Jardineiros - Curitiba: Encontre os profissionais ideais | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

830 Jardineiros em Curitiba

BELLOS JARDINS JARDINAGEM E PAISAGISMO
Serviços de jardinagem e paisagismoDesenhamos criamos e fazemos a manutenção de seu jardim ou área verde.Fazemos poda de
CAZ  JARDINAGEM E PAISAGISMO
Somos uma empresa familiar , trabalhamos desde 1995, elaborando e executando projetos de paisagismo, fazemos manutenção
Igardening
Prestamos serviços de Jardinagem e Paisagismo e soluções em sustentabilidade.
Casa de Plantas Ferrari
Tudo começou em 1976, seu fundador Romeu Ferrari, tradicional de uma família italiana de Viterbo, que de geração em geração
(有)ハートランド
大手ハウスメーカーのレジデンスや個人宅のお庭や屋内のグリーンを手掛けております。 Heartland 理想の地球ってなんだろう? 自然の恵みを大切にし、緑を増やすことが理想なんだろうなぁって思っています。 種を蒔き、水をやり緑を大切にする人
تنسيق حدائق ابها وخميس مشيط 0544080720
http://aljorigardens.com/ https://www.instagram.com/aljorigardens/ معنا حديقتك خضراء على مدار العام … الان ولفترة
上村景観設計
当設計室では自然や四季を身近に感じることのできる、緑豊かな住まい環境を目指し、お庭作りをはじめ、さまざまな生活空間での暮らしのサポートをさせて頂いております。
にわいろSTYLE
様式にとらわれず個人邸を中心に、家の外周り空間全般をプロデュースします。 こだわる部分は、利便性と快適性の両立、そして工業製品と自然素材の調和。 更には構造物に枝葉が飛び交う、自由でダイナミックな『庭』を目指します。
تنسيق حدائق الدمام  0544080720
https://www.instagram.com/aljorigardens/ معنا حديقتك خضراء على مدار العام … الان ولفترة محدودة تخفيضات وحرق اسعار
تنسيق حدائق الرياض 0544080720
0544080720 تنسيق حدائق الرياض تنسيق حدائق الرياض شركة تنسيق حدائق بالرياض شركات تنسيق حدائق بالرياض شركة تكريب نخل
大地工房景觀公司
閎立企業從事石材貿易產業與日本合作販售石材,因緣際會結識GreenLife株式會社 會長 中村 先生,在參觀完グランド工房在日本九州的各家分店後,覺得在台灣採用グランド工房的商業模式經營分店,可以將台灣的景觀設計推向更精緻的層次,所以, 2013
Tukang Taman Surabaya - Tianggadha-art
TIANGGADHA_Art - 081232873316 Adalah jasa pembuatan taman (tukang taman) dan kolam hias profesional yang bertujuan menciptakan
O Jardineiro
A arte de construir belos jardins. Fazemos o plantio e a manutenção de jardins, adubação, roçadas, podas, plantio de jardins

Jardineiros em Curitiba

Curitiba, a capital paranaense, é mundialmente conhecida pela sua qualidade de vida, o que inclui uma quantidade surpreendente de áreas verdes. Só para se ter uma ideia, a cidade conta com 64,5 m² de área verde por habitante – um índice cinco vezes maior que o mínimo recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 12 m² por habitante.

Além de uma paisagem marcada pela profusão de ipês-roxos e amarelos e pela silhueta inconfundível e imponente das araucárias, Curitiba é pródiga em praças, bosques e parques que fazem a alegria dos seus habitantes nos dias ensolarados e de céu azul sem uma única nuvem. Um deles é o aconchegante Bosque do Papa, logo atrás do moderno Museu Oscar Niemeyer, que apresenta uma reserva de cerca de 300 araucárias bem no coração da cidade. Já o concorridíssimo Parque Barigui é uma enorme área verde que oferece muitas opções esportivas, de lazer e de passeio. Mas encantador mesmo é o Jardim Botânico, com suas três estufas de ferro e vidro em estilo Art Nouveau (uma das quais mantém espécies da Mata Atlântica) e seu grande jardim em estilo francês, além de vários jardins, lagos e caminhos.

Todas essas e muitas outras áreas verdes de Curitiba são fonte de orgulho para seus moradores, que não escondem a satisfação com a fama ecológica da cidade. Apesar dos quase dois milhões de habitantes, a capital paranaense ainda é uma cidade com muitas casas nos bairros e até no centro, a grande maioria com jardins e quintais em que se busca manter um recanto verde e florido onde relaxar e conviver tranquilamente com a família e os amigos.

No que se refere a essa tarefa, o jardineiro é o profissional certo para tornar bonitos e agradáveis esses ambientes externos da casa, ajudando tanto a criá-los quanto a mantê-los. Cabe lembrar ainda que, além da beleza e do prazer que um jardim proporciona, ele também ajuda a aumentar o valor de mercado de um imóvel na hora da venda – o que faz com que a contratação de um jardineiro para a criação e a manutenção do jardim seja, na verdade, um bom investimento.

 

Quem é e o que faz um jardineiro em Curitiba

O jardineiro é um profissional autônomo ou terceirizado que presta serviços de jardinagem para instituições, empresas e residências. Mas a maior demanda por seus serviços em Curitiba e na maioria das localidades vem mesmo das residências particulares, que ainda são muitas por toda a cidade.

