Encanadores - Duque De Caxias: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Encanadores em Duque de Caxias

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Serviço de encanadores em Duque de Caxias

Não muito longe de chegar a 1 milhão de habitantes, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, é a terceira cidade mais populosa do estado. O abastecimento de água aos habitantes é realizado pela CEDAE desde 1975, empresa que surgiu da fusão entre outras três empresas de saneamento, logo que a Baía de Guanabara e o Rio de Janeiro passaram a constituir um único Estado.

Mas desde muitas décadas antes disso, o serviço dos encanadores em Duque de Caxias já se fazia necessário na rotina e na qualidade de vida dos caxienses, assim como é até os dias atuais. Quando você necessita dos serviços de encanadores, geralmente é com urgência, por isso esses profissionais são tão importantes. Mas você sabe quais são todos os serviços prestados pelos encanadores em Duque de Caxias? Saiba mais agora, antes de iniciar a sua pesquisa pelo profissional ideal a contratar.   

Serviços prestados pelos encanadores em Duque de Caxias

É normal recorrer ao seu encanador de confiança a qualquer momento do dia quando acontece algum imprevisto com o sistema hidráulico da casa. Esse profissional, especialmente quando é autônomo, realiza reparos em canos quebrados, vazamentos de água, entupimentos e faz pequenas instalações de novos pontos de água.

Muita gente desconhece que os encanadores em Duque de Caxias não trabalham apenas com tubulação e encanamento de água. Há profissionais especializados em serviços para gás central, ar-condicionado, calhas e caixas de gordura, além de outros fluidos que dependem da distribuição por tubulações e encanamentos. Então, se precisar de um serviço desse tipo, também é ao encanador que deve recorrer, porém, deve ser um profissional especializado.

Além dos pequenos reparos e instalações, os encanadores em Duque de Caxias atendem a obras grandes em qualquer tipo de edificação. Quando você vai construir uma casa, por exemplo, assim que o seu arquiteto tiver o alvará de construção em mãos para a obra começar, o encanador será um dos primeiros a ser contratados, pois é ele quem vai fazer a ligação de água no terreno e permitir que a obra comece.

Depois de cumprir essa tarefa ele vai se dedicar ao projeto hidráulico, desenhado pelo arquiteto e, conforme for o projeto, ele irá executar os demais encanamentos e tubulações necessárias, como de gás e ar-condicionado.

Como é cobrado o serviço de encanadores em Duque de Caxias?

Para os reparos e pequenas instalações rotineiras, o mais comum é que os encanadores em Duque de Caxias cobrem por hora trabalhada. O serviço desses profissionais é complexo e, na maior parte das vezes, o cliente não sabe exatamente o que está acontecendo na parte interna dos encanamentos para explicar o problema ao encanador. Então o profissional precisa visitar o local, ver se precisa sair para comprar novas peças e só então completar o serviço. Por esse motivo, vale mais a pena cobrar por hora.

O valor dessa hora trabalhada é variável, pois os profissionais autônomos realizam uma pesquisa de mercado, considerando uma média de preço cobrado pelos colegas de profissão, o preço dos materiais de construção e os seus encargos, como INSS, transporte e refeição, por exemplo.

Se quiser contratar um encanador em Duque de Caxias para um serviço maior, como a execução de um projeto hidráulico novo, é comum que a cobrança seja de um preço fechado, o que é bom tanto para o cliente, quanto para o encanador que terá trabalho garantido por dias, semanas ou até meses. Assim o valor é predeterminado junto com a data de entrega do serviço.

No entanto, não é regra para o caso de reformas. Quando uma obra é nova, o encanador sabe que são mínimas as chances de ter imprevistos. Mas em reformas, pode ser que ele abra a tubulação e se depare com problemas que vão tornar o serviço bem mais complexo e, assim, mais caro. Portanto não compensa cobrar um preço fechado.

O que saber para contratar os melhores encanadores em Duque de Caxias?

Para determinados tipos de serviços menos técnicos é mais fácil identificar se o profissional realiza um bom serviço, desde quando entra em contato para pedir orçamento. Mas no caso dos encanadores, a maioria dos clientes não consegue perceber se o trabalho é benfeito, pois não conhece nada do assunto. Então veja algumas dicas do que perguntar e observar para que contrate um bom profissional.

  • Conhecimento técnico: um bom encanador faz questão de divulgar o seu serviço informando que possui conhecimento técnico sobre os serviços que oferece. É essencial que o profissional tenha cursos de especialização e que conheça as Normas Técnicas de Segurança do Trabalho, pois assim terá consciência da responsabilidade que tem com o cliente e do quanto é importante oferecer um serviço de alto nível.
  • Agilidade e disponibilidade: muitas vezes, o problema no encanamento surge à noite ou precisa ser resolvido com urgência. Nessas horas, todo mundo quer poder contar com um encanador de confiança que esteja sempre disponível. Então, essa é mais uma qualidade a observar no profissional, que deve ser pontual, não ficar desmarcando visitas e sempre atender à chamada do cliente, mesmo que não possa resolver o problema de imediato.
  • Clareza e objetividade: quem sabe o que faz, não enrola. Quando o encanador tem mesmo conhecimento técnico sobre o trabalho que realiza, o cliente percebe sua clareza e objetividade ao explicar o que precisa ser consertado ou instalado para resolver determinado problema. Se você achar que o profissional está encontrando problemas onde não existe, considere entrar em contato com outro para a próxima contratação.
  • Experiência: é possível encontrar muitos profissionais bons e que ainda são novos na profissão, sem dúvida. Porém, ter experiência é um ponto positivo bem importante a considerar, em especial se você precisa de um serviço mais complexo ou em uma construção mais antiga, por exemplo, do tipo que os encanadores com décadas de serviço estão bem acostumados a resolver.

Agora, com essas dicas em mente, é só ir ao topo da página e começar a pesquisar pelos melhores encanadores em Duque de Caxias. Observe as informações nos perfis, selecione seus profissionais favoritos e entre em contato com pelo menos três deles para pedir orçamento. Assim poderá fazer comparações de preços e negociar com mais segurança.