Encanadores - Belem: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Encanadores em Belém

Cidade

Encanadores em Belém

Belém é uma linda cidade histórica e portuária que ajudou a construir o Brasil desde a sua fundação, em 1616. Por estar ao nordeste da Mata Atlântica e ser influenciada diretamente pelo clima tropical, também leva o título da capital mais chuvosa do Brasil. Quando se fala em chuva, principalmente em grande quantidade, é inevitável lembrar do serviço dos encanadores em Belém.

Só quem mora nas regiões onde há alagamentos conhece a importância de poder contar com esses profissionais para solucionar problemas nos encanamentos de casa ou da empresa. Mas há vários outros serviços prestados pelos encanadores em Belém. Saiba mais sobre o trabalho desses profissionais antes de iniciar a sua pesquisa aqui no topo da página.

Para quais serviços posso contratar encanadores em Belém?

Esquecendo um pouco o infortúnio das épocas mais chuvosas que causam os alagamentos, o serviço dos encanadores de Belém é amplo. Para começar, esse profissional é um dos primeiros da mão de obra a serem chamados quando a execução de um projeto de arquitetura vai começar. Para que a obra seja iniciada, o encanador precisa ligar a água no terreno.

Depois dessa etapa ele vai ser o responsável por executar todo o projeto hidráulico desenhado pelo engenheiro ou pelo arquiteto. Se estiver fazendo uma reforma e necessitar alterar qualquer ponto de água, esgoto ou fazer encanamentos novos, também vai precisar chamar um dos encanadores em Belém.

No dia a dia esses profissionais são acionados para reparos simples, entupimentos, vazamentos, canos quebrados, limpeza de caixa de gordura, instalação, limpeza e manutenção de calhas, instalação de máquinas de lavar e afins. Mesmo para serviços simples e pequenos, se você não conhece nada do assunto, chame um encanador. Assim, evita que um pequeno problema no cano da pia se transforme em uma cozinha alagada.

Como é cobrado o serviço dos encanadores em Belém?

A classe dos encanadores em Belém não possui um sindicato próprio que oriente sobre uma base de preços a serem cobrados pelos serviços. Existe o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém que determina valores de salários para todos esses profissionais, mas considerando que sejam empregados de alguma empresa. Porém, há uma grande quantidade de encanadores autônomos em Belém que fazem o próprio preço.

A cobrança vai variar, primeiramente, pelo tipo de serviço. Se quiser contratar o profissional para executar um projeto hidráulico novo, ele poderá cobrar pelo serviço fechado, já que é bom para ele ter um trabalho garantido por determinados dias. Mas também pode cobrar por metro quadrado.

O que é interessante o cliente saber antes de contratar o profissional para uma obra na qual ele vai fazer o projeto de hidráulica do zero, é que na hora da execução não ocorre tudo bonitinho conforme está desenhado no projeto hidráulico. O profissional vai encontrar uma série de imprevistos, que nem sempre são culpa do projetista, mas que podem acontecer e o cliente deve estar ciente. Assim, fica mais fácil compreender quando o profissional diz que precisa considerar a complexidade do projeto e não apenas o tamanho.

Para os serviços menores geralmente é cobrado por hora ou por dia, pois para fazer uma instalação de uma pia de banheiro, por exemplo, não faz sentido cobrar por metro quadrado ou por trabalho fechado. Isso porque o profissional ainda não sabe quanto tempo vai levar e o que vai encontrar quando chegar para fazer o trabalho.

Ele vai dar uma média para o cliente, como três horas para ir até o local e ver o que precisa ser feito, ir à loja pegar material, voltar e instalar a louça. Se passar desse tempo por causa de algum imprevisto que não é de responsabilidade do encanador, ele vai cobrar as horas a mais trabalhadas.

Como contratar os melhores encanadores em Belém?

A grande dúvida das pessoas quando necessitam contratar um encanador é como chegar ao melhor profissional, aquele que vai realmente aparecer no local conforme o combinado, que tem conhecimento técnico do que está fazendo e vai cobrar um preço justo. A resposta para todas essas questões você já encontrou, pois está aqui na página.

Quando você só liga e fala com um profissional que não conhece nem recebeu recomendação, não tem como saber como é a qualidade do serviço que ele presta, e não vai ficar fazendo um questionário sobre tudo o que ele sabe o ou não. Por isso, a melhor forma de fazer uma pesquisa e encontrar os melhores encanadores em Belém é utilizando a homify. No topo da página estão listados os perfis de diversos profissionais para visitar e ter informações importantes antes mesmo de entrar em contato.

Essas informações são os tipos de serviço o profissional ou a empresa presta, a quais áreas de Belém atende, se tem curso técnico, tanto de encanador quanto de segurança do trabalho. Em muitos perfis também pode ver fotos de projetos já entregues. Assim fica mais fácil selecionar apenas os perfis que mais gostar para depois entrar em contato e pedir orçamentos.

Outra dica é que peça mais de 3 orçamentos antes de fechar com um dos encanadores em Belém, pois assim vai poder comparar os orçamentos e entender como cada profissional está cobrando pelo serviço, tudo o que está incluso e outros detalhes. É o momento de tirar a dúvida sobre como é cobrado o serviço dos encanadores em Belém na prática.

Por fim, para ter ainda mais garantia de que vai conseguir encontrar o profissional ideal, precisa se lembrar de ser bem claro quanto ao que necessita que o profissional faça. Explique do que se trata, se é uma obra nova, uma reforma, quais as condições do trabalho, se tem projeto ou é outro tipo de serviço.

Mesmo que queira apenas consertar um ponto do encanamento, precisa detalhar o que está havendo, como faz quando vai ao médico e ele precisa saber dos sintomas que está sentindo para fazer o diagnóstico. Informe o endereço e se o profissional vai precisar levar os materiais e cobrar depois. Caso falte alguma informação, não tem problema, o fato é que quanto mais o cliente colaborar para que o profissional faça um bom serviço, melhor será o resultado.