Jardineiros - Goiania: Encontre os profissionais ideais | homify

738 Jardineiros em Goiania

Casa de Plantas Ferrari
Tudo começou em 1976, seu fundador Romeu Ferrari, tradicional de uma família italiana de Viterbo, que de geração em geração
(有)ハートランド
大手ハウスメーカーのレジデンスや個人宅のお庭や屋内のグリーンを手掛けております。 Heartland 理想の地球ってなんだろう? 自然の恵みを大切にし、緑を増やすことが理想なんだろうなぁって思っています。 種を蒔き、水をやり緑を大切にする人
上村景観設計
当設計室では自然や四季を身近に感じることのできる、緑豊かな住まい環境を目指し、お庭作りをはじめ、さまざまな生活空間での暮らしのサポートをさせて頂いております。
にわいろSTYLE
様式にとらわれず個人邸を中心に、家の外周り空間全般をプロデュースします。 こだわる部分は、利便性と快適性の両立、そして工業製品と自然素材の調和。 更には構造物に枝葉が飛び交う、自由でダイナミックな『庭』を目指します。
大地工房景觀公司
閎立企業從事石材貿易產業與日本合作販售石材,因緣際會結識GreenLife株式會社 會長 中村 先生,在參觀完グランド工房在日本九州的各家分店後,覺得在台灣採用グランド工房的商業模式經營分店,可以將台灣的景觀設計推向更精緻的層次,所以, 2013
O Jardineiro
A arte de construir belos jardins. Fazemos o plantio e a manutenção de jardins, adubação, roçadas, podas, plantio de jardins
Tukang Taman Surabaya - Tianggadha-art
TIANGGADHA_Art - 081232873316 Adalah jasa pembuatan taman (tukang taman) dan kolam hias profesional yang bertujuan menciptakan
(주)더숲
THESUP Graden Design Group  (주)더숲은 사람들의 삶과 휴식. 힐링과 함께하는 특별한 정원공간을 만들고 있습니다. 감각적이고 모던한 정원공간을 추구하며 정원 설계 및 컨설팅부터 시공, 사후관리까지
Viveiros da Boa Nova, Lda
Somos profissionais no serviço que executamos, uma experiência de 34 Anos, todos os serviços são feitos a rigor e com muito
株式会社ムサ・ジャパン ヴェルデ
横浜にあるガーデニングショップ ヴェルデのほか2010年より三越日本橋本店チェルシーガーデンを運営。 造園工事のほか、イベント装飾・ブライダル装飾・植栽リース・ディスプレイ等も行っている。 ヴェルデのお庭造りにおけるコンセプト ・「お客様らしさ

Jardineiros em Goiânia

Na região do Planalto Central, onde não há muitos relevos nem baixadas no solo, está Goiânia, cidade de clima quente e seco por conta da altitude elevada, especialmente de maio a setembro. Mas com um período de chuvas bem definido, de outubro a abril. A cidade é muito arborizada, o que a protege contra as fortes rajadas de vento nas épocas chuvosas e o excesso de calor no período seco do ano. Esse é o tipo de coisa que os jardineiros em Goiânia precisam saber para fazer um bom trabalho em qualquer jardim da cidade, inclusive o seu.

Embora Goiânia tenha um dos biomas mais devastados do Brasil, ainda assim é a capital mais arborizada. Existe na cidade a necessidade de compensar todo o excesso de emissão de combustíveis fósseis que agrava a poluição do ar. Por isso que é essencial contar com o serviço dos jardineiros em Goiânia, plantando uma boa variedade de espécies no seu jardim e melhorando a qualidade do ar para você e para todos em volta.

Jardineiro faz projeto de paisagismo?

O jardineiro faz parte da etapa de execução do projeto de paisagismo. Quem vai elaborar e desenhar o projeto, com todas as especificações técnicas, é o arquiteto paisagista. Depois do projeto pronto e aprovado, sua execução é feita por jardineiros, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores e tantos outros profissionais.

Muitas empresas oferecem os dois serviços integrados, desde a criação do projeto até a entrega dele executado e pronto para uso. Então paisagistas e jardineiros atuam juntos na escolha de tudo o que envolve a parte das plantas, complementando seu conhecimento para que o projeto fique perfeito.

Como contratar jardineiros em Goiânia?

