Encanadores - Natal: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Encanadores em Natal

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Serviço de Encanadores em Natal

Natal, a belíssima capital do Rio Grande do Norte, é uma cidade com quase 900 mil habitantes e que recebe milhares de turistas todos os anos, encantados por suas paisagens naturais e a infraestrutura oferecida aos visitantes.

Para atender às necessidades básicas de saneamento e abastecimento de água, tanto para a população quanto aos turistas, a cidade conta com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e o serviço dos encanadores em Natal, que atuam não apenas na empresa, mas também como autônomos, em sua maioria. Conheça um pouco mais sobre o serviço desses profissionais antes de iniciar a pesquisa e fazer uma contratação.

Serviços prestados pelos encanadores em Natal

Quando você pensa no serviço de um encanador, logo lembra de conserto de encanamentos de água e esgoto, mas não é apenas isso que esse profissional faz. O encanador é habilitado para realizar instalações, revisões e reparos de tubulações e encanamentos de água, esgoto, gás central, ar-condicionado e outros fluidos, como também caixas de gordura, caixas d'água e calhas.

Nem sempre o profissional realiza todos esses tipos de serviços. Cada um vai se especializar na área que tem mais habilidade, então é necessário ser criterioso na hora de pesquisar pelos encanadores em Natal para encontrar o profissional ideal.

Você pode contratar os encanadores em Natal para realizar desde novas instalações, como o projeto hidráulico em uma casa nova. Aliás, se tiver um projeto executivo de arquitetura para iniciar, o encanador será um dos primeiros profissionais da mão de obra a contratar, pois é ele quem fará a ligação de água no terreno para que a construção possa começar.

Também pode contratar o encanador para renovar o encanamento de uma construção antiga ou para uma reforma, caso envolva alterações na hidráulica, como novos pontos de água. Para esses serviços também pode ser necessário ter um projeto elaborado por um arquiteto para que o encanador utilize como guia para o seu trabalho.

No mais, o encanador pode ser chamado para pequenos serviços, como instalação de louças do banheiro, conserto de canos quebrados, vazamentos e entupimentos em geral.

Como encontrar os melhores encanadores em Natal?

Com tanta oferta de serviço de encanadores em Natal, fica difícil saber por onde começar para encontrar o profissional ideal. Os encanadores autônomos e empresas que se preocupam em divulgar o serviço, estão cadastrados em plataformas especializadas, como a homify, pois sabem que esse é um canal onde os possíveis clientes irão encontrá-los com mais facilidade.

Portanto, se você não conhece quem possa recomendar um encanador que já contratou e aprovou, e se não quiser visitar as lojas de materiais de construção para pedir recomendações, é na homify que vai encontrar o que procura. Aqui no topo da página estão os perfis dos profissionais com informações sobre os serviços prestados, as qualificações e áreas atendidas para você avaliar, selecionar e enviar um pedido de orçamento, com praticidade e rapidez.

Como identificar um bom encanador?

Quem não tem qualquer conhecimento sobre o assunto, não sabe identificar se um encanador é bom mesmo no que se propõe a fazer. É exatamente por isso que deve ter atenção a certos detalhes antes de contratar e durante a prestação de serviços, por exemplo:

  • Certificação profissional: quando visitar os perfis dos profissionais listados aqui no topo da página, verifique na descrição do serviço se há informações sobre a capacitação técnica do encanador. Ele deve ter um ou mais cursos que o habilitem a realizar um bom serviço, com qualidade e segurança. Inclusive, deve ter treinamento de Segurança do Trabalho que conscientiza o profissional sobre os cuidados que deve ter na execução de um serviço, pela própria segurança e para zelar pelo local e a segurança dos seus clientes e colegas de trabalho.
  • Comunicação direta e clara: ao entrar em contato com o profissional, seja por mensagem ou telefone, é possível perceber quando ele realmente sabe do que está falando, pois será claro e direto. Um bom encanador conhece os nomes técnicos das suas ferramentas e materiais, mas também sabe explicar de forma simples o que precisa que o cliente saiba ou compre para a execução do serviço.
  • Ferramentas adequadas: essa dica é para quando você já fechou um serviço e o profissional chega no local de trabalho. Note se ele traz consigo as ferramentas adequadas e se elas estão em bom estado, permitindo que ele realize um serviço de excelência. Se achar que o trabalho não ficou bom por causa disso, é um ponto a considerar na hora de contratar o mesmo profissional outra vez.
  • Pontualidade e comprometimento: não tem que ser normal combinar com o encanador e ele não aparecer. Principalmente para os serviços rápidos e urgentes. O ideal é que você encontre um profissional que poderá atendê-lo 24 horas por dia, pois não há hora certa para um cano estourar. Não quer dizer que ele terá que ir ao local resolver o problema de imediato, mas pelo menos atender o telefone e orientar sobre o que pode ser feito até que ele chegue. O comprometimento e a confiança são essenciais e bons profissionais se preocupam com isso.

Como os encanadores em Natal cobram pelo serviço?

Se você optar por contratar um encanador autônomo, precisará solicitar orçamentos para saber quanto vai pagar pelo serviço, pois as formas de cobrança variam. No caso de serviços grandes, como a execução de um novo projeto hidráulico, os profissionais costumam cobrar um preço fechado por projeto, considerando o metro quadrado, se vão precisar de auxiliares e quais serão todas as responsabilidades atribuídas a eles, como a compra dos materiais, por exemplo.

Já para os serviços menores e mais rápidos, a cobrança por hora trabalhada é a mais comum, pois não faz sentido cobrar por metro quadrado quando o serviço é de um pequeno reparo. A cobrança por hora é a mais utilizada, assim o profissional não sai no prejuízo caso chegue no local do serviço e detecte que será mais complexo e demorado do que imaginava.

Por causa disso é essencial que, antes de fazer a contratação, o cliente saiba identificar com o máximo de precisão o que necessita que seja feito. Caso não tenha ideia do que é o problema, pois é interno e não consegue ver, o ideal é que o profissional visite o local para então fazer um orçamento. O cliente deve estar preparado para uma mudança no orçamento nesse tipo de situação em que pensava ser algo simples, mas na verdade será mais trabalhoso e, assim, mais caro.

Com essas dicas em mente, agora só precisa iniciar a pesquisa pelo profissional ideal aqui na listagem de perfis no topo da página. A dica final é que solicite pelo menos 3 orçamentos, assim poderá compará-los e tomar uma decisão mais assertiva quanto ao profissional ideal.