Eletricistas - Recife: Encontre os melhores profissionais | homify

1 Eletricistas em Recife

Cidade

Eletricistas em Recife

Recife, a capital de Pernambuco, é também a mais antiga capital estadual do Brasil e a cidade com maior Índice de Desenvolvimento Humano, mesmo com quase 2 milhões de habitantes. Sua população não para de crescer, especialmente desde a década de 1970, quando tornou-se a quarta capital do país a atingir 1 milhão de habitantes, ficando atrás apenas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.

A empresa fornecedora de energia elétrica para Recife é a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), criada em 1965, considerada um dos maiores patrimônios dos pernambucanos. Logo nos primeiros anos recebeu investimentos importantes, fazendo com que Pernambuco se tornasse o estado mais eletrificado de todo o Nordeste. Atualmente privatizada, a CELPE é a maior arrecadadora de imposto ICMS para o Estado.

Com esse histórico importante de desenvolvimento do fornecimento de energia para a população, o serviço dos eletricistas em Recife é muito solicitado, seja para assumir cargos em empresas ou para prestar serviços de forma autônoma. Então, se você está precisando contratar um eletricista, veja a seguir quando, como e por que contar com esse profissional.

Quando preciso contratar um eletricista?

O eletricista é o profissional responsável por executar projetos elétricos desenvolvidos pelos engenheiros eletricistas. Então, você precisa contratar o eletricista se estiver construindo sua casa e, dependendo do projeto, se estiver reformando. Nesse caso da reforma, quando é necessário mexer na estrutura da casa, que contém a fiação e cabeamento por dentro das paredes, vai precisar que um eletricista faça as adaptações necessárias, evitando causar danos no sistema de eletricidade.

Além dessas duas situações, o eletricista pode ser contratado quando você estiver com qualquer tipo de problema elétrico na casa, seja porque o sistema de iluminação automática ao entorno da residência está com defeito, porque o chuveiro ou os misturadores não funcionam ou porque seu disjuntor fica desligando com muita frequência. Aliás, esse é um sinal de que pode estar ocorrendo um curto circuito na fiação, então seja rápido ao chamar um profissional.

Quero contratar um eletricista em Recife: como faço?

Existem diferentes maneiras de encontrar eletricistas em Recife e contratar aquele que mais gostar de conhecer. Se você precisa comprar novas luminárias ou estiver renovando seu projeto de iluminação, muitas vezes a própria loja de iluminação pode oferecer o serviço do eletricista. As lojas de materiais de construção também contam com esse serviço ou, pelo menos, possuem uma lista de profissionais que podem recomendar.

Mas se não quiser sair de casa ou fazer várias ligações na busca por esse profissional, faça do jeito mais prático e eficiente, buscando em plataformas especializadas, como a homify. Aqui, como você já deve ter notado, há uma grande variedade de perfis de profissionais que atuam na área de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Você encontra desde o arquiteto até os serviços de mão de obra para executar seu projeto, tudo em um único lugar, onde pode saber mais sobre cada profissional, ver imagens de serviços executados e entrar em contato para pedir orçamentos.

Como é cobrado o serviço dos eletricistas em Recife?

O serviço dos eletricistas em Recife, em especial dos profissionais autônomos, costuma ser cobrado por hora ou por trabalho fechado, vai depender do tipo de serviço que você precisa. Sendo assim, a única maneira de saber exatamente quanto vai pagar é solicitando orçamentos.

Você verá diferença entre os orçamentos de empresas e de profissionais autônomos, muitas vezes saindo mais caro o serviço da empresa, por haver mais encargos. Porém, a responsabilidade sobre o serviço vai ser a mesma, tanto do profissional autônomo quanto da empresa, como por exemplo, quando chama o serviço do famoso maridos de aluguel que está tão popular.

O orçamento é uma ferramenta essencial para você poder observar em detalhes o que está sendo cobrado pelo serviço, o que também permite avaliar a seriedade e comprometimento do profissional ao detalhar o que está cobrando.

Ainda há muita gente que prefere confiar em empresas por achar que os autônomos não são igualmente comprometidos, mas não é bem assim que funciona. Pesquise, avalie e certamente vai encontrar o eletricista em Recife que atende perto da sua casa, tem cursos de formação profissional e oferece um custo benefício que cabe no seu bolso.

O que exigir na hora de contratar um eletricista?

Os eletricistas não necessitam de formação superior para atuar na área. Porém, necessitam de conhecimento sobre o assunto, que geralmente é fornecido por meio de cursos técnicos. Quanto mais cursos e atualizações o profissional tiver, além da experiência, melhor tende a ser o serviço prestado. Então essa é uma das preocupações que deve ter ao contratar esse profissional.

Quando está lidando com um eletricista capacitado, ele vai saber que deve ter cuidados essenciais na hora de trabalhar, e que devem ser observados pelo cliente a fim de garantir a segurança do profissional, da sua casa e de sua família. Afinal de contas, mexer com eletricidade da forma incorreta pode acarretar em acidentes graves e até fatais.

Sendo assim, observe se o eletricista está usando equipamentos de segurança, como luvas, sapatos fechados de borracha e ferramentas adequadas. Outro ponto importante é que, caso você tenha um projeto elétrico em mãos, o eletricista o solicite e saiba fazer a interpretação desse documento. Esse ponto é mais importante no caso de construções e reformas.

Da sua parte, o que não deve abrir mão é de materiais de boa qualidade. Quando for comprar todo o material listado no projeto, faça orçamentos e procure ficar com um meio-termo, caso precise economizar. Evite comprar o mais barato, porque pode ser o menos resistente. Com isso, todo o seu projeto de elétrica terá o risco de uma vida útil reduzida. Com certas coisas não vale a pena economizar.

Agora que tem dicas valiosas que o vão ajudar a encontrar os eletricistas em Recife para solicitar orçamentos, só precisa iniciar a sua busca visitando os perfis das empresas e profissionais aqui na homify. Entre em contato, avalie as propostas, negocie e leve seu projeto adiante.