Cabe ao jardineiro realizar o planejamento, a implantação e a manutenção de um jardim utilizando conhecimentos e técnicas referentes ao preparo do solo, à escolha das plantas mais adequadas para esse solo, ao plantio correto das mudas, à adubação, à irrigação, às podas e ao controle de pragas e doenças, entre outras atribuições. Ele também pode se encarregar da composição estética do jardim, combinando cores de plantas e criando canteiros e caminhos, por exemplo.

 

Qual é a formação de um jardineiro

O jardineiro não precisa ter uma formação de nível médio ou superior, mas deve obter uma qualificação técnica consistente sobre plantas em geral e técnicas de plantio, poda e conservação, entre outros conhecimentos. Ele deve ainda conhecer e saber usar as muitas ferramentas que vai utilizar no seu trabalho, o que inclui ainda saber e usar adequadamente o equipamento de segurança exigido por cada ferramenta.

 

Diferença entre o jardineiro e o paisagista

É preciso ter em mente que o jardineiro não realiza o mesmo trabalho que um arquiteto paisagista, que é o profissional contratado para criar jardins públicos, institucionais, de empresas e também de residências quando se quer obter um projeto de paisagismo, o qual não apenas planeja um jardim, como também harmoniza as áreas verdes com o projeto arquitetônico presente ou a se criar no local.

Considerando a topografia do lugar, as características do solo e as necessidades de iluminação e ventilação naturais, entre outros fatores, o arquiteto paisagista pode criar um projeto exclusivamente para o jardim (pensando tanto no seu conceito estético quanto na sua funcionalidade) ou, ainda, prever nesse espaço instalações como pergolados, espaços gourmet e áreas de estar e de lazer.

Já o jardineiro só entra em ação na hora de se executar o projeto do jardim: é o profissional que vai colocar a mão na massa sob orientação do paisagista, se ele fizer parte da equipe contratada por este profissional ou de uma empresa de paisagismo. O jardineiro também pode ser autônomo e, portanto, ser contratado diretamente pelo cliente para executar um jardim projetado pelo próprio cliente, em um serviço bem menos complexo do que costuma demandar um projeto paisagístico.

Em outras palavras, o arquiteto paisagista projeta os espaços verdes em harmonia com o projeto arquitetônico do edifício residencial, comercial, empresarial ou institucional, enquanto o jardineiro se encarrega apenas de uma das etapas desse projeto, que é propriamente a jardinagem. Cabe também ao jardineiro de forma exclusiva a manutenção do jardim.

Na etapa de execução do jardim propriamente dita, o jardineiro é contratado para preparar a terra e plantar as espécies escolhidas pelo cliente ou pelo paisagista. A sua qualificação e a sua experiência o preparam tanto para sugerir plantas adequadas a um determinado solo ou clima, como para realizar o plantio delas e fazer a manutenção do jardim, como adubação e poda, entre outras atividades.

 

Qual o custo de um jardineiro em Curitiba

O custo do jardineiro em Curitiba vai depender se a contratação for direta ou por intermédio de uma empresa de paisagismo. Neste último caso, o custo da mão de obra do jardineiro está incluído no valor total do projeto a ser executado pelo arquiteto paisagista simultaneamente ao projeto arquitetônico, em caso de uma construção nova ou da reforma de um imóvel.

Porém, a maioria dos casos de contratação de um jardineiro em Curitiba é para a ação direta desse profissional no jardim de uma residência particular. Se ele for criar ou reformar um jardim, o custo vai depender dos serviços que serão necessários e da complexidade do projeto. Se a contratação for apenas para a manutenção do jardim, os valores serão outros, certamente mais acessíveis, já que se referem a um trabalho periódico ou regular.

Ao negociar com jardineiros autônomos, o ideal é que você obtenha pelo menos três orçamentos diferentes. Para tanto, é preciso fornecer aos profissionais os detalhes dos serviços desejados na criação ou reforma de um jardim (como o tamanho da área, por exemplo), os prazos desejados para a entrega da obra e a forma de pagamento que tem em mente. Verifique com cada um deles quais os valores e formas de pagamento normalmente praticados pelo mercado. Lembre-se ainda de procurar saber os valores dos serviços de manutenção (semanal, quinzenal ou mensal), que serão necessários após a criação ou reforma do jardim.  

O jardineiro autônomo costuma trabalhar por empreitada (hora ou dia trabalhado), mas, na obra de paisagismo, ele pode cobrar entre 10% 15% do custo total da obra para realizar a montagem do jardim. A necessidade de contratar ajudantes, a distância do local, o transporte de materiais e a complexidade dos serviços são fatores que encarecem o trabalho do jardineiro autônomo.

 

Onde encontrar jardineiros em Curitiba

Quando se contrata os serviços de um arquiteto paisagista para realizar um projeto de jardim em Curitiba, ele mesmo vai contratar os jardineiros para a execução da obra. Mas se o que se quer é encontrar um jardineiro autônomo, seja para criar um jardim ou realizar a manutenção dele, um bom começo é pedir recomendações a familiares, amigos e conhecidos que moram em casas com jardins. Mas você já pode fazer uma busca aqui nesta página, procurando um profissional em Curitiba no diretório da homify. 

Buscar imagens relacionadas