Jardineiros - Salvador: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Jardineiros em Salvador

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Jardineiro em Salvador

Não tem como falar de Salvador e não mencionar o conjunto de cores, culturas e sabores que a cidade possui. Colonizada por índios, negros e portugueses, é uma região rica na cultura, gastronomia e música e ainda encanta com sua rica história de superação e conquistas. Com praias maravilhosas, de mar calmo e águas límpidas, é lugar certo de muitos turistas, deixando a orla da capital baiana sempre cheia, principalmente nos fins de semana. Depois da crise com o cultivo de cacau, Salvador se reergueu e passou a sediar grandes empresas de renome nacional e internacional, sendo considerada a cidade mais desenvolvida economicamente da Bahia. Diante de tantas histórias dessa cidade maravilhosa e de sua riqueza ambiental espetacular, podemos dizer que a população aprecia, e muito, cada pedacinho deste lugar. Se você mora em Salvador e procura por um profissional para cuidar do seu jardim, veja a seguir dicas valiosos para contratar o jardineiro certo. 

Qual a importância de um jardineiro em Salvador?

É normal você querer garantir que sua casa esteja limpa e organizada, tanto no seu interior quanto no exterior. E quando falamos na área externa de uma casa, o jardim é a grande estrela, por isso é muito importante você contratar um bom jardineiro para cuidar desse espaço. Esse profissional precisa lhe passar confiança e ser eficiente, ter experiência e garantir que seu quintal esteja com a melhor aparência possível. O jardineiro é especialista em como projetar um jardim para que as plantas prosperem. Uma parte importante do seu trabalho é saber quando plantar, pois certas temperaturas e condições são mais favoráveis para uma planta sobreviver. Em Salvador há ótimos jardineiros e podemos encontrar esses profissionais com facilidade no portal homify.


O que faz um jardineiro?

Jardineiros e os serviços que eles oferecem são muitos e variados, e se você está pensando em empregar um, seu primeiro passo deve ser decidir que tipo de trabalho ele precisa fazer. Um jardineiro trabalhador e confiável pode fazer grandes e bons trabalhos que você não pode ou não quer fazer, ou ainda que não tem tempo para realizar, liberando você para apenas usufruir da área com sua família. Na hora de contratar, não leve em consideração apenas o valor que ele vai custar para você, procure por um jardineiro experiente e de preferência com boas referências, pois talvez um inexperiente com baixo custo pode não atender às suas necessidades. Um jardineiro experiente é capaz de lidar com todas as tarefas necessárias para manter um jardim sob controle, corte de grama, poda, plantio, cobertura morta, alimentação, pulverização e cuidados com o gramado. Um jardineiro de alto nível poderá ajudá-lo a planejar seu jardim, sugerir e fornecer plantas e até mesmo orientá-lo, se quiser aprender mais. 

Como reconhecer um bom Jardineiro em Salvador

A recomendação pessoal parece ser uma das melhores maneiras de encontrar um bom jardineiro. Se você não conhece ninguém que possui o contato de um jardineiro, procure anúncios em quadros de avisos nas lojas locais ou centros de jardinagem. Caso opte por profissionais de uma empresa estabelecida no mercado, será melhor, pois eles terão um histórico que você poderá facilmente verificar online. Em compensação, eles provavelmente cobrarão um valor mais elevado por hora. Se optar por um jardineiro autônomo, o mais importante é selecionar alguém em que você possa confiar e que faça bem o trabalho. Vários sites enfatizam a importância das qualificações, como o certificado de cursos em horticultura prática. Outras qualidades para procurar são a aptidão e paixão pela profissão, o cuidado com as ferramentas e a confiabilidade também contam. Caso precise de ajuda para escolher um jardineiro em Salvador, pode verificar o banco de dados do portal homify, contamos com diversos profissionais na área e todos com referências.


Esteja ciente dos requisitos legais antes de contratar um jardineiro

Seja qual for o caminho escolhido, peça referências. Se você decidir contratar alguém que não está no mercado por muito tempo, experimente-o em um pequeno trabalho primeiro, para que você possa ver a qualidade do seu trabalho. É sensato verificar se o profissional ou empresa possui um seguro de responsabilidade civil, que cubra danos causados por eles a você ou a sua propriedade.

Jardineiro e arquiteto paisagista são a mesma coisa?

Ambos desempenham uma importante função da preparação e organização em nossos jardins. Entretanto, o arquiteto paisagista possui uma atividade mais abrangente, não se limitando apenas a criar jardins ou projetos ligados a flores ou vegetais. O arquiteto paisagista trabalha com tudo o que influencia o cenário externo de uma edificação. Já o jardineiro é focado na aplicação de técnicas de cultivo e manutenção de flores em jardins. Uma profissional complementa o outro.

Com que frequência você precisa de um jardineiro e quando deve pagá-lo?

Muitos donos de jardins têm arranjos relaxados com seus jardineiros, e ficam felizes em ser flexíveis sobre os dias em que eles vêm, especialmente se o tempo estiver ruim.
Ao começar com um novo jardineiro, seja regularmente ou como um trabalho único, é sensato estabelecer exatamente o que você espera que ele faça. Se você precisar dele regularmente, faça um acordo que estabeleça a frequência que virá executar o serviço. Dependendo o tamanho do jardim, você pode precisar dele uma vez por semana, quinzenalmente ou até uma vez por mês durante a estação de crescimento. Também é importante concordar com eles como e quando serão pagos, além de programar os pagamentos de eventuais mercadorias que possam ser compradas para o jardim, como plantas, sementes e adubo. Alguns jardineiros pedem para ser pagos pelo seu trabalho em dinheiro, outros aceitam cheques ou pagamentos eletrônicos e é comum pagar no fim de uma semana ou mensalmente. 


Quanto deverei pagar por um jardineiro em Salvador?

Antes de contratar um jardineiro em Salvador, peça um orçamento para saber o valor exato que será cobrado pelo serviço que ele prestará em seu jardim. O preço do serviço de jardinagem em Salvador pode variar muito e, para passar os valores, será necessário informar ao jardineiro o tamanho do jardim, se será um serviço único ou frequente e qual o tipo de serviços que será feito. Geralmente os jardineiros já possuem um valor tabelado para estes serviços e fica mais fácil de informar quanto irá custar o serviço com base nas informações que você irá passar.