A primeira pergunta a fazer é sobre o que exatamente você quer que o jardineiro faça. A execução de um projeto de paisagismo, um projeto simples pensado por ele mesmo ou a manutenção básica do seu jardim? Também precisa saber dizer a ele o tamanho do terreno a ser trabalhado.

  • Tipo de serviço: com base nisso os jardineiros em Goiânia cobram de formas específicas. Podem oferecer um preço fechado de empreitada, que é a forma mais comum. A empreitada pode ser de um dia, uma semana ou mês, conforme necessidade. Mas trata-se de um preço fechado para um período determinado.
  • Com ou sem materiais: poucos profissionais cobram por metro quadrado, pois não faz sentido considerar apenas o tamanho do espaço sem pensar na complexidade do serviço. O que você vai observar nos orçamentos que pedir é que alguns profissionais passam o preço só do serviço, contando que você tenha os materiais. Outros vão ouvir o que você pretende que façam e já vão oferecer um preço com todos os materiais incluídos no pacote, como as ferramentas, máquinas, plantas, adubo e vasos.
  • Pesquisa e orçamento: para encontrar os profissionais e entrar em contato com facilidade, comece sua pesquisa aqui na homify. Visite cada perfil, veja fotos de trabalhos executados, serviços oferecidos e mais detalhes para deixar sua busca prática e rápida. Depois que selecionar alguns, envie uma mensagem pela mesma página e peça alguns orçamentos para comparar.
  • Contrato: se você precisa de um jardineiro em Goiânia para fazer um serviço que vai durar dias ou meses, faça um contrato de serviço, caso o profissional não ofereça. É uma forma mais segura de trabalhar, tanto para o cliente, quanto para o profissional. Há serviços que você acha desnecessário o contrato, mas percebe o contrário quando ocorre um imprevisto.

Dicas práticas de jardinagem

Mesmo que você contrate um jardineiro para fazer a manutenção do seu jardim uma ou duas vezes por mês, é bom saber acompanhar a evolução do trabalho que ele estiver fazendo. Então saiba o que observar para ver se está tendo resultado no cultivo das suas plantas:

  1. Cuidado no replantio: é comum que muitas plantas sejam removidas do vaso quando já não têm mais espaço para se desenvolverem dentro dele. Elas vão para um vaso maior ou para o canteiro. Mas esse replantio deve ser feito com cuidado e gradualmente, em especial se for mudar toda a rotina de iluminação da planta. Ela leva tempo para se adaptar a um ambiente e uma mudança brusca pode fazer ela morrer.
  2. Podas na época adequada: não existe um padrão de época nem de método para fazer as podas nas plantas. Cada espécie precisa de cuidados especiais. Mas de modo geral, o melhor período para as podas é quando a planta está se preparando para acordar e florescer. As podas são uma necessidade mais do que estética. Elas devem incentivar o desenvolvimento da planta, permitindo a entrada de sol em todas as partes e mantendo os galhos todos fortes, crescendo na direção correta.
  3. Limpeza do terreno: é muito importante ficar de olho nas mudas e plantas mais novas para evitar que cresçam ervas daninhas em volta delas. Essas ervas roubam os nutrientes das suas plantas, então observe como o jardineiro faz essa limpeza e mantenha sempre limpo para ter plantas mais fortes e um jardim mais bonito.
  4. Umidade: existem diversas espécies de plantas que se adaptam bem a ambientes fechados, inclusive com ar-condicionado. Um bom exemplo são as suculentas, plantas que retêm água em suas raízes e folhas, então demoram muito para desidratar. Mas nem todas as plantas podem ficar sem a umidade do ar natural, então pesquise bem antes de pensar em um paisagismo interno, como em um jardim de inverno.
  5. Adubação: as plantas necessitam de luz do sol, umidade, irrigação e também de nutrição. De tempos em tempos é necessário adubá-las para que continuem seu ciclo da vida. Uma boa dica sobre adubos é que os húmus de minhoca são sempre uma boa opção, natural e mais suave, que não agridem as plantas caso sejam usados em maior quantidade.
  6. Conhecimento sobre as espécies: quando escolher as espécies de plantas que vão compor o seu jardim, é bom pesquisar o nome científico e as características básicas de cada uma se quiser saber o que fazer para que elas estejam sempre saudáveis e bonitas. Assim também fica mais fácil entender o que o jardineiro vai recomendar que faça, caso precise fazer alguma manutenção por conta própria.
Buscar imagens relacionadas