo de serviços em jardinagem oferecem, quais bairros atendem e veja fotos de serviços prestados. Se houver, veja também os depoimentos de clientes que já contrataram o serviço.

Depois de selecionar os seus perfis favoritos, envie uma mensagem pela própria página para tirar dúvidas e pedir seu orçamento, lembrando de informar o que precisa que seja feito e o tamanho do terreno. Peça, no mínimo, 3 orçamentos para que possa avaliar as propostas e fazer uma contratação mais assertiva.